
No primeiro tempo o jogo foi de forte marcação, as duas equipes não conseguiam criar perigo a Joe Hart e ao capitão do Arsenal no jogo de hoje Almunia. Quem se destacava pelo time do City era Ireland, que dominou o meio-campo desde o início do jogo. Robinho tinha uma atuação apagada, era desarmado em praticamente todas as jogadas que tentava. No fim do primeiro tempo o City teve duas chances, a primeira foi na cabeçada para fora de Benjani, e a segunda foi o primeiro gol da tarde, Ireland aproveitou o vacilo da defesa do Arsenal e apenas tocou por cima na saída do goleiro, era a recompensa pelo grande primeiro tempo do Irlandês.
No segundo tempo o Arsenal entrou melhor, Van Persie criava boas jogadas e o Arsenal teve um grande chance de marcar em cobrança de falta, que o próprio Van Persie acertou a rede pelo lado de fora. O Arsenal tinha o domínio do jogo, mas em um belo contra-ataque Robinho saiu na cara do goleiro Almunia e apenas tocou por cima dele, era o segundo do City no jogo, o oitavo do Robinho na Premier League. Depois do segundo gol o Arsenal morreu em campo, e o City perdeu grandes chances, em uma delas Robinho chegou a driblar o goleiro mas chutou em cima de Djorou. Robinho fez mais um golaço no jogo, mas o juiz invalidou o gol pois Robinho estava impedido. No final do jogo em linda jogada dentro da área Sturridge sofreu penalti, que ele mesmo bateu e fechou o placar.
O fato preocupante da partida foi a lesão de Robinho, que após perder um gol sentiu e foi substituído pelo Alemão Hamann. Elano também participou do jogo, ele entrou no lugar de Vassel, mas não teve muito tempo para mostrar serviço. Já o atacante Jô, não ficou nem no banco.
Times:
City: Hart, Zabaleta, Dunne (c), Richards, Garrido, Kompany, Ireland, Wright-Phillips, Vassell (Elano 70), Robinho (Hamann 82), Benjani (Sturridge 88).
subs não usadas: Schmeichel, Onuoha, Ben Haim, Evans.
Arsenal: Almunia (c), Hoyte (Ramsey 60), Silvestre, Djourou, Clichy, Diaby (Vela 69), Song, Denilson, Nasri, Van Persie, Bendtner.
subs não usadas: Fabianski, Wilshere, Gibbs, Lansbury, Simpson.
Gols:1-0 (Ireland 45 +1), 2-0 (Robinho 56), 3-0 (Sturridge pen 90+1)
Árbitro: A Wiley
Nenhum comentário:
Postar um comentário