O primeiro grande objetivo da agremiação é o aumento do número de torcedores. Graças à origem dos seus proprietários (donos de um grupo empresarial dos Emirados Árabes Unidos), o Oriente Médio deve ser o principal foco do projeto, seguido de perto pelo restante da Ásia e pela América Latina. "Nós primeiro temos de trazer uma experiência positiva para os fãs. Em segundo lugar, vamos criar um ponto de entrada para os interessados no Manchester. E nós vamos realmente focar em certos mercados, por isso os conteúdos serão em inglês e árabe, e depois teremos em outras línguas", disse David Pullan, diretor de marketing e marca do clube, em entrevista ao jornal "The Guardian".
O projeto é inspirado nas ações do Chelsea, que desde 2003, quando foi comprado pelo russo Roman Abramovich, expande sua base de fãs. O Manchester alega, no entanto, que não tem interesse no retorno financeiro imediato com o projeto, mas sim na construção da marca. Paralelamente, este é o primeiro grande projeto da Endemol Sport desde a sua criação, em setembro do ano passado. O braço esportivo da empresa holandesa é gerenciado pela IMG, uma das principais agências de marketing esportivo do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário