
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Mancini: "Adam Johnson faz falta"

domingo, 27 de fevereiro de 2011
EPL: Manchester City empata com Fulham
A partida entre o Manchester City e o Fulham terminou no empate de 1 a 1, na 28ª rodada da Premier League. Com equilíbrio da posse de bola entre os dois times durante praticamente todo o tempo, ambas as defesas e os ataques tiveram suas vantagens e dificuldades. O jogo que aconteceu no City of Manchester Stadium só acrescentou mais um ponto na tabela, mantendo os Blues no terceiro lugar e agora com 10 pontos a menos que o primeiro colocado, Manchester United.
O Fulham iniciou os ataques. Embora conseguisse melhor aproximação, tinha problemas nas finalizações - não só chutando para fora como se atrapalhando em passes dentro da área e por vezes perdendo o domínio da bola.
Nos primeiros 25 minutos da partida, os Whites atacavam em boa parte do tempo. Aos 14 minutos, mesmo com um bom domínio, se atrapalharam com a marcação. Dois minutos depois, perderam a chance de um novo ataque. Dos 20 a 22 minutos, os visitantes pressionaram; quando perdiam a bola conseguiam recuperar e novamente davam trabalho para a defesa do City. Na finalzação, Murphy chutou alto. Aos 24 minutos, Dembele chutou certo, mas Hart defendeu.
Em resposta, aos 25 minutos os Citizens reagiram, com Balotelli marcando. Após perder e recuperar a bola dentro da área do Fulham, o italiano bateu do lado esquerdo do goleiro.
Ainda contra atacando, Kolarov disparou, mas bateu do lado do gol e perdeu a chance de marcar, aos 27 minutos.
Aos 34 minutos, o Cottager Andrew Johnson levou o primeiro cartão amarelo da partida.
Com um pouco de dificuldade em segurar os ataques do Fulham, o City dava seus sinais de desconcentração. Ais 38 minutos, a falta a favor dos Whites não passou da barreira, que para tirar chutou de qualquer jeito para longe.
No final do primeiro tempo, Dempsey e Kolo Toure tiveram desentendimentos e discutiram. O juiz teve que intervir, mas nenhum dos dois jogadores sofreu punição.
Já nos 2 minutos iniciais do segundo tempo o Fulham empatou, com o gol de Duff. O jogador, que recebeu do lado direito, chutou forte e Hart não conseguiu alcançar, mesmo caindo para o lado certo.
Aos 52 minutos, cobrança de falta a favor do City. Tevez – que apareceu pouco no jogo – bateu para fora.
Para tentar sair do empate, Balotelli tentou marcar seu segundo. Aos 54 minutos recebeu de Zabaleta, mas bateu errado e chutou para fora. Cinco minutos depois, Balotelli novamente tentou, mas o goleiro defendeu.
Dzeko foi substituído por Vieira aos 60 minutos.
Tevez recebeu, correu, e mesmo marcado, bateu para o lado esquerdo, mas o goleiro defendeu, aos 61 minutos.
Aos 69 minutos, Balotelli levou cartão amarelo. Kolarov saiu para entrar Milner, aos 76 minutos. Murphy recebeu cartão amarelo por empurrar e derrubar Tevez, aos 84 minutos.
Na última boa oportunidade do City sair do empate, Balotelli chutou forte demais e foi para fora, aos 86 minutos. Os 3 minutos de acréscimo não ajudaram nenhum dos times.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
UEL: Manchester City elimina o Aris e está classificado
Manchester City saiu vitorioso jogando no City of Manchester no replay da UEFA Europa League contra o Aris. Depois do empate de 0 a 0 em Salônica no dia 15, os Blues ganharam de 3 a 0, já garantindo a vitória com dois gols de Dzeko antes de 15 minutos. Com o resultado, os gregos foram eliminados e os citizens classificados para as oitavas de final.
Os Blues começaram o jogo com força total. A bola mal saía da área dos visitantes. Com ataques bem formados e uma escalação forte, Dzeko abriu o placar aos 7 minutos. Após falha do zagueiro do Aris no recebimento da bola, que caiu deitado e deixou para o bósnio, que disparou e chutou do lado direito do goleiro.
Embora pareça meio costumeiro do City relaxar após estar ganhando ou quando joga com times menores, os citizens se mantiveram concentrados e na ofensiva. Tanto pressionaram que aos 11 minutos Dzeko marcou o segundo. David Silva correu pela lateral, tocou para Tevez, que passou para Dzeko e chutou no canto direito novamente.
Mesmo mantendo uma linha de ataque bem firme, o Aris conseguiu tomar espaço e fazer suas tentativas. Aos 22 minutos, veio a primeira ameaça mais forte, mas a defesa teve um recuo rápido e freou o perigo.
Balotelli marcou presença pelas tentativas de deixar sua marca. Aos 28 minutos o italiano demorou a chutar, foi cercado por três jogadores e perdeu a chance.
Em meio à disputa de bola, Kompany se machucou. Subiu para cabecear e quando bateu no chão sentiu dor na perna esquerda e foi substituído por Zabaleta, aos 34 minutos.
Aos 37 minutos Tevez chutou, mas passou um pouco longe da trave esquerda depois de desviar em um jogador grego.
Na segunda parte do jogo, o Aris se empenhou mais para não ser eliminado e conquistou um pouco mais de posse de bola.
Dzeko perdeu a chance de marcar o terceiro gol quando atingiu o goleiro que saiu para fazer a defesa, aos 44 minutos.
Balotelli, em uma nova tentativa de marcar, acabou chutando na trave, aos 65 minutos.
Só 10 minutos depois Yaya Toure marcou de longe. A bola bateu em um jogador do Aris, desviou e entrou no lado direito do gol.
Tevez foi substituído por Vieira aos 79 minutos e, do modo tradicional, saiu aplaudido pela torcida. Um minuto depois David Silva saiu para SWP entrar.
Hart fez sua defesa mais notável aos 90 minutos, quando realmente teve trabalho, não deixando o Aris sair do zero.
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Given para por 3 meses

domingo, 20 de fevereiro de 2011
Shay Given pode passar por nova cirurgia

FA Cup: Manchester City ganha com folga e manda Notts County para casa
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Melhor em Campo: Manchester United 2 x 1 Manchester City

No derby de sábado passado, em que perdemos por causa de um gol literalmente sem palavras de Rooney, que deixou o Citizen mais fanático de queixo caído o resto da partida foi aquilo que imaginávamos: jogamos bem, com garra, perdemos chances de ouro. Por outro lado o United jogou mal, mas venceu, aproveitando as chances que teve, como sempre...
Apesar dos dois gols tomados, convenhamos, o segundo sem nenhuma culpa da defesa, em especial um zagueiro, que já vem tendo muito destaque esta temporada se deu bem: o idolatrado Vincent Kompany, que simplesmente foi um monstro nos roubos de bola, e impediu que o resultado, que já foi injusto, fosse ainda pior. É assim mesmo, vamos em frente! E que Kompany continue com boas atuações para nos levar até a tão sonhada Champions League!
1° Kompany - 8,17
2° David Silva - 7,50
3° Richards - 7,42
4° Wright-Phillips e Dzeko - 7,00
5° Hart e Barry - 6,42
6° Zabaleta - 6,33
7° Lescott e Yaya Touré - 5,92
8° Tevez - 5,58
9° Milner - 5,5
10° Kolarov - 5,08
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Manchester City tem a 11º receita no futebol mundial
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
UEL: Aris Thessaloniki X Manchester City
O City começou o jogo tranqüilo. Com maior pose de bola se preocupava em manter passes dentro da própria área e não atacar constantemente. Aos 3 minutos surgiu a oportunidade de uma boa aproximação, mas Dzeko estava impedido. Após 5 minutos, outra boa aproximação acabou em boa defesa; o goleiro segurou a bola baixa.
Aos 9 minutos o Aris apresentou alguma ameaça para os Blues. Com o direito a falta, os gregos chutaram certeiro na barreira e não conseguiram aproveitar a oportunidade.
Os Citizens investiram no ataque aos 15 minutos. Kolarov passou para Dzeko que bateu fraco e deixou para o goleiro defender. Um minuto depois, Tevez acelerou e foi derrubado. Com o direito a cobrança de falta os Blues não aproveitaram a chance.
No fim do primeiro tempo o Aris conseguiu se aproximar, mantendo um ataque um pouco mais forte. Embora melhores organizados, erravam besteiras, como chutar para fora na cobrança de falta aos 39 minutos.
O Aris voltou com mais gás no segundo tempo. Com um ataque melhor estruturado, aos 50 minutos conseguiu assustar o City, mas Kolarov tirou. Após 8 minutos, os gregos chutaram baixo na cobrança de falta que passou pela barreira formada por quatro jogadores. Hart segurou.
Para também pressionar, Dzeko cabeceou alto, aos 63 minutos, mas o goleiro defendeu.
Mancini fez modificações para tentar a vitória. Aos 76 minutos Richards saiu para dar lugar a Balotelli, que estava afastado desde meados de janeiro devido a uma lesão no joelho. Zabaleta entrou, aos 84 minutos, para substituir Dzeko – grande destaque da partida -. Mesmo com alterações, os Blues não conseguiram pontuar.
Já que é eliminatória, os dois times voltam a se enfrentar, agora no City of Manchester. A partida está marcada para dia 24 e se terminar empatada com gols, pelo critério o Aris fica classificado por estar jogando fora de casa.
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
SWP ganha novo voto de confiança

sábado, 12 de fevereiro de 2011
Manchester United X Manchester City
No início do jogo o City teve mais presença. Conseguindo se maior aproximação e com mais tentativas de marcar, os Blues deram alguns sustos nos Red Devils. Aos 3 minutos Silva já pressionava e quase abriu o placar, chutando forte, dentro da área. Yaya Toure também chegou perto, mas o goleiro Van der Sar defendeu.
Os anfitriões começaram a dominar a partida no meio do primeiro tempo. Aos 33 minutos, a primeira ameaça. Uma cabeceada para baixo consegue furar o bloqueio, mas Hart faz boa defesa. Com ataques mais firmes, o United abriu o placar. Após receber a bola. Nani chutou para o lado esquerdo de Hart, que caiu para o lado certo, mas não conseguiu alcançar.
Com o gol, a defesa do City ficou mais recuada para segurar o gás de euforia que o United teve após marcar.
No segundo tempo, foi mantida a mesma postura do fim do primeiro tempo. Os Blues recuados e os Reds com maior pressão no ataque.
Aos 52 minutos, Kolarov foi substituído por Shaun Wright-Phillips. Após 8 minutos, Dzeko entrou no lugar de Milner.
Logo após entrar, Dzeko empatou aos 64 minutos. Com um chute torto, acertou a bola nas costas de Silva, confundiu o goleiro com o lance desajeitado e marcou.
A alegria dos Citizens durou pouco mais do que 10 minutos. Com um gol de bicicleta Rooney fechou o placar. De tão rápido que aconteceu, Hart nem se mexeu.
Preocupados em conseguir novamente um empate, o City tentou marcar, mas os ataques não surtiram efeito.
Os gols da partida:
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Manchester United x Manchester City - PREVIEW
Manchester United não poderá contar com Rio Ferdinand (panturrilha) e Jonny Evans (tornozelo), então Chris Smalling será o parceiro de Nemanja Vidic no centro da defesa.
É improvável de Javier Hernandez jogar, pois ele só desembarcou nesta sexta do amistoso que fez pelo México.
Pelo Manchester City, Mario Balotelli está lutando para se recuperar da lesão no joelho que o afastou este ano.
Nigel de Jong é classificado com 50% de chances de jogar, ele luta para superar uma lesão no tornozelo.
DESFALQUES
Manchester United
Em dúvida: Hernandez (fadiga)
Machucados: Evans e Valencia (tornozelo), Ferdinand (panturrilha), Hargreaves (coxa)
Manchester City
Em dúvida: Balotelli (joelho), De Jong (tornozelo)
Machucados: A Johnson (tornozelo), Richards (concussão)
ESTATISTICAS
• O Manchester City venceu apenas uma de suas últimas 26 visitas em Old Trafford pela Liga.
• O clube de Eastlands não conseguiram pontuação em quatro dos últimos cinco encontros da Liga com o United.
• Man Utd ganhou 37 pontos em 39 possíveis, em Old Trafford nesta temporada, um recorde do clube.
• O City não perdeu nenhum dos 25 jogos do campeonato em que Carlos Tevez marcou, vencendo 23 deles.
• O argentino marcou quatro gols nos últimos seis jogos contra o ex-clube em todas as competições.
• Apenas o Arsenal (25) ganharam mais pontos fora de casa na Premier League que o City (22) esta temporada, mas eles estão sem nenhuma vitória em suas últimas três partidas.
EM RESUMO...
O jogo é visto como a última chance do City sonhar com o título 43 anos depois, e levar Mancini a colocar a Premier League como prioridade, em caso de triunfo, em meio as disputas da FA Cup e Europa League.
Pelo United, é a chance de aumentar ainda mais a já longa fila do rival, além de colocá-lo em uma posição ainda mais confortável da que já está, apesar da perda de invencibilidade.
Que tenhamos um bom jogo! GO CITY!!!
fonte: BBC
Promoção para o derby

A foto é de um site criado pela polícia de Manchester, uma espécie de propaganda das confortáveis instalações para quem causar problemas no clássico. Os mais exaltados passarão todo o final de semana no lugar, até que o tribunal da cidade abra na segunda-feira, e assim sejam decididas suas penas.
Quem quer ganhar a promoção?
fonte: Globoesporte.com
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Zabaleta e Touré confiantes para o derby

Segundo a visão de Kolo Touré e Pablo Zabaleta, o United tem com o que se preocupar no derby de sábado: o histórico do City crescer em grandes jogos.
“Temos de nos certificar que a diferença para eles não amplia. É um jogo que deve ter como objetivo não perder”, disse Touré.
“Quando você está em uma boa sequência, como o United estava e você perde, tudo se torna mais difícil. Ela abala a sua confiança. Talvez isto possa acontecer com eles, mas clássicos são jogos diferentes.
“Passei a maior parte da minha carreira na Inglaterra disputando campeonatos com o United, em primeiro lugar no Arsenal, agora na City. Temos jogadores que são capazes de lutar contra eles e isto tem sido demonstrado em nossos resultados recentemente. ”
“Eu acredito 100% que podemos ganhar o jogo, porque nós mostramos o nosso caráter quando estamos em jogos que realmente precisamos vencer”, disse Zabaleta, repetindo as palavras de Touré.
“Sabemos que será muito difícil. O United é muito forte e está invicto em casa, por isso seria ótimo quebrar mais essa invencibilidade. Todo mundo está esperando pelo derby, os jogadores também, porque nós sabemos que é um dos melhores jogos para jogar e desfrutar.”
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Tevez: "David Silva foi a melhor contratação que o City fez"

sábado, 5 de fevereiro de 2011
Manchester City X West Bromwich
Os dois times jogaram bem, mas o City teve maior posse de bola. Com bons ataques, aos 11 minutos o West Brom pressionou os Blues e fez Hart se mexer para conseguir a boa defesa no seu canto direito. Com o escanteio em seqüência, a defesa seguinte foi no alto.
Kolarov foi derrubado por Steven Reid e foi marcado pênalti aos 16 minutos. Tevez bateu no canto esquerdo do goleiro Myhill e marcou o primeiro.
Passados 5 minutos, Tevez passa para Kompany, que devolve já dentro da área. Após driblar um jogador, o argentino chuta no canto esquerdo do gol e marca o segundo para os Blues.
Aos 30 minutos Silva quase marca, mas é parado por um jogador do West Brom. Um minuto depois, mais um susto para os Baggies. Kolarov chuta forte e o goleiro Myhill quase não tira no alto, dando um tapa desajeitado. Ainda pressionando, Tevez Tevez quase marca o terceiro gol, mas acerta Myhill, aos 35 minutos.
A bola bateu na mão do jogador do West Brom e originou mais um pênalti a favor do City. Tevez marcou seu terceiro gol, aos 38 minutos, chutando do lado direito do goleiro Myhill.
Para assustar um pouco mais os Baggies, Silva passou para Tevez que por pouco não marcou no canto esquerdo, aos 42 minutos.
Aos 44 minutos, Zabaleta levou cartão amarelo por pisar no pé de um jogador que já não estava com a bola.
Embora perdendo, o West Brom manteve a calma e conseguiu dar mais trabalho aos Blues no segundo tempo.
Aos 62 minutos, os Baggies quase diminuíram, mas foi para fora.
Yaya Toure foi substituído por Dzeko, aos 63 minutos.
Aos 79 minutos Tevez perdeu a chance de fazer marcar o quarto. O goleiro Myhill saiu para o lado esquerdo, o argentino estava no praticamente no centro do gol, mas chutou forte demais e foi para fora.
Phillips entrou no lugar de Tevez, aos 85 minutos, que saiu aplaudido, como de costume. Cinco minutos depois, Silva foi substituído por Razak.
Os 3 minutos de acréscimo não fizeram diferença para nenhum dos times.
Com a vitória, os Blues permanecem na terceira posição, mas ficam com somente um ponto atrás do Arsenal, chegando aos 49.
A equipe do Manchester City Brasil parabeniza Carlos Tevez que completa 27 anos hoje.
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Melhor em Campo: Birmingham 2 x 2 Manchester City
O Melhor em Campo do jogo foi o lateral esquerdo Kolarov, que se firmou de vez em uma posição que estava carente de qualidade. Ele adora soltar uns petardos de longe, sempre assustando as defesas adversárias, e as vezes marcando gols com eles, como na partida em questão.
1° Kolarov - 7,33
2° Tevez - 7,00
3° David Silva - 6,83
4° Kolo Touré - 6,67
5° Kompany - 6,33
6° Richards e De Jong - 6,00
7° Hart e Barry - 5,67
8° Dzeko - 5,33
9° Boateng - 5,00
10° Milner - 4,50
11° Vieira - 3,67
Na classificação geral, posições inalteradas:
1° Tevez - 7,07
2° Yaya Touré - 7,03
3° De Jong - 6,91
City enfrentará campeão europeu em torneio

O Manchester City foi convidado para um torneio em Dublin. O torneio contará ainda com a Inter de Milão, o Celtic e um time com os 11 melhores jogadores do futebol irlandês. Os jogos serão no Aviva Stadium nos dias 30 e 31 de julho, durante a pré-temporada.
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Câncer tira a vida de ídolo do City

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Birmingham City X Manchester City
O jogo começou sobre controle do City. Já aos 3 minutos Silva arrancou pelo lado direito, tocou para Tevez que chutou no canto esquerdo e abriu o placar.
Aos 9 minutos, saiu a primeira falta do jogo. Birmingham bateu e a barreira não deixou passar. Depois de 6 minutos, em meio a uma confusão na área dos Citizens, Zigic aproveitou o espaço que a defesa deixou e chutou. Hart defendeu no alto.
Com mais uma falta a favor do Birmingham, Zigic aproveitou a falha na marcação da defesa e chutou baixo. Hart não conseguiu ser rápido o bastante, deixando passar o gol de empate, aos 23 minutos.
De Jong levou o primeiro cartão amarelo da partida aos 27 minutos por derrubar um jogador. Logo em seguida, o City conseguiu uma falta a seu favor. Dzeko perdeu a chance de marcar chutando para fora.
Aos 29 minutos Barry provocou uma falta a favor do Birmingham. A barreira do City conseguiu impedir, mas no meio da confusão, Richards cabeceou alto, acertou De Jong e desmaiou na hora. O atendimento ao Richards durou por volta de 6 minutos, que saiu desmaiado de campo, carregado na maca pelo para-médicos. Kolo Toure entrou no lugar do jogador.
Em mais uma falta a favor do City Tevez enganou, fingindo que ia bater, confundiu o goleiro Foster, mas deixou para Kolarov, que marcou, aos 40 minutos.
No fim dos 7 minutos de acréscimo, Kolarov recebe cartão amarelo.
Na volta, De Jong – que estava com a cabeça enfaixada após colidir com Richards - foi substituído por Vieira.
No segundo tempo o Birmingham se manteve com maior posse de bola e atacando bem mais. O City não conseguia se aproximar com a facilidade que tinha no primeiro tempo.
Aos 73 minutos, em um dos ataques dos Citizens, Silva passou para Tevez que estava livre, mas acabou acertando o goleiro Foster, que saiu do gol.
Em mais uma aproximação do Birmingham, Vieira derrubou, dentro da área um jogador que já estava sem a bola. Foi marcado pênalti e Gardner bateu, empatando novamente. Hart caiu para o lado certo, mas não alcançou.
Na cobrança de falta do Birmingham, aos 82 minutos, a barreira do City conseguiu bloquear, mas não tirou a bola da área. Em meio a agitação para tirar a bola, Hart defendeu, mas não segurou. Com a queda, machucou abaixo da sobrancelha esquerda e teve que receber atendimento médico em campo.
Ainda pressionando o City, Phillips chutou e Hart teve que pular alto para tirar. Com direito a escanteio, o Birmingham novamente bateu alto, mas Hart conseguiu agarrar.
Nos 4 minutos de acréscimo os Citizens tentaram mais um gol. Aos 94 minutos Tevez foi derrubado e marcada a falta. Kolarov bateu, mas chutou para fora do lado direito.
Segundo informações do clube, Richards passa bem. Antes do término da partida ele já havia acordado no hospital e mantinha-se lúcido e com nenhum sentido prejudicado. Em breve, ele estará de volta.