segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Enquanto voce assiste a Premier, um jogo sujo está correndo nos bastidores.


A conquista da Premier League pelo City não foi bem digerida pelo United, depois de alguns meses do nosso título o clube tentar implatar dentro da Premier um Financial Fair Play para regulamentar os gastos dos clubes.

O United alega que está pensando no bem dos clubes, pois não deseja ver equipes falidas, mas durante todos esses anos o clube nunca pensou assim, sempre gastou rios e rios de dinheiro, e agora que o City apareceu, e eles perceberam que não podem competir, resolveram tomar essa medida. Na verdade estão pensando apenas em si próprios.

Enquanto vocês assistem a Premier League em casa, ouvindo notícias que vem de tablóides, coisas que não tem nenhum interesse, algo grande está ocorrendo nos bastidores.

Clubes estão formando um cartel, trabalhando as escondidas para acabar com os investimentos estrangeiros, para que não haja mais um Roman Abramovich ou Sheikh Mansour.

O grande Martin Samuel, um dos melhores jornalistas da Inglaterra, ontem postou uma matéria no Daily Mail expondo o jogo sujo desses clubes. Vou transcrever um pouco da matéria aqui para vocês.

Fair Play. Para a gangue de 4 times da Premier, significa a proibição de sonhadores como o Jack Walker.*

Tudo o que você precisa saber sobre a última proposta do Financial Fair Play na Premier League é que, se as regras fossem aprovadas, a aquisição catastrófica da Venky´s sobre o Blackburn Rovers ainda seria permitida. Mas a conquista do campeonato do Jack Walker pela mesma equipe não aconteceria. 

Sim, ele poderia ter comprado o clube da mesma forma, mas não seria autorizado a fazer muito pelo clube. Ele não teria sido capaz de investir em um nível que poderia trazer um sucesso rápido, ele não teria sido capaz de desafiar a elite estabelicida de uma forma eficaz.

Portanto, sem Alan Shearer, sem Sutton Chris, provavelmente sem Kenny Dalglish, e quer saber o principal? Sem nenhum título da Premier. O United teria ganho o campeonato em 1995, como fizeram em 1993, 1994, 1996 e 1997, e a maior conquista da era moderna não teria acontecido.

Walker ainda poderia ter comprado o Blackburn Rovers, o clube que ela amava, mas apenas para gerenciar sua mediocridade, talvez com melhorias incrementais a cada ano. A revolução, o grande salto para frente, o sonho te todo o torcedor em qualquer canto da terra, teria sido frustado pelo suposto Fair Play.

Enquanto isso, a proposta da Venky´s em comprar o clube teria passado. Não há restrições para aqueles que desejam comprar um clube e estragar tudo. Vender o seu melhor jogador, não investir, trazer uma quadrilha de palhaços para executar o programa, e obter o rebaixamento. Os clubes da elite estão mais do que felizes se os novos donos com dinheiro façam isso.

É do Walker, ou de pessoas como ele, que o clubes da elite estão com medo. Eles temem a concorrência. Para o Manchester está tudo bem se o Blackburn deseja vender o Phil Jones para eles, o que eles não gostam é ver Alan Shearer ou Carlos Tevez serem tomados por outros clubes.

Na terça feira, 18 de dezembro, quando todos os Chairmen dos clubes da Premier League se reuniram para discutir as mais recentes propostas para o Financial Fair Play, quatro clubes da elite tentaram um golpe de estado. Até aquele momento, o consenso geral era que a regulamentação foi necessária para evitar que acontecesse outro caso como o do Portsmouth, mas outro Manchester City, parecia estar tudo bem.

Existe uma diferença entre o dono investir seu dinheiro no clube, e o dono emprestar dinheiro para o clube. Não pode haver o caos que aconteceu no Portsmouth, mas isso pode ser alcançado sem restrições de novos fundos que entram no futebol inglês, para tornar o campeonato mais competitivo.

Mas ai, o jogo mudou.

Em papel timbrado do Arsenal, uma carta foi entregue, assinado por quatro clubes-United, Arsenal, Liverpool e Tottenham-indicando que as propostas existentes do FFP não vão longe o suficiente, e que maiores limitações deveriam ser colocados sobre o dinheiro investido pelo dono.

David Gil, chefe executivo do United, se levantou para falar. Ele questionou porque a Premier League tem que servir as necessidades dos oligarcas ricos ou Sheiks do petróleo. Que o Manchester United estavam focados na saúde da competição, e que eles deveriam ir para uma nova etapa. Que a Premier deveria considerar a implementação do Financial Fair Play da UEFA ao pé da letra, e se precisar pegar a UEFA para regular e garantir a sua aplicação estrita.

O resto dos clubes estão pensando nessa proposta antes da próxima reunião. Alguns podem ser até estúpidos o suficiente para considera-la seriamente.


Papel timbrado do Arsenal, conseguido pelo Daily Mail.



Efetivamente, o que o David Gill quer para um homem como Bill Kenwright, chaiman do Everton e empresário teatral, para verificar transações de seus negócios com Jean-Luc Dehaene, ex-presidente do banco que ainda pode fazer para a economia européia o que o Lehman Brothers fez para a estabilidade fiscal dos Estados Unidos.

Dehaene é a figura do Michel Platini, presidente da UEFA, que fez dele o investigador chefe da Câmara de Investigação do Corpo de Controle Financeiro dos Clubes, e portanto, presume-se, seria o homem que Gill deseja que tome conta das finanças do clubes da Premier também.

Dehaene certamente tem mais tempo para se concentrar no projeto, depois de ter renunciado como presidente do Dexia Bank em 1 de julho de 2012. Você deve se lembrar que ele deveria ter dado uma palestra em uma conferência de líderes do futebol em Londres em 2011. Mas ele não pode dar sua palavra porque seu banco entrou no negativo, precisando de um empréstimo de £3.45 bilhões de libras do governo belga. Além dos £5.18 bilhões que ele já tinha pego em 2008 quando ele assumiu o banco.

Dexia Holdings, confirmou uma perda de £9.73 bilhões de libras em 2011, e posteriormente foi envolvido num escândalo após a revelação que, entre 2006 e 2008, Dexia Bank Bélgica havia emprestado £1.3 bilhões a dois dos seus maiores acionistas instituicionais, a comprar ações de outras empresas, e com isso manter suas ações a tona.

Esse é o homem que o David Gill colocaria no comando do policiamento financeiro no futebol inglês. 

Então, qual o interesse em comum entre Dehaene o United e seus amigo? Dinheiro é claro.

Clubes como United e Arsenal, que tem os maiores estádios e fluxos de receitas de TV, sempre terão uma porcentagem maior no volume dos negócios, e com isso terão sempre um limite há mais para gastar que os outros clubes, e portanto, maiores chances de sucesso.

 É por isso que investimentos como o do Chelsea e City os aterrorizam. Esqueça esse disparate que estão pensando na saúde da Premier League. Se eles querem realmente isso, a elite estaria defendendo algumas iniciativas de redistribuição de riqueza que existem no esporte americano.

Os lucros de uma camisa do United que são vendidos além de sua área de influência,(o oeste do país por exemplo) teriam que ser divididos entre os 20 clubes da Premier League, como acontece com a mercadorias que o New York Yankees vendem fora da loja do clube, ou da área metropolitana de New York.

Isso não vai acontecer aqui, não é?

E David Gill não vai dar muitos discursos a favor para que isso aconteça.

Trata-se de exclusão, e não de justiça, e a elite estabelecida não gostam da idéia de outro Sheikh Mansour venha para a Premier. Eles não gostam que o Romam Abramovich compre os melhores jogadores também.

Até agora, apenas Chelsea, Manchester City, Fulham, West Bromwich e Aston Villa são contra, e 14 votos são necessários para alterar o livro de regras.

Uma vez guarantido, esqueça o sonho do Jack Walker. Todos os novos proprietários serão capazes de apenas manter seu clube no lugar onde estão.

Quanto ao David Gill, com seu plano de entregar o futebol inglês nas mão da UEFA, coincide um pouco perfeitamente com sua campanha para ser eleito para o Comitê Executivo da UEFA, no próximo congresso em maio. Podemos chamar disso como seu dote.

Ivan Gazidis, o homem que cuja visão ajudou a tornar o Arsenal o clube que é hoje, é outro com sérias ambições políticas.

Ele já elaborou seu caminho para o conselho executivo da Associação Européia de clubes, como seu representante no Conselho da UEFA estratégica e profissional, bem como manter uma posição no Painel ECA de Assessoria Júridica.

Além disso, ele está no conselho de Jogo Profissional da FA, Conselho FA, Câmara de Resolução de Disputas da FIFA e do grupo de trabalho da Premier League para o desempenho do jogador de Elite. Gazidis é um garoto muito ocupado, considerando que ele se juntou como chefe-executivo do Arsenal apenas em 2009. Um cínico poderia pensar que ele tinha uma agenda, ou um plano.

Um plano melhor do que vender seu melhor jogador para o United e aumentar os preços do ingressos no Arsenal. Não é de se admirar que Gazidis quer que seus rivais na Premier League sejam vinculados na burocracia financeira. Qual a outra foma do Arsenal voltar a ser competitivo?

Tem sido uma semana esclarecedora no Arsenal com a admissão de que o técnico Arsene Wenger sabia que se vende-se o Robin Van Persie para o United estaria levando o título para o Old Trafford, a prova mais necessária de que ele já não considera o Arsenal como candidato ao título.

"É doloroso ver o United na nossa frente." disse Wenger. "Você sabe que se vender o Van Persie para o United isso vai acontecer."

No entanto, se Wenger pensou que o Arsenal poderia vencer o campeoanato, certamente ele não teria aceitado a transferência que tirou todas as suas esperanças.

Só se pode pressumir a partir de sua análise, portanto, que ele não vê o United como rivais, mesmo antes da temporada começar. Depois disso seguiu a justificação do Wenger para os preços exorbitantes dos ingressos, o que custou o Manchester City a devolver mais de 900 ingressos, depois que os fãs reclamaram do valor de 62 libras.

"A única maneira de pagar os salários e competir sem qualquer ajuda externa é através dos preços dos ingressos." Wenger insistiu.

E não diga que não foi avisado. Os torcedores que vão sofrer com os efeitos colaterais do Financial Fair Play. Há uma taxa que vai para os salários do jogador, e ela não pode cair sem disparar cláusulas contratuais livres. Então se os proprietários não seguirem as regras isso vai dete-los de pagar a conta, quem você acha que irá pagar no final?

Não é o Stan Kroenke, e nem o Ivan Gazidis também. Sua grande idéia envolve entregar o título para o United, desnatar os lucros enquanto tentar negociar o Chelsea e Manchester City fora da disputa com a política, advogados e sorrateiras reuniões com portas fechadas.

Liverpool e Tottenham estão claramente lutando para devorar as migalhas escassas de Arsenal e United na tabela, mas porque os outros clubes são favoráveis. Quem sabe?

West Ham poderá em breve se mudar para o Estádio Olímpico, uma verdadeira oportunidade de expansão do clube.

Porque eles vão votar para limitar suas possibilidades, simplesmente para garantir os sucesso de alguns time da elite?  Porque qualquer clube com potencial do Aston Villa, Sunderland ou Southampton se sujeitaria a isso?

O Arsenal sempre se destacou por ser um clube de província tradição. O Arsenal tinha classe.

Arsenal nunca foi rebaixado. O clube sempre teve um lugar e destaque no futebol, quando seu chairman falava, todos escutavam.

Esta missiva, no entanto, é o trabalho de um chairman americando e ausente, e um executivo cujo grande plano seria entregar o título para o United a cada ano.

Praticamente o artigo do Martin Samuel mostra que existe um jogo sujo dentro da Premier League, clubes como United e Arsenal que sempre foram da elite não aceitam que novos clubes apareçam e façam a competição mais competitiva. Eles querem sim, sempre ficar no topo.

Do jeito que as coisas andam no momento, daqui uns anos a Premier League será como a Liga Espanhola, uma campeonato de apenas 2 times, e tudo isso por medo e inveja de alguns clubes.

Parte do post foi retirada do Daily Mail, matéria assinada pelo excelente Martin Samuel.


*Jack Walker assumiu o controle do Blackburn em 1991, e investiu muito dinheiro no clube, conseguindo assim ser campeão em 1995, e com isso acabando com hegemonia do United.

Nenhum comentário:

Assuntos

#FollowTheCaptain (1) #ManchesterCity #ManchesterUnited #Derby #City #United #RoyKeane #Ferguson (1) #SemanaDoClássico (4) #TOGETHER (3) 11ª rodada da Premier League (8) 12ª rodada da Premier League (3) 12ª rodada da Premier League 2013/2014 (2) 13ª rodada da Premier League 2013/2014 (1) 13ª rodada Premier League (1) 13ª rodada. (1) 14ª rodada da Premier League 2013/2014 (1) 14ª rodada Premier League (3) 14ª rodada Premier League 2013/2014 (2) 15ª rodada da Premier League (2) 16ª da Premier League (1) 16ª rodada da Premier League (2) 17² rodada da Primier League (1) 17ª Premier League 2013/2014; Premier League; Premier League 2013/2014; Kompany (1) 17ª rodada da Premier League (2) 18ª rodada Premier League 2013/2014 (1) 19ª rodada da Premier League (3) 19ª rodada da Premier League 2013/2014 (1) 1ª rodada da Premier League 2013\14 (3) 20ª rodada da Premier League (1) 20ª rodada da Premier League 2013/2014 (1) 21ª rodada da Premier League (3) 22ª rodada da Premier League (3) 23 (1) 23ª rodada da Premier League (4) 24ª rodada Premier League (3) 25ª rodada da Premier League (3) 26ª rodada da Premier League (4) 27ª rodada Premier League (2) 28ª rodada da Premier League (2) 2ª rodada da Premier League (2) 2ª rodada da Premier League 2013/2014 (1) 2º rodada Premier League (1) 30ª rodada da Premier League (1) 34ª rodada da Premier League (1) 35ª rodada da Premier League (2) 36ª rodada Premier League (3) 37ª rodada da Premier League (2) 38ª rodada da Premier League (2) 38ª rodada Premier League (1) 38ª rodada Premier League 2013/2014 (1) 3ª rodada Premier League 2013/14 (1) 4ª fase (2) 5ª rodada da Premier League (3) 5º rodada (1) 6ª rodada da Premier League (1) 7ª rodada da Premier League (4) 7ª rodada da Premier League 2013/2014 (1) 8ª rodada da Premier League (4) 9ª rodada (1) 9ª rodada Premier League (2) Abdul Razak (2) Abu Dhabi (1) Academia (19) Adam Johnson (48) Adam Sadler (1) Adebayor (38) ADUG (4) Aguero (86) Agüero (4) Aguero. (1) AJ (13) Ajax (5) Ajax. (1) Al Alin (1) Al Hilal (2) Alan Shearer (1) Alessio Cerci (1) Alex Ferguson (5) Alex Nimely (1) Alexis Sanchéz (2) Alvaro Negredo (16) Amistoso (3) Amistosos (6) Análise Tática (4) Ander Herrera (1) Anelka (1) Anfield Stadium (1) Arsenal (26) Ashley Young (1) Aston Villa (14) Atacantes (5) Aubameyang (1) Audi Cup (1) baines (1) bale (1) Balotelli (76) Barcelona (10) Barclays NY Challange (3) Barclays Premier League (2) Barnsley (2) Barry (35) Bayern (11) Belgica (1) Belhanda (1) Bellamy (16) Bellamy. (1) Bem Haim (1) Ben Mee (1) Benjani (2) Benteke (1) Besiktas (2) Birmingham (4) Birmingham. (1) Blackburn (7) Blog do City (3) Blog na Mídia (1) Blue Moon (1) Blue Moon Rising (1) Boa Vista (1) Boateng (3) Boca Juniors (1) Boca Júniors (1) Bojinov (1) Boleyn Ground (1) Bolton (3) Borussia Dortmund (5) Boyata (7) Boyota (1) Brasil (1) Brasileiros no City (1) Brian Kidd (2) Brian Marwood (1) Bridge (15) Brighton (1) Brittania Stadium (1) Caicedo (1) Camarões (1) Cameroon (1) Camisa nova (2) Campeões (3) Capital One Cup (8) Cardiff City (1) Carling Cup (29) Carlos Tevez (67) Categorias de base (10) Cavani (6) Centro de Treinamento (1) CEO (1) Champions (7) Champions League (54) Champions League 2012/13 (27) Champions League 2013/14 (2) Champions League Sergio Aguero Manchester City Alvaro Negredo Stevan Jovetic Vincent Kompany (2) Chelsea (33) Cisse (1) City (6) City Football Academy (1) City of Manchester Stadium (16) City v United (1) Cityticketx (1) Clichy (12) Community Shield (7) Complex Etihad (1) Comunicado Blog (2) Contratações (12) Contratações 12/13 (5) Contratações 13/14 (1) Contusões (5) Copa da Liga 10/11 (2) Copa da Liga 13/14 (1) Copa das Nações (2) Copa das Nações Africanas (3) Copa do Mundo 2010 (4) Copa Ueda 07/08 (1) Copa Uefa 08/09 (5) Copa Uefa 10/11 (4) Costa do Marfim (1) Costel Pantilimon (10) Crise no City (6) Crystal Palace (2) CSKA (2) Cunningham (1) Curiosidades (2) Daniel Agger (1) Danielle De Rossi (6) data FIFA. (2) David Gonzalez (1) David Luiz (3) David Moyes (1) David Platt (6) David Silva (109) david villa (2) De Jong (25) Deadlineday (1) Defensores (12) Deloitte (1) Demba Ba (1) Demichelis (2) Denis Suarez (4) Derby (32) Derby de Manchester (3) Desfalques (1) Dispensa 10/11 (3) Dispensa 12/13 (1) doping (1) Dubli Super Cup (2) Dunne (2) Dynamo Dresden (1) dzeko (38) Eden Hazard (5) Edin Dzeko (70) Edinson Cavani (2) Edison Cavani (2) EDS (20) Elano (5) Elenco (1) Eliaquim Mangala (2) Eliminatórias Copa 2014 (1) Eliminatórias Euro 2012 (4) Emirates Stadium (1) Empréstimos (3) Empréstimos 10/11 (6) Empréstimos 11/12 (3) Empréstimos 12/13 (5) English Team (3) Enquete (2) Entrevista (36) equipe do blog (1) Espanha (3) Especulação (16) Especulação 08/09 (11) Especulação 10/11 (43) Especulação 11/12 (18) Especulação 12/13 (22) Especulação 13/14 (3) ESPN (2) ESPN Brasil (3) Etihad (1) Etihad Campus (3) Etihad Stadium (70) Etuhu (1) euro 2012 (4) Euro2012 (4) Europa League (10) Everton (14) Executivos do City (15) FA (4) FA Cup (36) FA Cup 10/11 (18) FA Cup 11/12 (10) FA Cup 12/13 (12) FA Cup 2012/2013 (1) FA Cup 2013/2014 (5) FA Cup Final (4) Fabregas (1) Fábrica do City (9) Falcão (1) Fatos Bizarros (14) Ferguson (1) Fernandinho (8) Fernandinho. (1) Fernando (2) Ferran Soriano (8) FFP (2) FIFA (1) FIFA 12 (1) Financial Fair Play (3) Fiorentina (3) Foe (1) Football Association (1) Fox Sports (1) Frank de Boer (1) Fulham (8) Futebol Brasileiro (1) Gabriele Marcotti (1) Gael Clichy (12) Gai Assulin (1) Gareth Bale (4) Gareth Barry (8) Gary Cook (1) Gary Neville (1) George Evans (1) Gerrard (2) Gervinho (1) Gil Vicente (1) Giroud (1) Given (12) Goleiros (4) Gols (32) Grupo D (3) Hamann (1) Hargreaves (5) Harry Redknapp (1) Hart (50) Hazard (2) História (5) Howard Webb (2) hulk (3) Hummels (2) Ibrahim (5) Ibrahimovic (3) Iheanacho (1) Imagem (2) Inglaterra (2) Inter (5) Internacionalizar (1) Internet (1) Ireland (5) Isco (4) Jack Rodwell (6) James Milner (15) James Rodriguez (1) Janela de Transferências (4) Javi Garcia (14) Javi Martinez (1) javier pastore (1) Jerome Boateng (1) Jesus Navas (5) (6) Joan Roman (2) Joe Hart (31) Jogos Olímpicos 2008 (1) John Guidetti (14) Jose Mourinho (2) José Mourinho (6) Juan Mata (2) Karim Rekik (1) Keep Calm (1) Khaldoon Al Mubarak (4) Kia Joorabchian (1) Kolarov (44) Kolo Touré (20) Kompany (46) Kun Aguero (4) Kun Agüero (4) Lampard (1) Lavezzi (1) Lech Poznan (1) Leeds United (2) Leicester City (1) Lendas do City (20) Lescott (38) Liga do Reservas (1) Liga dos Campeões (4) Liga dos Campeões 4ª rodada (1) Liga Europa 10/11 (12) Liga Europa 11/12 (9) Ligue 1 (1) Lille (1) Linha Cronológica (1) Liverpool (21) Llorente (1) Logan (1) Londres (2) Lyon (1) Maicon (8) Maine Road (2) Maine Road FC (2) Málaga (3) Manchester (1) Manchester City (174) Manchester City Arsenal Etihad Stadium Premier League 13/14 Ingressos (1) Manchester City Arsenal Premier League 2013-14 Fixtures Manchester United (1) Manchester City Benfica Alvaro Negredo Stevan Jovetic Fiorentina Sevilla Eduardo Salvio (1) Manchester City Capital One Champions League Premier League Chelsea CSKA Newcastle (1) Manchester City Dortmund Mario Götze Isco Edin Dzeko (1) Manchester City Etihad Airways Bussiness negócios (1) Manchester City Etihad Campus Etihad Stadium Sheikh Mansour Premier League (1) Manchester City Etihad Stadium Premier League (2) Manchester City Fernandinho Premier League Champions League Manchester United Derby Shakhtar Entrevista (1) Manchester City Fernandinho Shakhtar Premier League Season 2013/14 Contratações Manuel Pellegrini (3) Manchester City Ferran Soriano Malaga Manuel Pellegrini New York City (1) Manchester City Hong Kong Champions League Camisa Away (1) Manchester City Ladies (1) Manchester City LG Etihad Stadium Etihad Campus (1) Manchester City Maicon Roma Serie A Premier League (1) Manchester City New York Yankees New York City Major League Soccer MLS NYCFC (1) Manchester City Portugues Site Ferran Soriano (1) Manchester City Racing Club Bruno Zuculini Argentina (1) Manchester City Real Madrid Isco Pellegrini (1) Manchester City Sevilla Jesus Navas Manuel Pellegrini Ferran Soriano Temporada 2013/14 Premier League (1) Manchester City Sheikh Mansour Etihad Campus Etihad Stadium Fernandinho Jesus Navas New York City Transferências (1) Manchester City Tour Nelson Mandela África do Sul (1) Manchester City Transferências Premier League Deadline Day Jovetic Barry Everton Fernandinho Negredo Navas (1) Manchester United (56) Mancini (27) Manoel Pellegrini (1) Manuel Pellegrini (15) Manuel Pellegrini Manchester City Roberto Mancini David Silva (1) Marc Vivien Foe (1) Marco (1) Marcos Lopes (2) Mario Balotelli (42) Mário Balotelli (10) Mário Balotelli. (2) Mario Gotze (1) Mark Hughes (23) Marketing e Propaganda (4) Mata (1) Matija Nastasic (12) MCFC (2) McGivern (2) Meias (12) Melbourne Heart (1) Melhor do Mundo (1) melhor jogador do mês (1) Mercado (2) Messi (1) Micah Richards (36) Michael Johnson (8) Michu (1) Milan (8) Milner (29) Mohammad Abu (1) MotM (32) MotM 10/11 (20) MotM 11/12 (4) Mourinho (1) Napoli (9) Nasri (27) Nastasic (3) Natalie Pike (1) Negredo (1) Negredo. (1) Neil Warnock (1) Neil Young (1) Newcastle (6) NextGen (1) Neymar (1) Nielsen (2) Nigel De Jong (11) Nike (2) Nir Biton (1) Noel Gallagher (3) Norwich (6) Norwich City (3) Notas (2) Nova Era (1) Numeração Plantel 10/11 (1) Oasis (11) Oitavas de final da Carling Cup (1) Old Trafford (1) Onuoha (5) Opinião (37) Oscar (2) Ozil (1) Pablo Zabaleta (9) Pablo Zabaletta (6) Parceria (1) Pellegrini (4) Peter Crouch (1) Petrov (4) Pizarro (6) Platt Lane (3) Polêmicas (7) Pontos Perdidos (1) Porto (9) Pós-jogo (5) Pré-Temporada 08/09 (6) Pré-Temporada 09/10 (4) Pré-Temporada 10/11 (15) Pré-Temporada 11/12 (4) Pré-temporada 12/13 (12) pré-temporada 13/14 (2) Pre-temporada Pre-Season Manchester City Manuel Pellegrini Jesus Navas David Silva Fernandinho Premier League 13/14 (1) Premier (1) Premier Academy League (1) Premier League (160) Premier League 07/08 (6) Premier League 08/09 (3) Premier League 09/10 (8) Premier League 10/11 (46) Premier League 10ª rodada (3) Premier League 11/12 (76) Premier League 12/13 (25) Premier League 13/14 (3) Premier League 14/15 (1) Premier League 1ª rodada (1) Premier League 2012/2013 (12) Premier League 2013/2014 (19) Premier League 2014-15 (1) Premier League 29ª rodada (2) Premier League 31ª rodada (2) Premier League 33ª rodada (1) Premier League 34ª rodada (1) Premier League 6ª rodada (3) Premier League Premier League 13/14 Manchester City Manchester United Everton Tottenham Newcastle (1) Premier League sub-21 (1) Premier League. (3) Preview (41) Projeto do Sheik (54) Promoção Blog Man City (4) PSG (4) QPR (7) Radames Falcão (1) Rafa Benitez (4) Ratings (1) Rayo Vallecano (1) Reading (1) Real Madrid (13) Recordar é viver (1) Renovação de contrato (4) Responsabilidade Social (1) Retrospectiva 2011/12 (11) Retrospectiva da temporada (11) Richards (10) Rio Ferdinand (1) Roberto Mancini (194) Roberto Mancini Manchester City Gazzetta Dello Sport (1) Roberto Mancini Manchester City MEN Gazzetta Dello Sport (1) Robinho (27) Roma (1) Roman Abramovich (1) Roque Santa Cruz (1) Rumores (4) Rumours (2) Saint Etienne (1) Samir Nasri (33) Santa Cruz (14) Santiago Bernabéu (1) Savic (12) Scapuzzi (2) Scott Sinclair (10) Seleção Argentina (1) Seleção Brasileira (1) Seleções (4) Sergio Aguero (62) Shakhtar Donetsk (1) Shaun Goater (1) sheikh mansour (15) Silva (17) Sky Sports (1) Sneijder (2) Soccer City in the Community (1) Southampton (6) Sporting Lisboa (3) St Mary's Stadium (2) St. Mary's Stadium (1) Stadium of Light (2) Stamford Bridge (3) Stevan Jovetic (9) Stoke City (13) Stuart Taylor (2) Sturridge (2) Suarez (2) Sub-18 (1) summer transfers (2) Sunderland (11) Super Sunday (1) Swansea (13) SWP (8) Sylvinho (3) Taison (1) tecnologia móvel (1) Temporada 2012/2013 (3) Temporada 2013/2014 (2) Tevez (132) The Hawthoms (1) Thiago Silva (3) Thomas Muller (1) Tottenham (18) Toure (7) Toure's (3) Transferência (1) Transferência 08/09 (5) Transferência 10/11 (17) Transferências (23) Transferências 11/12 (11) Transferências 12/13 (14) Txiki Begiristain (3) Txiki Berigistain (1) UCL (5) UCL 1ª rodada (1) UEFA (7) UEFA 12/13 (2) UEFA 13/14 (4) UEFA Chamipons League (1) UEFA Champions League (27) UEFA Europa League (1) UEL (1) Umbro (2) Uniforme (1) Uniforme 2010/2011 (3) Uniforme 2011/2012 (2) Uniforme Novo (1) United (9) Valência (1) Van Persie (5) Viagogo (1) Vidal (1) Vídeo 11/12 (1) Vídeos (3) Vieira (21) Viktoria Plzen (5) Villarreal (4) Villas Boas (1) Vincent Kompany (35) Vydra (1) Wabara (1) Walcott (1) Watford (2) Wayne Bridge (1) Wayne Rooney (4) WBA (2) Weidman (1) Weiss (5) Wembley (5) Wenger (1) West Bromwich (7) West Ham (13) Wigan (11) wilshere (2) Wolves (3) Wright-Phillips (15) Wright-Phillips e Santa Cruz (1) Yaya (11) Yaya Toure (120) York (1) Zabaleta (38) Zacharias Faour (1) Zola (1)