sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Vai e Vem do Manchester City
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Maratona do Melhor em Campo

Por causa do tradicionalmente apertado mês de dezembro na Premier League, aqui vem uma rodada dupla do Melhor em Campo, nas partidas contra Newcastle, no domingo, e Aston Villa, na última terça.
Mais que duas partidas, foram duas vitórias convincentes, que recuperaram a confiança depois da improvável derrota para o Everton, e colocaram na liderança, empatado com o Outro-Time-De-Manchester, que, infelizmente, tem dois jogos a menos, que serão alvos de nossa secação.
A vitória de 3 x 1 sobre o Newcastle, em pleno Saint James Park, no Boxing Day, teve o papel, mais uma vez decisivo de Tevez, que parece brincar no Melhor em Campo, pois joga várias partidas mornas e deixa os outros chegarem, aí arrebenta em um jogo, como este, em que fez dois gols, e recupera toda a vantagem de uma vez. Vamos as notas:
1° Tevez – 8,5
2° Barry – 7,7
3° Hart – 7,1
4° David Silva – 7
5° De Jong – 6,9
6° Kompany – 6,8
7° Milner e Yaya Touré – 6,6
8° Lescott e Kolarov – 6,5
9° Adam Johnson – 5,9
10° Boateng – 5,6
11° Vieira – 5,5
12° Balotelli – 3,2

Na implacável e soberana goleada sobre o Aston Villa, que recuperou a confiança da equipe no CoMS, Mancini aproveitou para poupar alguns jogadores, inclusive Tevez. Bom para o trio Adam Johnson, Silva e Balotelli, que fizeram a festa.
Engraçado que, como vemos acima, dois deles tiveram atuações ruins contra o Newcastle: Johnson e, principalmente, Balotelli. Desta vez, o italiano marcou um hat-trick, já AJ foi o Melhor em Campo:
1° Adam Johnson – 8,58
2° David Silva – 8,33
3° Balotelli – 8,08
4° De Jong – 7,75
5° Lescott – 7,67
6° Kompany – 7,42
7° Hart – 7,17
8° Richards, Vieira e Yaya Touré – 6,83
9° Zabaleta – 6,75
10° Milner – 6,42
11° Jô – 6,00
12° Bridge – 5,25
Como já perceberam, nem adiantou a super arrancada de Yaya e a grande ultapassagem sobre Tevez na última partida. Depois vieram dois jogos mornos, um Tevez de sempre, e a liderança do marfinense foi para o buraco. O argentino lidera soberano com uma boa vantagem. De Jong, o mais regular de todos, continua os acompanhando ao longe em terceiro:
1° Tevez – 7,21
2° Yaya Touré – 7,13
3°De Jong – 6,98
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Manchester City X Aston Villa
Já aos 7 minutos, cobrança de pênalti. Balotelli é puxado após receber o passe de Silva. Ele mesmo bate e abre o placar.
Após 5 minutos, escanteio para o City. No meio ao tumulto, Lescott cabeceia e marca o segundo gol para os donos da casa.
Aos 27 minutos, Balotelli recebe novamente a bola de Silva e consegue finalizar marcando seu segundo gol na partida e o terceiro do City.
Embora o jogo não tenha tido tantos cartões como em outras ocasiões, aos 54 minutos foi cobrado outro pênalti em favor do City, após Johnson ser derrubado. Balotelli novamente bateu, fazendo com que a bola passasse do lado esquerdo da cabeça do goleiro Brad Friedel. Com esse gol até o próprio italiano comemorou.
O Super Mario dos citizens.
Aos 57 minutos Milner entrou no lugar de Silva – que teve importante participação no ataque e nos gols. Aos 62 minutos Yaya é substituído por Jo, que perdeu a chance de fazer seu gol após receber o escanteio de Kompany e estar livre na pequena área.
Enquanto o jogo estava parado para que Delph, do Villa, recebesse atendimento médico, Mancini novamente mexeu no time e substituiu De Jong por Bridge.
O Aston Villa bem que tentou mais não conseguiu pressionar tanto. A posse de bola, nos dois tempos, foi maior por parte dos Blues. Hart teve algum trabalho, mas os visitantes, ou chutavam para fora, ou era parado pela defesa, em geral.
Até o momento o City fica em primeiro na tabela. Para se manter, o Manchester United, com um ponto a menos, não pode vencer o jogo de hoje e o Arsenal também não pode sair vitorioso na rodada, pois tomaria o lugar por saldo de gols.
Mario Balotelli se arrepende por ter se transferido para o City

domingo, 26 de dezembro de 2010
Manchester City X Newcastle
Já no primeiro minuto de jogo, Barry marcou ao receber um passe de Tevez. O Newcastle nem teve tempo de reagir e aos 4 minutos Tevez fez o segundo gol para o City. Com o placar já desvantajoso para os donos da casa, a pressão aumentou um pouco. Alguns sustos de ataques rápidos, mas nada que a defesa e Joe Hart não dessem conta.
Mesmo ainda no primeiro tempo, o Newcastle parecia desnorteado ao tentar frear o City. Aos 24 minutos saiu o primeiro cartão amarelo, dado para os anfitriões. A partir daí o jogo foi interrompido pelo árbitro diversas vezes. Silva levou o primeiro cartão para os citizens aos 30 minutos.
No início do segundo tempo o Newcastle não pressionou como o esperado. Só aos 72 minutos Carroll diminuiu a diferença, após uma cobrança de falta que resultou em escanteio. Com o gol houve maior animação e o City teve alguns momentos mais tensos. A defesa teve que trabalhar e Hart que se mexer e sair do chão várias vezes.
O City não perdoou e após 9 minutos marcou seu terceiro gol, também de autoria de Tevez. Aos 85 minutos o argentino foi substituído por Balotelli e saiu aplaudido pela torcida.
Johnson, que entrou no lugar de Silva aos 69 minutos deu trabalho aos adversários com algumas arrancadas em que atravessava quase todo o campo. Causador de alguns tumultos no jogo - mas nada sério - foi o último a levar cartão amarelo na partida, aos 88 minutos, após reclamar com o árbitro sobre uma marcação.
Com a vitória fora de casa o City está, por enquanto, em segundo lugar com 35 pontos. Para se manter na colocação, o jogo de amanhã tem que terminar empatado ou com a vitória do Chelsea sobre o Arsenal. O Manchester United ainda se mantêm na primeira posição com 37 pontos com a vitória de hoje.
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Redenção de Barry, liderança de Yaya

Na péssima e inesperada derrota em casa para o Everton, em que o time tinha a chance, com os jogos anulados, de alcançar a liderança, mas deu a popular amarelada que nós conhecemos bem, foi a partida que redimiu um cara que não tinha caído nas graças da torcida desde que chegou.
Falo do operário Barry, famoso por orquestrar o meio-campo, sem aparecer muito em comparação a jogadores como Tevez, Yaya Touré, David Silva e etc. Mas finalmente o inglês convenceu na sua função, e foi agraciado como Melhor em Campo:
1° Barry - 8,00
2° Zabaleta - 7,83
3° Kolarov - 7,33
4° Yaya Touré - 7,17
5° Hart, David Silva e Tevez - 6,00
6° Milner - 5,67
7° Adam Johnson - 5,33
8° Balotelli e Kolo TOuré - 4,33
9° Kompany - 3,00
No ranking geral, aviso que depois de séculos a liderança está em novas mãos! Na verdade nas mãos de quem liderou antes de Tevez tomar o posto máximo para si: Yaya Touré.
O argentino vem tendo uma improvável instabilidade ultimamente, combinando ótimas atuações com partidas fracas, enquanto Yaya vem mantendo novamente a constante que lhe levou à liderança nas primeiras rodadas. O resultado disso é que Tevez viu uma liderança folgada cair rodada a rodada até se consumar a ultrapassagem.
Contra o Everton, em vez de se redimir das besteiras que vez na semana anterior ao jogo com uma atuação de gala, ele fez uma partida ruim para seus padrões, enquanto o marfinense fez o gol de honra e teve um bom 7,17, mantendo constante sua média.
Por fim, outra mudança foi De Jong aparecendo no pódio pela primeira vez esse ano, e ele nem jogou, mas foi benenfíciado pela péssima e incomum atuação de Kompany (3,00)
1° Yaya Touré - 7,19
2° Tevez - 7,13
3° De Jong - 6,94
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Hart pede foco após derrota
"É uma grande oportunidade perdida, porque nós poderíamos estar no topo da tabela agora", disse Hart.
A equipe agora viaja à Newcastle para enfrentar o time homônimo no Boxing Day, antes de confrontos em casa contra o Aston Villa e o Blackpool durante o período festivo.
Hart acrescentou que os jogos virão em grande quantidade e com rapidez nos próximos dias, por isso o alerta. No fim, mostrou ter esperança após a decepção:
"Nós precisamos ir para Newcastle e conseguir os três pontos e em seguida bater Aston Villa e Blackpool. Se fizermos isso, nós não estaremos muito longe do topo e podemos ir para o ano novo efetivamente no topo."
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Balotelli é escolhido o melhor jogador sub-21

O atacante Mario Balotelli ganhou o prêmio Garoto de Ouro Tuttosport, como o melhor jogador em atividade com menos de 21 anos.
O jogador se disse contente por receber o prêmio, e disse que era a vez dele levar depois de concorrer duas vezes , terminando em quarto e em sexto nas oportunidades.
Claro, o italiano não perdeu a oportunidade de fazer polêmica, ao cornetar o meio-campista Wilshere, do Arsenal, que terminou em segundo lugar:
"Eu não sei quem é Wilshere, mas da próxima vez que eu jogar contra o Arsenal, eu vou ficar de olho nele.
"Talvez eu possa mostrar a ele (Wilshere) o troféu Golden Boy e lembrá-lo que eu ganhei!” - declarou.
Balotelli, 20 anos de idade, que chegou ao City no verão, vindo da Inter de Milão, espera que este prêmio seja o primeiro de muitos que ele tem como metas na carreira:
"Meu objetivo é que este prêmio venha, no futuro próximo, transformar-se em uma Bola de Ouro.
"Tudo que eu peço são duas coisas: ganhar a Premier League, a fim de continuar com a tradição que eu tinha na Inter de ganhar três títulos consecutivos da Liga, e conquistar a Liga Europa - um troféu que ainda não vencemos, e uma competição em que somos considerados favoritos ", disse.
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Manchester City X Everton
Com a defesa bem fechada, o Everton não dava espaço para o City, o que resultava em chutes que passavam longe do gol. Quantas chances foram desperdiçadas por erro de passes. Aos 24 minutos Silva perdeu a chance de um gol porque não conseguiu alcançar a bola antes do goleiro.
O Everton recuava tanto que chegava a manter 8 jogadores em defensiva, o que atrapalhava, e muito, qualquer tentativa de aproximação. As mais de 5 tentativas frustradas entre 30 e 32 minutos fez os torcedores do City prenderem o fôlego esperando o tão ansiado gol que não saiu.
O segundo tempo parecia trazer um pouco menos de pressão com a expulsão de Anuchebe aos 59 minutos após marcar falta em Zabaleta, que já estava machucado na cabeça desde o início da partida, após um colisão com Cahill.
Mesmo com um homem a mais o City não conseguiu tirar grande vantagem. Yaya Toure marcou o último gol da partida, conseguindo diminuir um pouco.
Aos 81 minutos Balotelli foi substituído por Jo após uma lesão. Embora se mantendo mais tempo com a posse de bola, mais chances de gol foram desperdiçadas, desde chutes para fora até não ter quem recebesse um passe.
Kolo foi expulso nos acréscimos após receber o segundo cartão amarelo.
Pontos importantes foram deixados para trás com a derrota de 1 X 2 para o Everton. Agora é esperar pelos resultados do Manchester United, Arsenal e Chelsea que tiveram suas partidas adiadas devido ao mau tempo do inverno inglês.
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
City empata e vai enfrentar o Aris

O City foi a campo com: Given, Richards, Boateng, Boyata, Bridge; Vieira, Milner, Johnson, Wright-Phillips; Nimely e Jô.
E em sorteio realizado nesta manhã ficou conhecido o adversário do City na próxima fase da competição, trata-se do time grego do Aris Salônica. O clube grego consegui a façanha de vencer duas vezes o atual campeão Atlético de Madrid.
Passando pelo Aris o City vai enfrentar o vencedor do jogo entre os turcos do Besiktas e os ucranianos do Dynamo de Kiev.
City e Aris vão entrar em campo apenas no mês de Fevereiro.
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Melhor em Campo: West Ham 1 x 3 Manchester City

Não deu outra no jogo contra o West Ham, Yaya Touré mandou no jogo com dois gols e fez a gente crer que o time pode jogar sem Tevez, este, que mais tarde, provocou a discussão que se estende até hoje entre nós torcedores, mas isso não é assunto pra este post...
Com isso, foi o melhor com sobras e uma das melhores médias deste ano:
1° Yaya Touré – 9,14
2° David Silva – 7,71
3° De Jong – 7,5
4° Barry e Kompany – 7,21
5° Kolo Touré – 7,07
6° Hart e Adam Johnson – 7,00
7° Jô – 6,86
8° Zabaleta – 6,36
9° Boateng – 6,14
10° Balotelli – 6,07
11° Milner – 5,5
Na disputa geral, primeiro, é preciso esclarecer duas coisas:
1° Apesar da postagem com as notas de cada partida não aparecer por aqui toda semana necessariamente, TODAS as rodadas estão sendo computadas. Quem freqüenta a comunidade do Manchester City Brasil no Orkut, sabe que após cada jogo uma votação é aberta entre os membros.
2° Se Tevez se atrever a ir embora, vai perder sua liderança. Ele ou qualquer outro jogador que sair do clube nesta próxima janela será desclassificado.
Bem, nesse tempo que se passou entre o último post e agora, temos a novidade de que Kompany voltou às três primeiras colocações, com as boas médias que vem obtendo, desbancando Hart.
Mas, a principal delas é que temos uma briga de verdade pela liderança! Tevez estava tranqüilo a tempos, mas não jogou contra o West Ham por contra de suspensão, e para seu azar Yaya fez uma partidaça, e viu uma grande subida em sua média. Com isso, a liderança pode voltar a ele em muito breve, principalmente se o argentino resolver abandonar o barco...
1° Tevez – 7,20
2° Yaya Touré – 7,19
3° Kompany – 7,03
Juventus x Manchester City - PREVIEW

Local: Stadio Olimpico, Turim.
Data: Quinta-feira, 16 de Dezembro Hora: 16h00 - Brasília.
Transmissão: ESPN HD.
Histórico de confrontos:
3 jogos:
Uma vitória de Juventus (marcou 3 gols)
1 empate
Uma vitória do City (marcou 2 gols)
Histórico de confrontos em Turim:
1 jogo:
Uma vitória da Juventus (marcou 2 gols)
Resultados de todas as partidas:
1976/77 - 30 de Setembro: City 1x1 Juventus - UEFA Cup
1976/77 - 15 de Setembro: Juventus 2x0 City - UEFA Cup
2010/11 - 30 de Setembro: City 1x1 Juventus - Europe League
Manchester City:
• Os atacantes Carlos Tevez e Mario Balotelli não irão atuar.
• O City já está garantido na segunda fase da competição, então o treinador Roberto Mancini vai poupar vários jogadores.
• Com um importante confronto segunda-feira contra o Everton, Jô é o único atacante na lista dos convocados. Adebayor segue se recuperando de lesão no pé e Santa Cruz não está inscrito.
• Micah Richards acredita que os jogadores que atuarem contra a Juventus vão dar o seu melhor para mostrar a Mancini que tem qualidade para serem titulares.
Juventus:
• O clube italiano já está eliminado e o treinador Del Neri deverá poupar vários jogadores também.
• A Juventus está eliminada na Liga Europa de forma invicta, são 5 empates da vecchia signora.
• A Juve venceu a Lazio no último Domingo e assumiu a 2ª colocação do Calcio.
Saga Tevez: A versao de Kia

O jogador Carlos Tevez quer sair do City e diz que o clube quebrou especificas promessas feitas a ele. Alguns jornais estao buscando informacoes onde a equipe tinha acordos verbais com o argentino.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Soluções à saída de Tevez: Dzeko

O interesse por Edin Dzeko não é de hoje, quem acompanha o City sabe muito bem disso. Mas, a chance do bósnio de mudar para Eastlands parece ter aumentado muito nos últimos dias.
Desde que ajudou o Wolfsburg a ganhar uma inédita Bundesliga, marcando 26 gols em toda a competição, os rumores de que Dzeko está perto do clube nunca acabam. No último verão, o negócio esteve perto de se concretizar, mas o City não aceitou pagar o valor pedido pelo clube alemão, de 34 milhões de euros.
Mas, como nunca mais o Wolfsburg conseguiu uma campanha decente em nenhuma competição, estando até ameaçado pelo rebaixamento na atual Bundesliga, o atacante se sente cada vez mais frustrado em suas ambições.
Se soma a isso o fato de ele não ter um relacionamento dos mais amistosos com seu técnico, Steven McClaren, demonstrando toda a sua insatisfação ao ser substituído no empate sem gols contra o Werder Bremen.
Os dias de Dzeko na Alemanha parecem estar contados. Enquanto isso, o pedido de transferência de Tevez parece ser outro agravante favorável ao negócio. Agora na janela de inverno, ou na de verão, pouco importa. O destino de Tevez parece ser mesmo fora de Manchester...
Com isso, se concretizar a boa campanha da equipe, e no mínimo se classificarmos a Champions League, estaríamos em polvorosa atrás de alguém para substituir o principal jogador da equipe, e a bola, talvez, passe para Dzeko.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Mike Summerbee: Manchester City terá êxito sem Tevez

"Bert Trautmann foi um grande jogador. Francis Lee e Colin Bell foram grandes jogadores. Bobby Johnstone era um grande jogador. Todos eles deixaram o City, mas o clube de futebol continua. O clube vai estar la para sempre, não importa a situação.
"É um pouco perturbador que tenha chegado a essa situação, porque ele (Tevez) tem sido um jogador tão bom para nós, mas o Manchester City vai continuar.
"É um pouco perturbador que isso tenha acontecido quando as coisas estão indo tão bem. Estamos em uma posição tão boa e jogamos tão bem no sábado. Essa vitória é boa para fechar algumas bocas, porque o time provou que pode sobreviver sem o Carlos.
"Temos um treinador que sabe exatamente o que está fazendo. Ele sabe criar um time de futebol e não apenas vencer com uma pessoa. Costumam falar de Lee, Bell, Summerbee, Law, Best e Charlton, mas nenhum de nós poderia ser jogadores sem os que estavam ao nosso redor. É exatamente o mesmo com o Manchester City agora."
Mike Summerbee atuou no Manchester City entre 1965 e 1975, o meia-atacante fez 357 partidas com a camisa sky blue do City e marcou 47 gols.
City contrata promessa do Barcelona

Gai estreou pela seleção de Israel 2 semanas antes de completar 17 anos, e é o jogador mais jovem a jogar pela sua seleção. O jovem assinou com o City por 2 temporadas e meia.
"Eu tenho escutado muito sobre o City, e logo vi que era o clube que eu queria ficar. Eu estou em um grande clube e espero permanecer aqui pro um longo tempo. Eu tenho que ter minha chance e aprender todos os dias nos treinamentos. "
Assulin agora irá se encontrar com o seu ex-companheiro Yaya Toure, e acrescentou:"Eu falo com o Yaya todos os dias, e espero jogar ao lado dele."
Gai Assulin foi pretendido por vários grandes clubes e acabou de deixar o campeão europeu, mas ele se mostra animado em jogar a Barclays Premier League:"Eu espero mostrar que posso jogar neste nível".
domingo, 12 de dezembro de 2010
City pode emprestar Michael Johnson para o Wolverhampton

City e Tevez, o fim de um casamento?

Hoje pela manhã por meio do site oficial o City se pronunciou afirmando que não vai liberar o atleta e está decepcionado com as atitudes de Kia Joorabchian, representante de Tevez. De acordo com o pronunciamento o representante já procurou os dirigentes do City para renegociar o contrato e até aumentar por mais uma temporada o atual contrato de 5 anos do atleta com o clube. O comunicado ainda diz que Tevez é o jogador mais bem pago do clube e que devido a politica do clube eles não negociam contratos no meio da temporada.
Um dos motivos que leva o atacante a querer deixar o clube é a saudade que sente de suas duas filhas que estão na Argentina. O jogador também não consegue falar inglês ainda e se sente isolado pelos outros jogadores do clube.
Mas a imprensa afirma que o principal motivo para Tevez deixar o clube é o relacionamento com o treinador Roberto Mancini. Tevez já reclamou na temporada passada dos métodos de treinamento do italiano e não concorda com as táticas adotadas pelo italiano.
No último dia 4 o atacante marcou o gol da vitória do City sobre o Bolton e foi substituido já no fim da partida, não gostou e discutiu com o treinador italiano. Mais tarde os jogadores do City se reuniram para uma festa de natal e o atacante não compareceu a festa.
Tevez chegou ao City em Julho do ano passado, e desde então caiu nas graças dos torcedores. O atacante que já brilhou na temporada passada vem mais uma vez sendo o principal jogador do clube, já são 10 gols na Premier League. O argentino tem um total de 39 gols marcados em 60 partidas pelo City.
O City como informou no comunicado vai manter o jogador, mas é claro que o respeito que os torcedores tinham pelo atacante não é o mesmo, se é que sobrou algum respeito. O artilheiro do City vai ter que recuperar o prestigio que ele mesmo arrancou dos fans.
FOMOS TRAIDOS?!?!?

Ontem os torcedores do Citye o mundo do futebol foram bombardeados com uma noticia em que o idolo Tevez pediu para ser negociado e agora fomos traidos???
sábado, 11 de dezembro de 2010
Manchester City X West Ham
A ausência de Carlos Tevez pareceu não ser problema no jogo. Com a vitória de 3 X 1 sobre o West Ham, os citizens conseguiram subir, até agora, na tabela, aumentar consideravelmente a pontuação e o saldo de gols.
Movimentado mas com poucas finalizações o primeiro gol saiu só aos 30 minutos do primeiro tempo, marcado por Yaya. O City conseguiu manter um pouco mais a posse de bola, e Hart se movimentou pouco, mas bem. Muitas das bolas do West Ham passavam alto, bem longe da rede.
Aos 69 minutos quase que Jo aumenta o placar, mas chuta longe para o lado esquerdo. Depois de 3 minutos, novamente, Yaya marca conseguindo chutar a bola no canto direito, que passou entre o goleiro Robert Green e a trave.
Adam Johnson disparou, recebeu o passe de Silva e marcou o terceiro gol do City aos 80 minutos.
Mesmo depois de ajudar no último gol do City, Silva foi substituído por Milner, que só jogou os 8 minutos finais de jogo, sendo 3 de acréscimo.
Para não deixar o City com uma boa folga, Tomkins tirou o West Ham do zero.
Com o jogo do Chelsea ainda amanhã e do Manchester United contra o Arsenal na segunda, por enquanto o City ocupa o segundo lugar na tabela. Qual será a classificação do Blues depois de terminada a 17ª rodada?