sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

David "The Magician" Silva





Sem derrotas na Premier League desde maio, o grande plano do Manchester City de se tornar um dos melhores times do mundo está saindo do papel. E a grande razão desse sucesso é um pequeno joven e quieto espanhol das Ilhas Canárias. A revista Sport conversou com ele sobre a sua vida no City, seu passado na Espanha e certamente sobre o famoso 1x6.


Humilhar o United em frente dos seus próprios torcedores. O problema de Carlos Tevez. As polêmicas de Mário Balotelli. Nos últimos tempos o Manchester City se acostumou a estar sempre nas manchetes, e para Roberto Mancini ser manchete da página de esportes dos jornais é o que mais importa, e David Silva está mais que contribuindo para o City ser notícia.

Precisou mais de duas tentativas para que Mancini e Silva trabalhasem juntos. Quando era técnico da Inter o italiano tentou contratar o espanhol mas suas propostas foram negadas pelo Valência, mas em 2010 pressionado pelos problemas econômicos o presidente Manuel Llorente foi obrigado a vender o jogador.

Hoje nós sabemos porque Llorente nunca quis perder Silva. Desde que chegou na Inglaterra David vem monstrando sua magia na Premier League, e agora jogando mais centrado como um maestro está mostrando para o mundo o quão bom ele realmente pode ser.

Quatro gols e oitos assistências até agora não conseguem descrever o tanto que o espanhol de 25 anos é importante para a equipe, e quando questionado se é o melhor jogador da Premier ele se esquiva: "Eu não sou o melhor. A Premier tem muitos bons jogadores, eu apenas me sinto muito feliz por estar jogando aqui."

David Silva é um jogador muito modesto que prefere estar fora dos holofotes, um homem que está em controle total de sua vida e de seu futebol no momento.

Você cresceu assistindo seu pai um jogador semi-professional. Nos diga como você aprendeu e como se apaixonou pelo futebol?


Como eu aprendi a jogar? Você não aprende a jogar futebol, não é como uma escola onde uma pessoa senta na cadeira e alguém te ensina como fazer isso ou aquilo. Você tem que entender como jogar futebol, e amar o que está fazendo pois só assim começa aprender coisas novas. Quando criança jogava muito com meus amigos, e muitas coisas que faço hoje vieram da minha infância.


Você foi rejeitado pelo Real Madrid quando tinha 12 anos, mas o Valência o aceitou aos 14 anos. foi uma decisão difícil se mudar de casa e assinar com eles?


Sim, foi muito difícil porque eu era muito jovem. É uma grande mudança ir para uma cidade grande, e as Ilhas Canárias é distante do continente. Foi uma decisão complicada na minha vida, mas a oferta era muita boa para eu poder recusar.


Foi no Valência que você se estabilizou como jogador num time com outras estrelas como Joaquim, David Villa e Juan Mata. Quando chegou a hora de você deixar o time foi muito difícil?


Foi uma decisão difícil para mim. Valência é um clube que sempre vai estar no meu coração, mas eu senti que era o hora certa de tentar um novo desafio. Quando o Manchester City se aproximou parecia ser uma grande oportunidade. E eu tinha contato com Pepe Reina e Fernando Torres que já jogavam por aqui e os dois me disseram muitas coisas boas sobre a Premier League.


Porque o Manchester City?


Porque foi a equipe que mais acreditou em mim. Antes de vir para cá, eu já tinha conversado com Roberto Mancini e senti muita confiança que esse seria o clube que deveria jogar. O City mostrou muito desejo para que eu estive envolvido, e ter uma oportunidade de fazer parte desse projeto e ter um técnico como Mancini era impossível eu recusar. Com todas as minhas considerações finais o City foi meu destino ideal tanto para minha carreira doméstica e internacional.


Você sentiu que levou um tempo para se acostumar a velocidade da Premier League?


Você tem que lembrar que cheguei com uma pressão muito grande pelo preço que o clube pagou por mim(£24 milhões de libras, uma pechincha). Eu tinha acabado de voltar da Copa do Mundo e não tive férias então foi muito puxado. A Premier é diferente da Espanha. Aqui eles jogam mais rápidos e chegam duro, então você tem menos tempo com a bola e menos tempo para se recuperar quando comete um erro.


Todos dizem que você é o melhor jogador da Premier atualmente, isso o coloca com mais pressão, você está saboreando isso?


Claro, eu estou gostando sim. É saboroso vir aqui e jogar futebol com meus amigos. Eu espero que tenhamos sorte de ganhar a Premier, mas eu não diria que sou o melhor jogador porque há outros bons jogadores aqui. E eu não poderia lhe dizer qual o melhor.


Você sente que se adaptou em Manchester agora?


Eu gosto de Manchester. Moro na periferia da cidade, então é mais quieto do que no centro mas é muito bom. O clima é um pouco difícil para se acostumar, mas o resto está tudo bem.


O que você mais desfruta quando está jogando pelo Manchester City?


City tem um elenco com excelentes jogadores. E parece que estamos melhorando constantemente como um time e individualmente jogando juntos. O jeito que a equipe foi armada é muito similar com o jeito que a Espanha joga. Nós somos designados a jogar rápido, um futebol ofensivo o que se adapta ao meu estilo de jogo. Tanto na Espanha e no City eu sinto que preciso estar no melhor do meu jogo para ganhar um lugar no time, como jogador isso te deixa com os pés no chão e sempre querendo jogar no mais alto nível possível.

Deve ajudar bastante tendo grandes jogadores ao seu redor. Isso deixa as coisas mais competitivas?


Não, não realmente. Como eu disse antes, nós todos somos amigos. Quando eu estava no Valência também havia grandes nomes, na seleção também há grandes jogadores, então eu estou acostumado a jogar com grandes atletas.




A vitória de 1x6 contra o United ajudou a melhorar a amizade entre vocês?


Eu entendo que somos grandes rivais, então obviamente foi um resultado fantástico para o clube, para os jogadores, e especialmente para os torcedores. Toda partida é importante. A temporada não se resume em apenas uma partida, e nós sabemos que precisamos estar no melhor do nosso jogo contra todos os times da Premier para alcançarmos nossas metas. De qualquer maneira eu entendo o quanto significou esse resultado para todos que estão envolvidos com o clube, ganhar dos nossos rivais daquele jeito. Nossos torcedores estavam esperando por esse tipo de resultado por muito tempo, então eu me sinto orgulhoso.


Se vocês ganharem a Premier algumas pessoas vão dizer que o clube comprou o caminho para a glória. Isso te incomoda?


Não nem um pouco. Nosso objetivo é ganhar. As pessoas pensam que é fácil para nós, mas não é apenas trazer bons jogadores para aqui e pronto, você precisa fazer esses jogadores formar um bom time. Nós compramos menos jogadores na janela de transferência passada porque estamos nos tornando um time agora.


Você falou sobre os torcedores. O quanto os torcedores do City fez você se sentir bem vindo?


Eles tem sido fantásticos. A paixão dos torcedores quando estamos jogando dentro ou fora de casa tem sido marailhoso. Nós temos uma diversidade de jogadores no clube, e todos que chegam aqui tem todo o suporte dos torcedores. Isso realmente ajuda a criar um ambiente feliz.


Você consegue colocar em palavras como sentiu em ganhar uma Copa do Mundo pela Espanha?


(Risos) Incrível. Isso é tudo que posso dizer.


A Espanha é campeã do mundo e européia também. Porque vocês são tão superiores as outras seleções no mundo atualmente?


Ganhar dois torneios seguidos foi muito bom para nós. Eu penso que é apenas uma coencidência de uma boa geração de jogadores ter aparecido na mesma época. Antes de ganharmos a Euro fazia tempo que não ganhávamos nada. Tudo que fazíamos era ruim, as pessoas diziam que nunca iríamos ganhar nada de novo. Agora ganhamos dois torneios, então tudo que fazemos agora é maravilhoso.


Taticamente há grande diferenças entre Espanha e Inglaterra?


Bem a Inglaterra joga um estilo diferente de futebol, vocês jogam rápido e gostam de atacar. Nós gostamos de trocar passes e criar chances de gol. A Inglaterra jogou diferente contra nós algumas semanas atrás. Eles não deixaram espaços em campo e tiraram vantagem de cada erro que cometemos, mas esse não é o estilo do futebol inglês, mas apesar de tudo deu certo.


Qual o melhor jogador com quem você já jogou?


Andres Iniesta. Ele é brilhante de assistir, e ainda melhor jogar do lado dele. Ele cria muitas chances, mas não é só isso, ele trabalha duro o jogo todo para a equipe.


Qual são seus objetivos finais com o futebol?


Eu não gosto pensar muito no futuro, mas eu gostaria de ganhar a Premier League com o Manchester City, e espero depois a Champions League. Bem vamos ver o que vai acontecer.


Finalmente qual sua coisa favorita em ser um jogador de futebol?


É um grande privilégio em fazer sua vida com uma coisa que é sua paixão. Amo jogar um bonito futebol, e tive muita sorte de jogar em clubes e na seleção que adoram o futebol ofensivo. Até quando isso contituar eu vou estar muito feliz com o futebol.










Entrevista concedida pela revista Sport Inglesa




Postar um comentário

Assuntos

#FollowTheCaptain (1) #ManchesterCity #ManchesterUnited #Derby #City #United #RoyKeane #Ferguson (1) #SemanaDoClássico (4) #TOGETHER (3) 11ª rodada da Premier League (8) 12ª rodada da Premier League (3) 12ª rodada da Premier League 2013/2014 (2) 13ª rodada da Premier League 2013/2014 (1) 13ª rodada Premier League (1) 13ª rodada. (1) 14ª rodada da Premier League 2013/2014 (1) 14ª rodada Premier League (3) 14ª rodada Premier League 2013/2014 (2) 15ª rodada da Premier League (2) 16ª da Premier League (1) 16ª rodada da Premier League (2) 17² rodada da Primier League (1) 17ª Premier League 2013/2014; Premier League; Premier League 2013/2014; Kompany (1) 17ª rodada da Premier League (2) 18ª rodada Premier League 2013/2014 (1) 19ª rodada da Premier League (3) 19ª rodada da Premier League 2013/2014 (1) 1ª rodada da Premier League 2013\14 (3) 20ª rodada da Premier League (1) 20ª rodada da Premier League 2013/2014 (1) 21ª rodada da Premier League (3) 22ª rodada da Premier League (3) 23 (1) 23ª rodada da Premier League (4) 24ª rodada Premier League (3) 25ª rodada da Premier League (3) 26ª rodada da Premier League (4) 27ª rodada Premier League (2) 28ª rodada da Premier League (2) 2ª rodada da Premier League (2) 2ª rodada da Premier League 2013/2014 (1) 2º rodada Premier League (1) 30ª rodada da Premier League (1) 34ª rodada da Premier League (1) 35ª rodada da Premier League (2) 36ª rodada Premier League (3) 37ª rodada da Premier League (2) 38ª rodada da Premier League (2) 38ª rodada Premier League (1) 38ª rodada Premier League 2013/2014 (1) 3ª rodada Premier League 2013/14 (1) 4ª fase (2) 5ª rodada da Premier League (3) 5º rodada (1) 6ª rodada da Premier League (1) 7ª rodada da Premier League (4) 7ª rodada da Premier League 2013/2014 (1) 8ª rodada da Premier League (4) 9ª rodada (1) 9ª rodada Premier League (2) Abdul Razak (2) Abu Dhabi (1) Academia (19) Adam Johnson (48) Adam Sadler (1) Adebayor (38) ADUG (4) Aguero (86) Agüero (4) Aguero. (1) AJ (13) Ajax (5) Ajax. (1) Al Alin (1) Al Hilal (2) Alan Shearer (1) Alessio Cerci (1) Alex Ferguson (5) Alex Nimely (1) Alexis Sanchéz (2) Alvaro Negredo (16) Amistoso (3) Amistosos (6) Análise Tática (4) Ander Herrera (1) Anelka (1) Anfield Stadium (1) Arsenal (26) Ashley Young (1) Aston Villa (14) Atacantes (5) Aubameyang (1) Audi Cup (1) baines (1) bale (1) Balotelli (76) Barcelona (10) Barclays NY Challange (3) Barclays Premier League (2) Barnsley (2) Barry (35) Bayern (11) Belgica (1) Belhanda (1) Bellamy (16) Bellamy. (1) Bem Haim (1) Ben Mee (1) Benjani (2) Benteke (1) Besiktas (2) Birmingham (4) Birmingham. (1) Blackburn (7) Blog do City (3) Blog na Mídia (1) Blue Moon (1) Blue Moon Rising (1) Boa Vista (1) Boateng (3) Boca Juniors (1) Boca Júniors (1) Bojinov (1) Boleyn Ground (1) Bolton (3) Borussia Dortmund (5) Boyata (7) Boyota (1) Brasil (1) Brasileiros no City (1) Brian Kidd (2) Brian Marwood (1) Bridge (15) Brighton (1) Brittania Stadium (1) Caicedo (1) Camarões (1) Cameroon (1) Camisa nova (2) Campeões (3) Capital One Cup (8) Cardiff City (1) Carling Cup (29) Carlos Tevez (67) Categorias de base (10) Cavani (6) Centro de Treinamento (1) CEO (1) Champions (7) Champions League (54) Champions League 2012/13 (27) Champions League 2013/14 (2) Champions League Sergio Aguero Manchester City Alvaro Negredo Stevan Jovetic Vincent Kompany (2) Chelsea (33) Cisse (1) City (6) City Football Academy (1) City of Manchester Stadium (16) City v United (1) Cityticketx (1) Clichy (12) Community Shield (7) Complex Etihad (1) Comunicado Blog (2) Contratações (12) Contratações 12/13 (5) Contratações 13/14 (1) Contusões (5) Copa da Liga 10/11 (2) Copa da Liga 13/14 (1) Copa das Nações (2) Copa das Nações Africanas (3) Copa do Mundo 2010 (4) Copa Ueda 07/08 (1) Copa Uefa 08/09 (5) Copa Uefa 10/11 (4) Costa do Marfim (1) Costel Pantilimon (10) Crise no City (6) Crystal Palace (2) CSKA (2) Cunningham (1) Curiosidades (2) Daniel Agger (1) Danielle De Rossi (6) data FIFA. (2) David Gonzalez (1) David Luiz (3) David Moyes (1) David Platt (6) David Silva (109) david villa (2) De Jong (25) Deadlineday (1) Defensores (12) Deloitte (1) Demba Ba (1) Demichelis (2) Denis Suarez (4) Derby (32) Derby de Manchester (3) Desfalques (1) Dispensa 10/11 (3) Dispensa 12/13 (1) doping (1) Dubli Super Cup (2) Dunne (2) Dynamo Dresden (1) dzeko (38) Eden Hazard (5) Edin Dzeko (70) Edinson Cavani (2) Edison Cavani (2) EDS (20) Elano (5) Elenco (1) Eliaquim Mangala (2) Eliminatórias Copa 2014 (1) Eliminatórias Euro 2012 (4) Emirates Stadium (1) Empréstimos (3) Empréstimos 10/11 (6) Empréstimos 11/12 (3) Empréstimos 12/13 (5) English Team (3) Enquete (2) Entrevista (36) equipe do blog (1) Espanha (3) Especulação (16) Especulação 08/09 (11) Especulação 10/11 (43) Especulação 11/12 (18) Especulação 12/13 (22) Especulação 13/14 (3) ESPN (2) ESPN Brasil (3) Etihad (1) Etihad Campus (3) Etihad Stadium (70) Etuhu (1) euro 2012 (4) Euro2012 (4) Europa League (10) Everton (14) Executivos do City (15) FA (4) FA Cup (36) FA Cup 10/11 (18) FA Cup 11/12 (10) FA Cup 12/13 (12) FA Cup 2012/2013 (1) FA Cup 2013/2014 (5) FA Cup Final (4) Fabregas (1) Fábrica do City (9) Falcão (1) Fatos Bizarros (14) Ferguson (1) Fernandinho (8) Fernandinho. (1) Fernando (2) Ferran Soriano (8) FFP (2) FIFA (1) FIFA 12 (1) Financial Fair Play (3) Fiorentina (3) Foe (1) Football Association (1) Fox Sports (1) Frank de Boer (1) Fulham (8) Futebol Brasileiro (1) Gabriele Marcotti (1) Gael Clichy (12) Gai Assulin (1) Gareth Bale (4) Gareth Barry (8) Gary Cook (1) Gary Neville (1) George Evans (1) Gerrard (2) Gervinho (1) Gil Vicente (1) Giroud (1) Given (12) Goleiros (4) Gols (32) Grupo D (3) Hamann (1) Hargreaves (5) Harry Redknapp (1) Hart (50) Hazard (2) História (5) Howard Webb (2) hulk (3) Hummels (2) Ibrahim (5) Ibrahimovic (3) Iheanacho (1) Imagem (2) Inglaterra (2) Inter (5) Internacionalizar (1) Internet (1) Ireland (5) Isco (4) Jack Rodwell (6) James Milner (15) James Rodriguez (1) Janela de Transferências (4) Javi Garcia (14) Javi Martinez (1) javier pastore (1) Jerome Boateng (1) Jesus Navas (5) (6) Joan Roman (2) Joe Hart (31) Jogos Olímpicos 2008 (1) John Guidetti (14) Jose Mourinho (2) José Mourinho (6) Juan Mata (2) Karim Rekik (1) Keep Calm (1) Khaldoon Al Mubarak (4) Kia Joorabchian (1) Kolarov (44) Kolo Touré (20) Kompany (46) Kun Aguero (4) Kun Agüero (4) Lampard (1) Lavezzi (1) Lech Poznan (1) Leeds United (2) Leicester City (1) Lendas do City (20) Lescott (38) Liga do Reservas (1) Liga dos Campeões (4) Liga dos Campeões 4ª rodada (1) Liga Europa 10/11 (12) Liga Europa 11/12 (9) Ligue 1 (1) Lille (1) Linha Cronológica (1) Liverpool (21) Llorente (1) Logan (1) Londres (2) Lyon (1) Maicon (8) Maine Road (2) Maine Road FC (2) Málaga (3) Manchester (1) Manchester City (174) Manchester City Arsenal Etihad Stadium Premier League 13/14 Ingressos (1) Manchester City Arsenal Premier League 2013-14 Fixtures Manchester United (1) Manchester City Benfica Alvaro Negredo Stevan Jovetic Fiorentina Sevilla Eduardo Salvio (1) Manchester City Capital One Champions League Premier League Chelsea CSKA Newcastle (1) Manchester City Dortmund Mario Götze Isco Edin Dzeko (1) Manchester City Etihad Airways Bussiness negócios (1) Manchester City Etihad Campus Etihad Stadium Sheikh Mansour Premier League (1) Manchester City Etihad Stadium Premier League (2) Manchester City Fernandinho Premier League Champions League Manchester United Derby Shakhtar Entrevista (1) Manchester City Fernandinho Shakhtar Premier League Season 2013/14 Contratações Manuel Pellegrini (3) Manchester City Ferran Soriano Malaga Manuel Pellegrini New York City (1) Manchester City Hong Kong Champions League Camisa Away (1) Manchester City Ladies (1) Manchester City LG Etihad Stadium Etihad Campus (1) Manchester City Maicon Roma Serie A Premier League (1) Manchester City New York Yankees New York City Major League Soccer MLS NYCFC (1) Manchester City Portugues Site Ferran Soriano (1) Manchester City Racing Club Bruno Zuculini Argentina (1) Manchester City Real Madrid Isco Pellegrini (1) Manchester City Sevilla Jesus Navas Manuel Pellegrini Ferran Soriano Temporada 2013/14 Premier League (1) Manchester City Sheikh Mansour Etihad Campus Etihad Stadium Fernandinho Jesus Navas New York City Transferências (1) Manchester City Tour Nelson Mandela África do Sul (1) Manchester City Transferências Premier League Deadline Day Jovetic Barry Everton Fernandinho Negredo Navas (1) Manchester United (56) Mancini (27) Manoel Pellegrini (1) Manuel Pellegrini (15) Manuel Pellegrini Manchester City Roberto Mancini David Silva (1) Marc Vivien Foe (1) Marco (1) Marcos Lopes (2) Mario Balotelli (42) Mário Balotelli (10) Mário Balotelli. (2) Mario Gotze (1) Mark Hughes (23) Marketing e Propaganda (4) Mata (1) Matija Nastasic (12) MCFC (2) McGivern (2) Meias (12) Melbourne Heart (1) Melhor do Mundo (1) melhor jogador do mês (1) Mercado (2) Messi (1) Micah Richards (36) Michael Johnson (8) Michu (1) Milan (8) Milner (29) Mohammad Abu (1) MotM (32) MotM 10/11 (20) MotM 11/12 (4) Mourinho (1) Napoli (9) Nasri (27) Nastasic (3) Natalie Pike (1) Negredo (1) Negredo. (1) Neil Warnock (1) Neil Young (1) Newcastle (6) NextGen (1) Neymar (1) Nielsen (2) Nigel De Jong (11) Nike (2) Nir Biton (1) Noel Gallagher (3) Norwich (6) Norwich City (3) Notas (2) Nova Era (1) Numeração Plantel 10/11 (1) Oasis (11) Oitavas de final da Carling Cup (1) Old Trafford (1) Onuoha (5) Opinião (37) Oscar (2) Ozil (1) Pablo Zabaleta (9) Pablo Zabaletta (6) Parceria (1) Pellegrini (4) Peter Crouch (1) Petrov (4) Pizarro (6) Platt Lane (3) Polêmicas (7) Pontos Perdidos (1) Porto (9) Pós-jogo (5) Pré-Temporada 08/09 (6) Pré-Temporada 09/10 (4) Pré-Temporada 10/11 (15) Pré-Temporada 11/12 (4) Pré-temporada 12/13 (12) pré-temporada 13/14 (2) Pre-temporada Pre-Season Manchester City Manuel Pellegrini Jesus Navas David Silva Fernandinho Premier League 13/14 (1) Premier (1) Premier Academy League (1) Premier League (160) Premier League 07/08 (6) Premier League 08/09 (3) Premier League 09/10 (8) Premier League 10/11 (46) Premier League 10ª rodada (3) Premier League 11/12 (76) Premier League 12/13 (25) Premier League 13/14 (3) Premier League 14/15 (1) Premier League 1ª rodada (1) Premier League 2012/2013 (12) Premier League 2013/2014 (19) Premier League 2014-15 (1) Premier League 29ª rodada (2) Premier League 31ª rodada (2) Premier League 33ª rodada (1) Premier League 34ª rodada (1) Premier League 6ª rodada (3) Premier League Premier League 13/14 Manchester City Manchester United Everton Tottenham Newcastle (1) Premier League sub-21 (1) Premier League. (3) Preview (41) Projeto do Sheik (54) Promoção Blog Man City (4) PSG (4) QPR (7) Radames Falcão (1) Rafa Benitez (4) Ratings (1) Rayo Vallecano (1) Reading (1) Real Madrid (13) Recordar é viver (1) Renovação de contrato (4) Responsabilidade Social (1) Retrospectiva 2011/12 (11) Retrospectiva da temporada (11) Richards (10) Rio Ferdinand (1) Roberto Mancini (194) Roberto Mancini Manchester City Gazzetta Dello Sport (1) Roberto Mancini Manchester City MEN Gazzetta Dello Sport (1) Robinho (27) Roma (1) Roman Abramovich (1) Roque Santa Cruz (1) Rumores (4) Rumours (2) Saint Etienne (1) Samir Nasri (33) Santa Cruz (14) Santiago Bernabéu (1) Savic (12) Scapuzzi (2) Scott Sinclair (10) Seleção Argentina (1) Seleção Brasileira (1) Seleções (4) Sergio Aguero (62) Shakhtar Donetsk (1) Shaun Goater (1) sheikh mansour (15) Silva (17) Sky Sports (1) Sneijder (2) Soccer City in the Community (1) Southampton (6) Sporting Lisboa (3) St Mary's Stadium (2) St. Mary's Stadium (1) Stadium of Light (2) Stamford Bridge (3) Stevan Jovetic (9) Stoke City (13) Stuart Taylor (2) Sturridge (2) Suarez (2) Sub-18 (1) summer transfers (2) Sunderland (11) Super Sunday (1) Swansea (13) SWP (8) Sylvinho (3) Taison (1) tecnologia móvel (1) Temporada 2012/2013 (3) Temporada 2013/2014 (2) Tevez (132) The Hawthoms (1) Thiago Silva (3) Thomas Muller (1) Tottenham (18) Toure (7) Toure's (3) Transferência (1) Transferência 08/09 (5) Transferência 10/11 (17) Transferências (23) Transferências 11/12 (11) Transferências 12/13 (14) Txiki Begiristain (3) Txiki Berigistain (1) UCL (5) UCL 1ª rodada (1) UEFA (7) UEFA 12/13 (2) UEFA 13/14 (4) UEFA Chamipons League (1) UEFA Champions League (27) UEFA Europa League (1) UEL (1) Umbro (2) Uniforme (1) Uniforme 2010/2011 (3) Uniforme 2011/2012 (2) Uniforme Novo (1) United (9) Valência (1) Van Persie (5) Viagogo (1) Vidal (1) Vídeo 11/12 (1) Vídeos (3) Vieira (21) Viktoria Plzen (5) Villarreal (4) Villas Boas (1) Vincent Kompany (35) Vydra (1) Wabara (1) Walcott (1) Watford (2) Wayne Bridge (1) Wayne Rooney (4) WBA (2) Weidman (1) Weiss (5) Wembley (5) Wenger (1) West Bromwich (7) West Ham (13) Wigan (11) wilshere (2) Wolves (3) Wright-Phillips (15) Wright-Phillips e Santa Cruz (1) Yaya (11) Yaya Toure (120) York (1) Zabaleta (38) Zacharias Faour (1) Zola (1)