quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Período de festas começando... Mas não para o City
Apartir do próximo sábado a Premier League realmente começa, Dezembro e Janeiro é considerado por todos crucial na briga pelo título, são muitos jogos principalmente no período entre o Natal e o Ano Novo.
Ao longo dos anos muitas equipes perderam o chance de serem campeãs nessa época da temporada por não conseguirem manter o mesmo ritmo, cansaço, falta de um elenco qualificado e contusões decorrentes pelo excesso de jogos são os grandes vilões.
Para o City não será diferente teremos grandes jogos principalmente contra Chelsea e Arsenal.
Mas o planejamento de Roberto Mancini foi feito pensando exclusivamente nesse período do ano, a contratação de 2 bons jogadores por posição e os famosos revezamentos constantes de jogadores na equipe é justamente para que todos cheguem frescos e descansados evitando o número de jogadores machucados e a fadiga mental e corporal.
Muitos dizem no momento que só uma coisa pode tirar o título do City na Premier League essa temporada: O próprio City.
Há 1 ano atrás todos diziam que apesar dos jogadores "Word Class" presentes no time faltava união, harmonia, éramos um bando de jogadores mas não um time. Depois de atuações convicentes contra Tottenham, Liverpool e principalmente United tudo mudou.
Ainda estamos invictos e da forma que estamos atuando poderemos ser coroados os novos invencíveis.
Temos um ataque poderoso, mas podemos confiar em nossa defesa também e Joe Hart é um dos motivos.
Atacantes ganham jogos mas você nunca ganha um Campeonato tendo um goleiro questionável, quem diga o Arsenal nos últimos anos. Domingo passado Joe Hart foi excepcional fez defesas fantásticas provando a todos que será o numero 1 do English Team por longo tempo.
A única baixa daquele jogo foi a expulsão de Super Mário, apesar que para mim ele só recebeu o vermelho por ser Mário Balotelli, mas isso foi uma sinal de alerta para Mancini.
O treinador terá que sentar com o atacante e explicar para ele que algo grandioso está sendo construído e que o jovem italiano faz parte disso e por isso precisa tomar cuidado porque em todos os jogos alguém vai tentar fazer o atacante ser expulso de campo.
Todos sabem o quão brilhante ele pode ser, a sua importâcia para a equipe, então mantê-lo em campo será um grande bônus.
Dezembro e Janeiro serão estressantes podem ter certeza disso, mas se passarmos desse teste sem sofrermos grandes efeitos colaterais estaremos mais bem perto do título, porque como disse anteriormente no momento a única equipe que pode nos vencer atualmente na Premier League se chama: MANCHESTER CITY
terça-feira, 29 de novembro de 2011
City bate Arsenal e avança na Carling Cup
O Manchester City derrotou o Arsenal por 1 a 0 e se classificou para as semifinais da Copa da Liga Inglesa, nesta terça-feira, em Londres. Em jogo corrido, os comandados de Roberto Mancini definiram o placar no fim do jogo e encerraram um jejum de 36 anos sem vencer os rivais da capital jogando como visitantes. Em outro clássico de quartas, o Liverpool venceu o Chelsea e também avançou.
Dessa forma, o City mantém a boa fase nos gramados da Inglaterra, já que na Premier League a equipe está invicta e ocupa a liderança na tabela, com 35 pontos em 13 jogos. Por sua vez, o técnico do Arsenal Arsène Wenger dá adeus às chances de título do único torneio que ainda não conquistou na Inglaterra, desde a sua chegada ao clube, em 1994.
Com o apoio da torcida, o Arsenal começou o primeiro tempo imprimindo velocidade e teve a primeira chance aos 11min, quando Park completou cruzamento de Coquelin da esquerda e obrigou Pantilimon a desviar com a ponta dos dedos.
Aos 26min Oxlade-Chamberlain tentou de fora da área e o goleiro visitante fez ótima defesa novamente e impediu que a bola entrasse em seu ângulo esquerdo. O City pouco ameaçou e o empate persistiu até o intervalo.
A equipe de Manchester voltou melhor para a segunda etapa e equilibrou as ações do jogo. O ritmo da partida continuou intenso, mas as equipes falhavam na hora das finalizações, sem oferecer perigo aos arqueiros.
Quando o jogo parecia encaminhado para a prorrogação, Dzeko puxou contra-ataque, tocou para Johnson na entrada da área e este deu passe na medida para Agüero desempatar e garantir a passagem às semis da Copa da Liga Inglesa.



segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Somos um brinquedinho...
O primeiro a sofrer com isto foi o Chelsea pós-compra de Abramovich, mas quando já estava ficando chato veio o City em 2009, com a compra do Sheikh (talvez até antes, ainda nos tempos da Thaksin), e assim viramos o brinquedinho, não do dono, como alguns renomados acham, e sim da própria imprensa.
O pior disto tudo é o fato de que estas notícias fazem alguns acreditarem que o Sheikh torra dinheiro sem olhar a quem, inclusive, como disse, renomados. Mas quem acompanha o mínimo do clube sabe que, acertadas ou não, tudo é a partir de indicações de quem conhece as necessidades: Roberto Mancini, ou então, em alguns casos, de olheiros que pescam jóias para as categorias de base.
Ou seja, o clube não é casa da mãe joana, ou o Sheikh não está fingindo que a realidade é como um Fifa ou PES, é a imprensa quem alimenta com muitas especulações tolas. Ninguém aqui é contra liberdade de expressão, que noticiem o que quiserem, estão no direito, mas são boas algumas explicações sobre isto.
Acho que já está mais que provada a seriedade contiga dentro deste novo momento do clube, então explicações adicionais são desnecessárias. É vida que segue...
Ah, o intuito deste post era noticiar que o grande substituto de Tevez é Van Persie, o City torrará, segundo a imprensa, claro, 30 milhões de euros no holandês. Verdade? Utilizem seus critérios...
foto: Getty
domingo, 27 de novembro de 2011
Depois de tantas vitórias, o segundo empate

Depois do empate na 13ª rodada da Premier League não há como dizer que o resultado foi ruim. O Liverpool conseguiu fazer uma ótima partida. Se não fosse o reflexo e a elasticidade de Hart, o recuo mais que depressa da defesa e os erros dos scousers, que lançavam a bola para o público, com certeza teríamos conseguido a nossa primeira derrota do campeonato.
Em meio a escorregões e passes errados a vitória do City durou por segundos. Silva passou para Kompany, que tentou cabecear, pegou de mau jeito, bateu com o ombro, desviou a bola e marcou no canto, aos 31 minutos. Sem muito tempo para comemorações, Adam chutou, Lescott tentou tirar e bateu mal. Hart caiu para o lado errado e não conseguiu voltar a tempo. Veio o empate que deu trabalho para não se tornar derrota.
No segundo tempo o Liverpool conseguiu pressionar. Ataques mais organizados e constantes, Hart teve que trabalhar, assim como a defesa. O City teve que suar para manter o placar de 1 a 1.
Na primeira substituição dos Blues, Balotelli entrou no lugar de Nasri. Embora o italiano parecesse enfim estar tomando jeito e se encaixando no time, aos 83 minutos ele foi expulso após derrubar Skrtel, quando bateu com o braço no rosto dele. Balotelli já estava com um cartão amarelo por ter segurado e puxado um jogador. A decisão do juiz pode ter sido um tanto exagerada, ou não. Mas o problema era manter o empate, sobre pressão cada vez maior, e com um a menos em campo. Mancini nem quis ouvir explicações.
Aos 89 minutos, para a jogada de Silva ser perfeita só faltou o gol. O espanhol forçou a saída do goleiro, fez drible, se livrou da marcação e ainda chutou para o gol, que era defendido por três jogadores.
Pode-se dizer que a partida no Anfield Road foi uma vitória para o Manchester City mesmo com o empate? Pelo ritmo que o jogo adquiriu no segundo tempo, ter conseguido um ponto, ainda estar na primeira posição invicto e manter 5 pontos de vantagem parece suficiente.
Lembrando: o primeiro empate do City na Premier 2011/2012 foi contra o Fullham, também fora de casa, na 5ª rodada, com o placar de 2 a 2.
sábado, 26 de novembro de 2011
Fábrica do City #5 - Leon Mike
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Mancini realista sobre chances na UCL
Mancini admitiu que, mesmo que consiga passar, sua equipe não é boa o suficiente para desafiar times como Barcelona e Real Madrid, pelo menos não em relação a esta temporada.
Agora o City volta a sua atenção para assuntos domésticos com uma viagem para Liverpool no domingo.
Os Blues não vencem em Anfield desde 2003, mas vai com uma vantagem de cinco pontos no topo da tabela depois de vencer 11 dos seus 12 jogos.
City ganhou nove jogos seguidos, em todas as competições, depois de perder para o Bayern de Munique há dois meses e está esperando para fazer uma recuperação semelhante agora, mas Mancini não toma nada como garantido.
"Na minha opinião são menos de 12 pontos de nós, mas eu acho que eles têm uma equipe que pode vencer a Premier League. A Barclays Premier League é longa e difícil, jogamos apenas 12 jogos.”
Preview: Liverpool v Manchester City
![]() |
Ele agora está do outro lado |
Local: Anfield Road, Liverpool
Data: Domingo, 27/11/11
Horário: 14:00 - Brasília
Transmissão: ESPN Brasil
Histórico do confronto:
161 partidas
80 vitórias do Liverpool
41 vitórias do City
40 empates
Em Liverpool;
80 partidas
48 vitórias do Liverpool
14 vitórias do City
18 empates
Liverpool:
Estão invictos a 8 partidas - 6 vitórias e 2 empates.
Dos 11 gols sofridos pelo Liverpool até agora, 9 foram no segundo tempo.
Andy Carrol marcou seus primeiros gols com a camisa do Liverpool justamente contra o City, em Abril do ano passado na vitória dos reds por 3x0.
- Dúvidas e desfalques:
Jamie Carragher pode ser banco mais uma vez. O lendário zagueiro dos reds se recuperou de lesão a pouco tempo.
Downing deve recuperar sua vaga entre os titulares. Já o capitão Gerrard vai desfalcar o time mais uma vez com uma infecção no tornozelo.
- Provável escalação:
Reina; Johnson, Skrtel, Agger, José Enrique; Kuyt, Lucas, Adam, Downing; Suarez, Carrol.
- http://migre.me/6eZGi
Manchester City:
É o único invicto da Premier League.
O time de Roberto Mancini igualou um record do Newcastle ao marcar pelo menos 3 gols em 6 partidas consecutivas. O City marcou pelo menos 2 gols nas últimas 14 partidas de Premier League.
Balotelli marcou 9 gols nas últimas 10 partidas.
- Dúvidas e desfalques:
Tudo tranquilo para Mancini, que não tem nenhum problema de lesão ou suspensão.
Richards, Clichy, Barry, Nasri e Aguero devem voltar ao time titular depois de verem do banco a derrota para o Napoli.
- Provável escalação:
Hart; Richards, Kompany, Lescott, Clichy; Nasri, Yaya Touré, Barry, Silva; Aguero, Balotelli.
- http://migre.me/6eZEm
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
"Existe um lugar na história há espera de cada um de nós"
Se não pode com ele...
...junte-se a ele, ou melhor, compre ele! Esse velho ditado serve muito bem para o interesse do City em Edinson Cavani, o carrasco que pode ter nos tirado a classificação as oitavas da UCL com os dois gols na última terça parece ser um alvo sério do Sheik para a próxima janela.
Fonte: Daily Mail
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Lescott admite que a falta de experiência na UCL está pesando para o City
Para avançar City precisa vencer o já classificado Bayern no Etihad Stadium e torcer para o já eliminado Villarreal consiga seus primeiros pontos na competição.
O defensor Joleon Lescott comentou: "Nós sabemos que agora não depende só da gente, mas precisamos focar apenas no jogo contra o Bayern, fazer a nossa parte e deixar que o resto aconteça."
"Nós vamos entrar para o jogo contra o Bayern com o pensamento positivo, só a vitória nos interessa."
"Mas sabíamos que não seria fácil desde o momento que saiu o sorteio do grupo."
"Não existe jogo fácil nesse grupo, desde a primeira partida contra o Napoli em casa vimos isso, e estamos pagando um pouco um preço por sermos uma equipe sem experiência na Champions League."
O companheiro de Lescott na defesa e capitão Vincent Kompany concorda: "Nós estamos no grupo mais difícil da Champions League com certeza."
"Nós estamos no pot 3 ou 4 da Champions então nunca ficaremos protegidos de cair em grupos difíceis, precisamos melhorar nosso coeficiente na UEFA."
"Por entramos na úlima rodada com chances de classificação prova que é um grupo complicado."
City perde e se complica na Champions League

Na briga pela segunda posição do Grupo A da Liga dos Campeões, Manchester City e Napoli realizaram um confronto emocionante nesta terça-feira no Estádio San Paolo, em Nápoles, na Itália. Com direito a um segundo tempo tenso e muito movimentado, a equipe da casa venceu por 2 a 1, com dois gols do artilheiro uruguaio Edinson Cavani.
Com o resultado, o time do sul da Itália foi aos oito pontos e superou o City, que ficou com sete, e assumiu a segunda colocação. O líder é o Bayern de Munique, que bateu o lanterna Villareal por 3 a 1.
A equipe da casa começou envolvendo o adversário. Com rápidas trocas de passe entre seus atacantes sul-americanos - o argentino Lavezzi e o uruguaio Cavani - o Napoli empurrou para defesa o rival inglês. Com seu time acuado, o goleiro Hart teve trabalho com um chute de longa distância do suíço Inler e teve que mandar a bola para escanteio.
Lavezzi cobrou no primeiro pau, Cavani se antecipou de Yaya Touré, escorou de cabeça entre Lescott e Hart e abriu o placar para os anfitriões aos 17min.

Após tomar a frente no placar, o Napoli se fechou na retaguarda e passou a ser pressionado pelo City. A retranca funcionou até os 33min, quando Dzeko saiu para a ponta esquerda e cruzou rasteiro para a área. Aronica tentou afastar, mas deu a bola de presente para David Silva finalizar cruzado. De Sanctis espalmou, mas a sobra ficou para Balotelli empurrar para o fundo das redes e empatar o jogo.
A equipe inglesa continuou no campo de ataque até o término do primeiro tempo, mas não conseguiu virar o marcador. No retorno para a etapa complementar, o Napoli repetiu o que havia feito no início da partida.
Com muita velocidade nas ações ofensivas, o ataque do time anfitrião funcionou novamente aos 4min. Após passe rasteiro de Dossena, Cavani bateu firme de primeira no canto esquerdo de Hart, que encostou na bola, mas não evitou que o uruguaio marcasse seu quarto gol em cinco jogos no torneio.
A sequência do confronto foi emocionante. Ambas as equipes não diminuíram o ritmo, o que fez com que as traves e ambos os goleiros trabalhassem para que o placar permanecesse inalterado. De Sanctis, principalmente, teve que se mexer em no mínimo três oportunidades para garantir a vitória de seu time.
Na próxima rodada, última da fase de grupos da competição, o Napoli vai à Espanha encarar o Villareal, enquanto o Manchester City recebe o Bayern de Munique na Inglaterra. Ou seja, temos que ganhar do Bayer (já classificado) e torcer por um tropeço do Napoli com o Villarreal (que ainda não venceu nenhum jogo)
C'mon City!
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Preview: Napoli x Manchester City
domingo, 20 de novembro de 2011
Manchester 3x1 Newcastle
Roberto Mancini também já estava de olho na partida decisisva de terça-feira contra o Napoli, por isso deixou David Silva no banco pois o jogador só chegou em Manchester na sexta-feira depois de uma longa viagem de volta da América Central onde a Espanha tinha enfrentado a Costa Rica.
Mesmo o City tendo 71% de possa de bola no primeiro tempo a primeira tentativa decente de gol so veio aos 21 minutos com um chute de Sergio Aguero que passou acima do travessão de Tim Krull.
James Milner estava fazendo um bom trabalho na direita contra seu ex-clube e aos 29 minutos num cruzamento dele Mario Balotelli acertou uma cabeçada que exigiu uma grande defesa do holandês Krull.
Mas o Newcastle era perigoso nos contra-ataques principalmente com Demba Ba que vem fazendo uma ótima Premier League e Ben Arfa que voltava ao Etihad Stadium depois de 13 meses onde teve sua perna quebrada num lance acidental com De Jong.
Aos 34 minutos num belo passe do Francês entre nossos 2 zagueiros Demba Ba chutou uma bola rasteira onde Hart provou porque é o melhor goleiro titular da Inglaterra.
Mas finalmente aos 41 minutos Yaya Toure chutou uma bola que pegou na mão esquerda de Ryan Taylor, penalti indiscultível para o City que foi bem cobrado por Super Mario e sua celebração bem parecido com o "parado na esquina" encarando Tim Krull e com toda a marra do italiano que vem se tornado cada dia ídolo dos blues.
E não demorou muito para o City fazer o segundo gol, Sergio Aguero tentou achar Micah com um passe mas a bola só encontrou Taylor que se enrolou com ela e com isso Richards aproveitou e bateu forte no canto esquerdo e mostrou de novo para Fábio Capello o que ele está perdendo em deixa-lo fora da Seleção Inglesa.
No segundo tempo bem que o jogo poderia ter tido um capítulo dramático quando numa falha de nosso capitão Ben Arfa sobrou com a bola e bate rasteiro mas a bola acertou a trave.
O terceiro gol do City também foi de penalti, Micah Richards foi o jogador que sofreu o penalidade que foi cobrada por Sergio Aguero pois Balotelli já tinha deixado o gramado para a entrada de Silva.
Bem que o Newcastle aos 89 minutos fez seu gol de honra com Gosling mas nada que apagasse mais uma vitória convincente dos Blues.
Continuamos líderes e agora como os únicos invictos, mas todas as atenções agora serão voltadas para a Champions League onde se vencermos o Napoli estaremos classificados para a segunda fase da competição.
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Preview: Manchester City v Newcastle

Data: Sábado, 19/11/11
Estádio: Etihad Stadium, Manchester
Horário: 13:00 - Brasília
Transmissão: ESPN e ESPN HD
Fatos do jogo:
É o duelo entre os dois útlimos invictos. De um lado o melhor ataque e do outro a melhor defesa da competição.
O City venceu todos os seus 5 jogos realizados no Etihad Stadium. E a equipe de Roberto Mancini é apenas a 5ª equipe na história da liga a vencer 10 dos 11 primeiros jogos.
Edin Dzeko precisou de apenas 563 minutos para marcar seus 10 gols na liga, e David Silva já criou 33 chances de gol para o City, mais do que qualquer outro jogador da Premier League.
O Newcastle está invicto a 14 partidas de Premier League, igualando um record de 1950.
Demba Ba marcou 15 gols no ano de 2011. Marca que deixa o atacante do Newcastle apenas atrás de Van Persie e Wayne Rooney.
Manchester City:
Sergio Aguero deve estar apto para a partida. Ele realizou testes que comprovaram que sua lesão na virilha é apenas uma fadiga muscular.
Já Samir Nasri tem uma tendinite no joelho e corre contra o tempo para se recuperar. Essa lesão já tirou Nasri dos dois amistosos da França contra Estados Unidos e Bélgica.
Vincent Kompany volta a equipe depois de cumprir suspensão na última partida.
Newcastle:
O Newcastle não vai poder contar com o volante Cheik Tioté e com o winger Marveaux.
Leon Best e Obertan também podem perder a partida por lesão.
Porém Shola Ameobi deve estar disponível depois de se recuperar de uma pequena lesão.
Histórico do confronto:
O Newcastle leva a vantagem no confronto, são 70 vitórias contra 55 do City e ocorreram ainda 21 empates.
Porém a última vitória do Newcastle contra o City na Premier League aconteceu em Setembro de 2005, placar de 1x0 gol de Michael Owen.
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Fábrica do City #4 - Dickson Etuhu
domingo, 6 de novembro de 2011
Melhor em Campo - A orquestra e seu maestro
Toda orquestra tem vários músicos afinados tocando aquela música clássica que a gente repara mesmo que não seja nosso estilo preferido, confesse, uma música dessas sempre cai bem em momentos de estresse, mas sabemos que sempre a frente tem aquele cara que faz tudo ir nos conformes, que não cada instrumentista não faça ao seu bem entender, em síntese, que a música saia daquele jeito agradável.
Um time de futebol também tem a posição de maestro, aquele meia que faz o futebol parecer fácil, que deixa um jogo bonito com seu estilo cadenciador e visão de jogo perfeita, uma posição considerada rara hoje em dia. Pois, felizmente, o City encontrou o seu, e alguém que vem regendo um time que realmente está jogando por música, encantando, com vitórias inacreditáveis, espetaculares.
Tais caracteristicas só vão de encontro a um jogador: David Silva. Quem é torcedor do City está cada vez mais encantado com este espanhol baixinho que, simplesmente, vem fazendo a diferença. Silva não tem estardalhaço algum, não tem marketing pessoal, tem apenas um futebol que o coloca entre os melhores do mundo.
A fase é espetacular, e, após estar destruindo adversários rodada pós rodada, na segunda parcial do Melhor em Campo após 10 rodadas, Silva foi premiado com uma primeira colocação que não deve escapar nem tão cedo...
Senhores, dane-se se por aqui pensarem que é o nosso sobrenome, está mais que recomendado comprar a camisa 21, falo por mim, a grandiosa família Silva ganhou mais um membro!
1° David Silva - 8,28
2° Aguero - 7,91
sábado, 5 de novembro de 2011
QPR quase atrapalha o City
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Preview: Queens Park Rangers v Manchester City

Data: Sábado, 05 de Outubro de 2011
Estádio: Loftus Road, Londres
Horário: 15:30 - Brasília
Transmissão: ESPN Brasil, ESPN HD e Rede TV.
Fatos do jogo:
O Queens Park Rangers marcou apenas 8 gols em 11 partidas nessa temporada - Premier League e Carling Cup. Esse baixo número de gols pode ser explicado pelo fato do principal jogador da equipe na temporada de acesso - Adel Taarabt, não ter nenhum gol e nenhuma assistência ainda na temporada.
O QPR está invicto dentro de casa a 4 partidas e venceram o Chelsea por 1x0 no último jogo em Loftus Road.
O Manchester City só saiu de campo sem sofrer gols em apenas uma das últimas 6 partidas. Porém o ataque vive grande fase, em apenas uma partida da temporada a equipe de Roberto Mancini não marcou.
Na única vez que o City não venceu na Premier League a partida aconteceu em Londres, empate em 2x2 com o Fulham.
Forma dos times:
Queens Park Rangers: V E D E V D
Manchester City: V V V V V V
As equipes:
Neil Warnock tem uma série de problemas para escalar a sua equipe, Derry (virilha), Akos Buzsaky (aquiles), Hulse (joelho) e DJ Campbell (pé) devem perder a partida. Porém o treinador pode ter o retorno de Kieron Dyer e Adel Taarabt pode atuar mesmo com um problema estomacal.
O atacante Jay Bothroyd deve começar como titular depois de sair do banco e marcar o gol da equipe na derrota de 3x1 para o Tottenham.
No City o zagueiro Vincent Kompany vai cumprir suspensão por conta da expulsão contra o Wolves. O montenegrino Stevan Savic atuou bem contra o Villarreal e deve fazer sua primeira partida como titular na Premier League.
David Silva será avaliado para saber se terá condições de atuar enquanto o volante inglês Owen Hargreaves conseguiu ultrapassar uma lesão na panturrilha e pode ser opção para Mancini.
O atacante Carlos Tevez segue fora dos planos de Mancini.
Prováveis escalações:
QPR (4-5-1): Kenny; Young, Gabbidon, Ferdinand, Traore; Wright-Phillips, Barton, Faurlin, Mackie, Taarabt; Bothroyd.
Man City (4-4-2): Hart; Richards, Savic, Lescott, Clichy; Milner, Yaya Touré, Barry, Silva; Aguero, Balotelli.
Histórico do confronto:
O City leva vantagem no confronto, são 19 vitórias contra 12 dos rangers em 46 partidas.
Porém como mandante os rangers levam pequena vantagem, 9 vitórias contra 7 do City em 24 partidas.
As equipes vão se enfrentar pela primeira vez desde 2003. Na oportunidade o City venceu por 3x0 mesmo atuando em Loftus Road.
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Fábrica do City #3 - Chris Shuker
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Preview: Villarreal v Manchester City

Balotelli cumpriu suspensão nas 3 primeiras partidas do City na competição por conta de uma expulsão contra o Dínamo de Kiev na Liga Europa da temporada passada.
Roberto Mancini só não vai poder contar com dois jogadores: Owen Hargreaves que não está inscrito na competição e o atacante Tevez.
Lista dos convocados: Hart, Kompany, Richards, Kolarov, Lescott, Y Toure, De Jong, Milner, Barry, Silva, Balotelli, Dzeko, Aguero, Savic, Clichy, Johnson, Zabaleta, Nasri, K Toure, Pantilimon.
A vitória do City sobre o submarino amarelo no mês passado foi a sua primeira na competição, e Mancini acredita que aquela vitória mudou a história do grupo: "Aquele gol (de Sergio Aguero) foi realmente importante, não é fácil jogar contra o Villarreal.
"Eles são um bom time, acostumados a jogar a Liga dos Campeões. Além disso, quando eles jogaram contra nós em Manchester, eles fizeram muito bem.
Mancini acredita que a Liga dos Campeões é um torneio mais difícil que a Premier League: "É mais difícil que a Premier League. É um torneio difícil, é um torneio muito estranho.
"É a primeira vez na Liga dos Campeões para nós e eu gostaria de ir para a segunda fase."
Ficha da Partida;
Motivo: 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Local: El Madrigal, Villarreal.
Data: Quarta-Feira, 04/11/11.
Horário: 17:45 - Brasília.
Transmissão: -
