
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Wright-Phillips e Bellamy deixam o City

City anuncia a contratação de Hargreaves

FA altera data de dois jogos e confirma jogo da Carling Cup
terça-feira, 30 de agosto de 2011
City perto de anunciar Hargreaves

segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Weiss, Wright-Phillips e Santa Cruz.
domingo, 28 de agosto de 2011
EPL: Dzeko é destaque na vitória contra o Tottenham
28-08-11 Tottenham 1 x 5 Manchester City - Show... por mancitybrasil
sábado, 27 de agosto de 2011
Micah Richards renova até 2015
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Preview: Tottenham v Manchester City

quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Adebayor emprestado ao Tottenham






City pega grupo difícil na Champions League
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Samir Nasri é nosso!!
terça-feira, 23 de agosto de 2011
"Há espaço para todos no Manchester City"

Sobre a provável chegada de mais um reforço[Nasri], Mancini afirmou que não vê problemas em novas aquisições.
domingo, 21 de agosto de 2011
EPL: City fica em primeiro após vitória contra Bolton
No início da partida o Bolton estava com a posse de bola. Conseguia ataques constantes e mantinha os citizens recuados.
Nas vezes em que o City conseguia se aproximar errava em passes ou nas finalizações. Aos 15 minutos Milner bateu mal e perdue a chance de marcar mesmo com o goleiro caído. Três minutos depois, foi a vez de Agüero receber de Silva, mas fazer a finalização chutando para fora.
O placar só foi aberto aos 25 minutos com o chute distante do Silva. O espanhol chutou fora da grande área do Bolton. Após o gol o comportamento dos Blues mudou. O time conseguia manter a posse de bola e avançar mais vezes, não deixando os Whites contra-atacar.
Aos 30 minutos, o que seria o segundo gol do City foi invalidado. Antes do Agüero marca, Richards tinha cometido uma falta.
O segundo gol do City veio com a boa finalização de Barry, aos 37 minutos. O inglês conseguiu furar a defesa. O goleiro chegou a tocar na bola com os dedos, mas não espalmou para frente.
Somente dois minutos depois o Bolton diminuiu a diferença com o gol de Klasnic. Após receber um cruzamento e estar posicionado na frente do gol, chutou sem marcação da defesa que ainda estava se organizando.
Aos 43 minutos o City perdeu boas chances de marcar. A saída adiantado do goleiro não foi aproveitada, assim como a cobrança de falta a favor do City após os cartões amarelos recebido pelo Muamba e pelo Kevin Davies.
No segundo tempo, o City manteve o ritmo de ataque e, aos 47 minutos, Dzeko bateu cruzado e marcou o terceiro dos Blues.
O último gol da partida foi aos 62 minutos. Kevin Davies em disputa de bola aérea com Lescott levou vantagem e marcou o segundo dos Trotters.
Para reforçar o time, Tevez entrou no lugar de Agüero aos 67 minutos. O argentino estava no banco nesses últimos jogos, até mesmo nos amistosos.
Tevez entrou tentando deixar sua participação. Um minuto após a substituição tentou marcar, mas não conseguiu passar da defesa.
Dzeko saiu e deu lugar a AJ, aos 79 minutos. O inglês também perdeu boa chance ao chutar cruzado, não acertando por pouco, deixando a bola passar a alguns centímetros da trave.
Na última troca, Zabaleta entrou no lugar de Silva, aos 88 minutos.
Na terceira rodada da Premier League o City enfrenta o Tottenham no dia 28. Se continuar nesse ritmo, enfim os Blues quebram o regime de 43 anos sem levar o título. O Manchester City ocupa o primeiro lugar devido ao saldo de gol.
Veja os gols:
21-08-11 Bolton 2 x 3 Manchester City por mancitybrasil
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Bolton x Man City - PREVIEW

quinta-feira, 18 de agosto de 2011
A visão de Mancini

Sem Kunfusão

Sergio Aguero pode continuar usando seu apelido Kun.
Goleiro romeno recem-contratado estreia e EDS vence por 3-0
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Segundo BBC, Nasri é do City

O City deve fechar com o francês Samir Nasri em 24 horas, segundo a BBC, o acordo com o Arsenal giraria em torno de £25m.
Nasri ainda tem 1 ano de contrato pelos gunners, mas, apesar de ter iniciado conversas ainda no ano passado, rejeitou qualquer proposta de renovação, o que apressa os londrinos a venderem logo nesta janela, para perder de graça na próxima temporada.
O interesse do City no jogador vem se desenrolando desde a abertura da janela, inclusive concorrendo com o rival United, que chegou a fazer uma proposta, mas foi recusada.
Há rumores que ele já estaria fazendo exames médicos em Manchester, mas como o acordo não foi fechado ainda, é quase certo que isto ainda não esteja acontecendo.
foto: AP
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Agüero mostra a que veio, e City goleia na estréia

Craques se conhecem pela personalidade. Eles não se escondem, pelo contrário, espalhafatosos, orgulhosos, mostram logo porque estão ali, e eles tem razão para ser assim, pois sabem que não devem nada a ninguém!
O cartão de visitas de Agüero aos torcedores do City veio com dois gols e uma assistência de brindes. Chegou chegando, já sendo fundamental para uma ótima estréia com o Swansea.
O mais novo argentino fodão do time começou no banco, Mancini foi com apenas Dzeko no ataque, o lateral esquerdo Clichy começou como títular, mas quem se destacou mais no primeiro tempo foi David Silva, como de praxe, as jogadas mais perigosas do time saíram dos seus pés. O City carimbou o travessão duas vezes na primeira etapa, como o próprio espanhol e Barry, mas o gol não saiu.
Na segunda etapa a história seria outra, e o domínio se traduziu, finalmente, em gols. Logo aos 11 Silva ganhou bola no campo de defesa e arrancou, dando ótimo passe para Johnson na direita. O meia chutou, Vorm espalmou, a bola bateu em Dzeko e entrou.
Depois disto, com o time mais tranquilo, a tão esperada estréia de Kun Agüero, entrando no lugar de De Jong. Não demorou para brilhar, ao 22 aproveitou um cruzamento de Richards e tocou de direita pra fazer seu primeiro gol com a camisa sky blue. Três minutos depois um lance de gênio: o atacante recebeu bola na área, deu um chapéu no goleiro e, sem ângulo, tocou para o meio. David Silva bateu e balançou a rede.
Agüero ainda fez mais um ao chutar de longe no canto direito de Vorm. E o placar estava fechado em 4 x 0.
Por fim, só nos resta dizer: Obrigado, Sérgio 'Kun' Agüero.
Veja os gols:
15-08-11 Manchester City 4 x 0 Swansea - Estreia... por mancitybrasil foto: AP
Que comece a Temporada

A Meta
sábado, 13 de agosto de 2011
Melhor em Campo - Que comece a disputa!
Os critérios são basicamente os mesmos, após cada rodada é criado um tópico específico na Comunidade do Man City Brasil no Orkut, e os membros dão as notas que bem desejarem aos que entraram em campo (vamos usar o bom senso, tem que ter visto o jogo!), e assim se faz nas 38 rodadas do campeonato. Para concorrer, o jogador deve ter disputado o mínimo de 17 partidas na EPL, o vencedor se dará pela média geral de notas.
Entendido o contexto, vamos à novidade, a votação agora se dará pelo FACEBOOK também, neste caso, serão colocados no mural os nomes dos jogadores, e vocês comentam com suas notas respectivas. Em resumo, só não vota quem não quer!
Nos duas disputas já feitas, nosso polêmico Tevez não deu chances a ninguém, e é o atual bi-campeão, se continuar no clube é mais que forte candidato, além disto, temos a interessante chegada de Aguero, vamos ver como se adapta a EPL. David Silva agora começará com força total, temporada passada foi atrapalhado justamente por um início sem adaptação, e mesmo assim foi vice na disputa. Ainda temos Dzeko prometendo jogar o que se espera dele, Yaya, Hart, Balotelli, e etc, etc, etc...
Quem ganhará?
Resultado anteriores:
2009/10
2010/11
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
City v Swansea - PREVIEW

Data: Segunda-feira, 15 de Agosto.
Horário: 16h00 - horário de Brasília.
Transmissão: ESPN.
Manchester City:
-> Aguero vai começar a partida no banco de reservas. Mancini afirmou que o atacante ainda não tem condições de atuar os 90 minutos.
-> Tevez voltou a treinar apenas nesta semana e portando será desfalque. Carlitos marcou 43 vezes pela Premier League desde que se juntou ao City em 2009, mais do que qualquer outro jogador.
-> Edin Dzeko e Mário Balotelli devem formar a dupla de ataque.
-> Kolo Touré continua cumprindo sua suspensão por doping.
-> Joe Hart obteve 18 clean sheets na temporada passada, record absoluto da liga.
-> O City venceu 5 das últimas 6 partidas pela Premier League.
-> Provável City: Hart; Richards, Kompany, Lescott, Kolarov; De Jong, Yaya Touré, Milner, Silva; Balotelli, Dzeko.
Swansea City:
-> O Swansea perdeu seu jogo de abertura nas últimas 5 temporadas.
-> Os galeses tiveram a segunda melhor defesa da Championship na temporada passada. Perderam apenas para o campeão QPR. Eles sofreram 42 gols em 44 partidas, e obtiveram 21 clean sheets.
-> O capitão Garry Monk é dúvida com um problema no pé.
-> 51% dos gols marcados na temporada passada foram de jogadores do meio-campo.
-> Vorm, Graham, Lita, Routledge e Caulker podem fazer a estréia pelo clube.
Mancini confirma interesse em meia da Fiorentina

quinta-feira, 11 de agosto de 2011
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
City corre contra o tempo para assinar com Nasri
Mancini espera que o acordo de £25 milhões seja fechado dentro de poucos dias. O clube ainda não apresentou nenhuma proposta mas o Arsenal já sinalizou que está pronto para aceitar a oferta do City.
Nasri já teria acertado os termos com o City. O que deixa a velocidade do acordo agora nas mãos do Arsenal.
Mancini não vai voltar atrás de sua decisão de deixar Bellamy, Adebayor, Onuoha, Bridge e Santa Cruz fora da lista de 25 jogadores inscritos na Premier League.
O City está confiante que a licença de trabalho do goleiro romeno Costel Pantilimon seja concedida até a segunda-feira, permitindo assim o atleta recém contratado do FC Timissoara possa ficar no banco na partida contra o Swansea.
domingo, 7 de agosto de 2011
United vira e City não leva o título da Community Shield 2011
Embora o Manchester City tenha conseguido vantagem no primeiro tempo, os red devils conseguiram virar o placar para 3 a 2 no final da Community Shield 2011. a Supercopa da Inglaterra, em Wembley. Os dois gols dos blues foram aos 37 minutos de Lescott e de Dzeko aos 45 minutos.
A pressão do United era maior em grande parte do tempo. O City se mantinha recuado, trabalhando na defesa e atrapalhando o ataque. Os reds devils não conseguiam boas finalizações.
Com 1 minuto de jogo, Kompany fez a primeira falta da partida, criando boa oportunidade para o United logo no começo. A defesa conseguiu dar conta.
Aos 19 minutos Dzeko e Anderson receberam cartão amarelo por criarem confusão. Dzeko derrubou o derby, que se invocou e reclamou. Ao bater boca, o bósnio revidou empurrando-o. Após 2 minutos, novo cartão amarelo para o City. Micah Richards derrubou um dos reds. Rooney cobrou e mesmo com vantagem, bateu para fora.
Aos 23 minutos Lescott conseguiu fazer boa defesa. O United se aproximou bem e perdeu a oportunidade quando Hart se adiantou e deixou o gol livre. Lescott estava posicionado na frente do gol e conseguiu chutar para fora.
A partir dos 30 minutos o City começou a pressionar e a avançar mais vezes, se mantendo no ataque. Aos 32 minutos, os blues perderam a melhor chance de abrir o placar quando Kolarov chutou cruzado para Silva, que estava na frente do gol, mas não conseguiu alcançar.
Em falta feita por De Jong, Nani bateu baixo e chutou para fora, aos 34 minutos.
O City abriu o placar com a cobrança de falta feita por Silva, aos 37 minutos. O espanhol chutou alto e Lescott cabeceou, marcando com a falha do goleiro De Gea que caiu muito adiantado.
Só 2 minutos depois Evra se jogou em cima de Dzeko e deu outra oportunidade para os citizens. Silva cobrou novamente, mas chutou alto e mandou para fora.
Para encerrar bem o primeiro tempo, Dzeko bateu de longe e acertou em cheio o gol. Após driblar alguns jogadores, o bósnio acertou a bola e chutou com força. De Gea não alcançou. A finalização foi inesperada.
No segundo tempo, Smalling marca o primeiro dos reds aos subir na barreira em cobrança de falta e chutar certo, aos 52 minutos.
Milner conseguiu mais um cartão amarelo para o City aos 55 minutos. Na cobrança, Young bateu, mas acertou a barreira.
Ao recuperar espaço no jogo e retomar a estratégia de atacar constantemente, o United empatou com o gol de Nani, aos 58 minutos. O ataque se manteve dentro da área com troca de passe intensa, confundindo a defesa e atrapalhando Joe Hart.
O empate pressionou os dois times, deixando a partida mais corrida. O City perdeu espaço, mas conseguia arrumar uma boa defesa, atrapalhando as finalizações dos reds.
Aos 67 minutos AJ entrou no lugar de Milner.
Rooney cobrou a falta feita por Kompany perto da pequena área. A bola não conseguiu passar da barreira, aos 71 minutos.
Em outra substituição dos citizens, Kolarov saiu para Clichy estrear, aos 73 minutos.
Os blues continuaram pressionando atrás de nova vantagem. AJ chutou bem, mas De Gea fez boa defesa, aos 76 minutos. Por vezes os citizens se mantinham dentro da área, mas não conseguiam finalizar.
O último gol da partida, que deu a vitória ao United, saiu durante os 4 minutos de acréscimo. Nani correu sozinho, sem marcação. Hart saiu adiantado e deixou o gol livre. Kompany conseguiu chegar, mas não o marcou ou desviou.
Os gols da partida:
sábado, 6 de agosto de 2011
Bellamy marca novamente e EDS vence partida comemorativa
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
City contrata goleiro romeno para ser reserva de Hart
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Executivos do City - Khaldoon Al Mubarak

Cargo - Presidente
É um empresário de origem no Emirado de Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, mas educado nos Estados Unidos. Ele entrou para uma carreira no ramo da construção civil e imobiliário e passou a dirigir a Mubadala Development Company, uma das maiores empresas de desenvolvimentos e investimentos do mundo, com interesses em energia, indústria, aviação, imóveis e finanças corporativas. Bem como o City, Ele também é presidente da Abu Dhabi Motorsports Management, fundada para criar o Circuito Yas Marina e supervisionar o Grand Prix de Fórmula-1 de Abu Dhabi.
Sua empresa também possui participações significativas em outras empresas, incluindo uma quota de 5% na Ferrari, uma participação de 8,1% na AMD, uma participação de 7,5% no Carlyle Group, e uma participação na General Electric. Isto só para falar dos mais importantes, nosso presidente também é presidente de tantas coisas em seu país que nem convém falar aqui, mas quem quiser por ver na Wikipédia...
Com a aquisição do City pelo Abu Dhabi United Group, em 2008, Al Mubarak foi designado para mais uma presidência entre tantas na sua vida, desta vez a mais importante, substituindo Thaksin Shinawatra. Desde então ele é a cara dessa era vitoriosa, até mais que o Sheikh Mansour, pois sempre é visto no CoMS observando o time.
Khaldoon orgulha-se de compreender o patrimônio do clube e seus fãs. Como disse: "Os fãs são o coração e a alma deste clube, que é um dos aspectos mais gratificantes de estar envolvido com o Manchester City."