terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Atitude do Man City com Mancini é outra.
A defesa foi o setor que, ao meu ver, mais Mancini trabalhou. Ainda perdemos muitas jogadas áereas, mas em dois jogos contra times que abusam dessa jogada, o time se mostrou mais confiante, não passa tanto uma sensação de vunerabilidade quanto passava com o antigo treinador.
A defesa também melhorou na saída de bola. A maior parte das jogadas do time no reinado de Mark Hughes era bolas longas para o atacante ajeitar, um time que tem jogadores de qualidade como tem o Manc City se via igualado aos times menores. Jogar com bolas longas é como chutar uma contra o muro: quanto mais forte você chutar, mais rápida ela vai voltar para você. Isso pegava a defesa toda desorganizada.
Falar que o Mancini herdou um trabalho pronto do Hughes é uma falácia. O italiano sofreu, e ainda sofre, com os inúmeros desfalques. Ele tem que colocar no banco nos últimos 2 jogos, três jogadores da divisão de base. Mas ele não se lamentou, ele fez o dele. Usou Kompany como dupla de zaga com Toure e agora deverá fazer a dupla com Richards, já que o marfinense vai defender sua seleção na Copa da África.
Viu que Sylvinho é bom jogador,mas no ritmo atual do futebol inglês não é possível para ele jogar uma partida inteira, então começou a revezar ele com o Zabaleta e até o esquecido Garrido, que eu não acho grande coisa, mas foi bem ontem.
Martin Petrov jogava bem e ia para o banco, porque obviamente Hughes não conseguia confrontar egos como do Robinho. Mancini parece ter outra forma de tratar os jogadores, eles o respeitam, isso cria uma dinâmica muito boa para a equipe.
Barry voltou a crescer de produção com o italiano, ele parece mais ágil, é possível vê-lo em todo o campo, defendendo pela direita, atacando pela esquerda, comandando no círculo central.
E o ataque não precisa nem dizer. Com o toque de bola, nosso time vai sempre levar vantagem sobre os adversários. Nossa qualidade é absurda. Nesses dois jogos do Mancini no comando podemos ver a vontade de quem estava no banco. Contra Stoke Bellamy entrou faltando 15/20 mins e partiu para cima, não ficou fazendo beicinho.
Já ontem contra o Wolverhampton, Robinho teve 10 mins para correr em campo e correu! Podia ter ficado tocando bola de um lado para outro para fazer o tempo passar, mas quis jogo. Deu o passe para o terceiro gol do City e quase faz o dele, numa bola em curva que passou centímentros do travessão.
Claro que ainda é cedo para definir a passagem de Roberto por Eastlands, mas é para nós, torcedores do City, ficarmos esperançosos,já que com um time bastante desfalcado, nós melhoramos em relação ao time ideal do Mark Hughes.
sábado, 26 de dezembro de 2009
Melhor em Campo: Man City Vs Sunderland
.......................nota
Bellamy- 9,00
RSC - 7,88
Zabaleta - 7,88
Tevez- 7,63
Barry - 6,50
SWP - 6,50
Given - 6,00
Ireland - 6,00
Richards - 5,25
Sylvinho - 5,13
Kompany - 5,13
Toure - 5,00
Onuoha - 5,00
Petrov- 5,00
VOTO DIRETO
Todos no galês CRAIG BELLAMY
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
E agora, teremos um técnico?

Sábado levantamos nossas mãos aos céus e agradecemos ao saber na demissão de Mark Hughes, apesar da apertada vitória sobre o Sunderland, em uma partida marcada por uma zaga que não consegue marcar uma bola pelo alto e pelo renascimento do Santa Cruz. Nosso queridissisisisisisimo técnico não resistiu após testar a paciência do mundo e do sheik por uma temporada e meia.
As evidências apontam cada vez mais certeiramente que Hughes treinou o time no certame passado já demitido, a cara dele não enganou ninguém, e a presença do novo comandante nas tribunas do City of Manchester entregam toda a jogada do sheik.
Na Inglaterra, com sua cultura 3000% estranha continuam chiando, falam que faltou apostar em um projeto, que Hughes era honesto e etc. Da honestidade do cara não posso falar nada, mas manter um cara que teve tempo e dinheiro pra apostar no tal projeto e nunca formou um grupo homogêneo nem ao menos um esquema tático. Devagar se vai ao longe, mas ai é dose.
Isso é inveja da oposição, que não admite um novo clube pensar grande, que se ferrem! Além disso, por ai vaga um sentimento xenófobico, afinal, não admitem trocarem um galês, da terra, por um italiano desbravador.
A revolta toma conta da terra da rainha, mas o City seguirá em frente com Roberto Mancini como comandante a partir de agora, um cara que não tem tanta badalação, mas não há razão para soltarem pérolas em que o chamam de fraco, façam-me o favor! Ele mandou na Itália em quanto comandou a Inter, com 3 Scudetti (2 no campo) e 2 Coppa Itália, só foi demitido porquê nao ia longe na Champions, que convenhamos, isso é assunto para o futuro, e mesmo assim o "queridinho da nação" Mourinho não conseguiu chegar ao seus pés e está na mesma!
Também é bom saber que Mancini já tem experiência em lidar com super-egos, coisa que, talvez, Hughes tenha dividido um elenco com sua pequeneza de time pequenês.
Enfim, se mudará alguma coisa, só o futuro dirá, esperamos por um City de Mancini vencedor que ele tenham um bom dedo pra contratações (uma das qualidades de Hughes), apenas sei que antes tarde do que nunca e que já tenho esperanças renovadas para o futuro que esperamos.
P.S.: Muita sorte, há muito tempo me vinha a vontade de fazer um post exprimindo minhas mágoas do Hughes, bastou vir a coragem e o tempo que foi feito, e logo depois o homem caiu...
Saudações Sky Blues!
Júnior Martins
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Melhor em Campo: Tottenham Vs Man City
O pior: foi uma derrota para uma concorrente direito a uma vaga na próxima Liga dos Campeões.
................nota
De Jong - 5,40
Given - 5,00
Tevez- 5,00
Barry - 4,60
Ireland - 4,50
Richards - 4,40
Toure - 4,40
Onuoha - 4,40
Petrov- 3,90
Robinho- 3,80
Adebayor - 3,30
RSC - 3,00
Sylvinho - 2,60
VOTO DIRETO:
De Jong 3
Barry 1
Tevez 1
domingo, 20 de dezembro de 2009
City vence e Mark Hughes cai.
O técnico Mark Hughes perdeu o emprego. Claramente esse jogo já não valia mais nada para ele se sustentar no comando do time. Com um incrível orçamento a sua diposição, ele não conseguiu acertar o time q nós últimos 11 jogos, só venceu 2 vezes.
O presidente do clube, Khaldoon Al Mubarak, deu as razões para demitir um e contratar Mancini:
"Contratamos jogadores e determinamos nosso objetivo para a temporada. Apenas 2 vitórias em 11 jogos não era essa nossa meta. Sheik Mansour e a diretoria não tinha evidências que essa situação mudaria."
"Mancini tem uma grande experiência com muitos troféus na bagagem. Ele acredita no potencial do Manchester City. Tenho esperança que nossos leais fãs darão boas vindas a ele."
Junto com a saída da Hughes saem Mark Bowen, Eddie Niedzwiecki, Kevin Hitchcock e Glyn Hodge.
Não sei se é pela vitória do Barça ou pela saída do Hughes, mas começaram a soltar fogos aqui perto de casa.
Não acho q ele tenha feito um trabalho bom. Tinha dinheiro, bons jogadores e tempo para formar um time que pudesse ter melhores resultados que a atual campanha. Para chegar a semi-final da Carling Cup pegou dois times de divisões menores e dois times reservas de times da Premier League. Não fez mais que a obrigação.
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Filosofia de um desfilosofado

Falar de paciência aos Sky Blues brasileiros já não faz mais sentido, e não podem dizer que não tentamos, seguramos nossa raiva, a eliminação vergonhosa na FA Cup para o Notthigam Forest, a campanha mais que insossa na Premier League, tudo isso na repugnante temporada passada, mas pensamos:
“O Hughes não tinha um time a altura, agora com a chegada de reforços de peso a coisa vai mudar e ele vai se firmar!”
Temporada nova, vida nova, time a altura, e... NADA!
Continua a mesma coisa, o time em uma posição muito aquém da sua capacidade, e do que todos esperavam, uma bagunça em campo sem nenhuma ordem tática, e que as vezes obtém o sucesso por causa de algum talento individual, ou Given agarrando tudo lá atrás, como sempre, ou Tevez resolvendo lá na frente, como nos últimos jogos.
Na Carling Cup estamos nas semifinais esperando uma doce vingança contra os OUTROS, não sei como, mas estamos, talvez seja o único fator pró-Hughes, talvez não, pois depois de tantos fracassos e nenhuma mudança, estou com a séria impressão que, ou o Sheik pouco entende sobre a redonda, ou está pouco se importando com seu investimento na Inglaterra.
Outro ponto positivo que o City desta temporada conseguiu com nosso palhaço... digo técnico foi que aprendeu jogar como grande contra os grandes, mas ai vem o demérito, contra os pequenos empates seguidos se tornaram marca, muitas vezes em jogos completamente vencíveis.
E apesar dos lamentos de todos e pesares de muitos, Hughes continua, uma pena para o futebol e principalmente para o City, só seremos grandes quando tivermos um treinador grande.
foto: Mark Hughes se arrepende de ter existido.
Saudações Sky Blues!
Júnior Martins
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
H1N1 faz mais uma vítima no City.
O Manchester City não liberou nenhuma informação sobre o caso do jogoador, nos casos de Bellamy e Weiss uma nota foi divulgada quando os jogadores já estava livres da doença. Ainda é incerteza a participação do holandês na partida da próxima quarta-feira contra o Tottenham.
Melhor em campo: Bolton Vs Man City
Carlitos Tevez com uma ataução excelente e dois gols foi um dos poucos a se salvar. Richards fez o outro gol do empate em 3 a 3.
..................................nota
Tevez- 7,50
Toure - 6,42
Ireland- 6,08
Richards - 5,83
Sylvinho - 5,83
Bellamy- 5,67
SWP - 5,60
Adebayor - 5,42
Given - 5,33
Robinho - 5,33
Lescott - 5,00
Barry - 5,00
RSC - 5,00
Kompany - 4,33
VOTOS DIRETOS
Todos os votos foram no Carlitos - 6 votos
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Melhor em Campo: Man City Vs Chelsea
Quem brilhou foi o paredão Shay Given, que só foi vazado por Adebayor com um gol contra de costas, depois de Given defender dois tiros de jogadores do Chelsea. E para finalizar, ele defendeu um penalti de Frank Lampard (Nota do Blog: o Manchester City ainda não teve nenhum penâlti a seu favor nessa temporada, vários contras.)
Outra grande figura da partida foi Nigel de Jong, o pit-bull do meio campo Azul Celeste.
Given - 9,56
De jong - 8,25
Tevez- 7,94
Lescott - 7,56
SWP - 7,44
Adebayor - 7,13
Barry - 7,00
Toure - 6,75
Richards - 6,56
Robinho - 6,38
Bridge - 5,56
Kompany - 5,44
Onuoha- 3,94
VOTO DIRETO
Given 7
De Jong 1
Melhor em Campo: Man City Vs Arsenal (CC)
Destaque também para Weiss que marcou seu primeiro gol com a camisa dosSky Blues.
.................................nota
SWP - 8,08
Tevez- 7,83
Bellamy - 7,42
Weiss - 6,92
Toure - 6,67
Given - 6,58
Adebayor - 6,42
Lescott - 6,17
Richards - 6,08
Barry - 6,08
Bridge - 5,83
Ireland - 5,75
Kompany 5,33
VOTO DIRETO
SWP 4
Tevez 1
Bellamy 1
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Robinho exclusive interview video - Manchester City FC
Entrevista do Robinho no site oficial do Manchester City. Toda em português.
domingo, 6 de dezembro de 2009
Visita ao City of Manchester - Parte I
Ele tirou fotos e fez videos da area externa de Eastlands e do campo. Sentado muito perto do gramado, ele pode acompanhar o que alguns torcedores esperam que sejam uma mudança no comportamento: a Atmsofera no CoMS lembrava dos tempos de Maine Road.
E para coroar a viagem, que teve uma volta com torcedores do Cheslsea no trem, o City venceu o atual lider da EPL por 2-1, gols de Adebayor e Tevez. Mas nem tudo foi flores, nosso "reporter" sofreu com a chuva, evento pouco comum na Inglaterra, nas arquibancadas.
Essa foi a segunda viagem dele ,nessa temporada, para Manchester, duas vitórias. Acho q temos que colocar ele na folha de pagamento do City.
O AQUECIMENTO
BLUE MOON
City 2 x 1 Chelsea from Evans Leao on Vimeo.
Com direito ao gol de falta do Tevez e segundo o Evans, um coroa do lado que queria o emprego do Mark Hughes e quase derrubou sua câmera.
Nos próximos dias, postaremos as fotos desse maravilhoso dia em Eastlands.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Agora o Derby é pela CC.
As datas ainda não foram definidas, mas o jogos serão realizados no começo e meio do mês de janeiro. A primeira partida vai ser no melhor estádio, por consequência o City deverá decidir no Swamp (Brejo em português.)
O City não poderá contar com o capitão Kolo Touré e Adebayor que irão participar da Copa Africana de Nações durante o mês de janeiro.
VAMOS ESMAGAR OS TROUXAS EM DOIS JOGOS!!
Melhor em campo: Man City Vs Hull City.
Tanto por nota como por indicação direta o baixinho nº 8 foi seguido de perto pelo brazuca.
....................................nota
SWP - 7,36
Robinho - 7,29
Lescott - 6,50
Ireland - 6,50
Tevez- 6,29
Given - 6,14
Adebayor - 5,93
De Jong - 5,64
Richards - 5,36
Bridge - 5,36
Toure - 5,21
Santa Cruz - 5,00
Bellamy - 5,00
VOTO DIRETO

SWP - 4
ROBINHO -3
sábado, 28 de novembro de 2009
Video: Tevez Vs Del Potro
PS: segundo Hughes, ele chegou cedo em Manchester e treinou na hora marcada com o City.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Melhor em Campo: Liverpool Vs Man City
Tevez - 8,25
Ireland - 7,42
Adebayor - 7,33
SWP - 7,25
De Jong - 7,25
Given - 6,67
Onuoha - 6,17
Lescott - 6,00
Bridge - 5,83
Toure - 5,50
Bellamy - 5,42
Zabaleta - 4,17
Barry - 3,58
E por sua participação no jogo todo, SWP merceu o voto da galera

Voto Direto
SWP 3
Tevez 2
Ireland 1
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Chance de Robinho jogar amanhã.
De acordo com o M.E.N, Mark Hughes está ponderando sobre a possibilidade de contar, nem que por alguns minutos, com o Rei da Pedaladas. Hughes esparará até o último momento para saber se vai poder contar com Robinho ou não, mas as chances são muito grande, de pelo menos, ele ficar no banco, como titular é improvável.
Após um período com a seleção, Robinho, alvo de intensas especulações para ir para o Barcelona, voltou a treinar com seus companheiros de time e segundo os jornalistas que cobrem o Manchester City, parecia muito feliz.
O jogo será realizado em Anfield às 10:45, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil e TV E+ I.
fonte: M.E.N
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Correspondente In Loco
No dia 05 de dezembro, um sábado, o City recebera no CoMS o Chelsea por mais uma batalha pela EPL. Nesse jogo, nosso correspodente em terras estrangeiras estará presente ao estádio. O Evans, um brazuca vivendo em Londres, é torcedor fanático pelo City e já comprou um ingresso para o jogo, boatos contam que ele precisou vender um rim, um pedaço de fígado para um bebum inglês e ter que limpar chaminés em Manchester, nos mesmos moldes de um trabalhador sofrido da época da revolução industrial.
Ele promete muitas fotos e muitos vídeos da área ao redor do estádio e, principalmente, da parte de dentro do magnifico CoMS, como ele fez contra o Arsenal no show do Adebayor.
Então fiquem ligados no blog por essas semanas.
sábado, 14 de novembro de 2009
Melhor em campos: Man City Vs Bunrley
......................................nota
SWP - 8,63
Toure - 7,75
Bellamy - 7,13
Ireland - 6,63
Tevez - 6,50
Given - 6,38
Zabaleta - 6,25
Adebayor - 5,75
Lescott - 5,50
Barry - 5,38
Petrov - 4,75
Bridge - 4,50
VOTO DIRETO
SWP 4
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Gary Cook: " Robinho fica!"

Em entrevista ao site oficial do Man City, Gary Cook comentou sobre as especulações que ligam o atacante brasileiro ao Barcelona. (Todo o texto abaixo é apenas uma reprodução traduzida do site oficial do Manchester City.)
Hoje a noite o Manchester City foi para ofensiva sobre os boatos que ligavam Robinho à uma transferência em janeiro do time..... para Barcelona ou qualquer outro clube.
O atacante brasileiro está no campo de treinamento do Emirates Palace com o elenco dos Azuis e se recupera de uma lesão no tornozelo que impede ele de jogar desde de agosto.
Ele não jogará no amistoso de quinta à noite contra da seleção dos Emirados Árabes, mas ele pode voltar ao time no final do mês , caso tudo ocorra dentro do planejamento.
Então Robinho ajudará o time a ser manter entre os ponteiros da EPL.
"Não existe nenhuma intenção de nos encontramos com o pessoal do Barça nessa semana para falarmos sobre o Robinho." falou o CEO do City, Gary Cook, após o atacante participar da inauguração do CT em Abu Dhabi
"Eu acho que existem pessoas querendo nos prejudicar quando fala que o jogador irá sair. Eu não sei daonde essas coisas vem. Não saem do clube. Nós queremos conversar com ele nessa semana, mas é sobre sua recuperação para voltar a jogar pelo City."
"Nós não tivemos qualquer conversa com o Barcelona sobre um empréstimo ou transferência do Robinho. Qualquer notícia sobre tal coisa não tem fundamento nenhum."
Essas palavras foram corroboradas pelo técnico do time, Mark Hughes, que já avisa a semanas que Robinho não deixará o City of Manchester.
"Nós estamos focados em deixar o Robbie em ponto de bala. Nós estamos querendo que ele volte aos treinamentos. Ele será examinado pelos médicos do Brasil amanhã e então, nós esperamos que ele seja liberado para voltar para cá."
"Eu tenho certeza e Robinho dever ter também que o futuro dele é com o City."
"Não tem porque pensar que isso irá mudar tão cedo. Essas fofocas não são originadas dentro do City."
"Então ele poderá voltar com a gente, aumentar a intensidade de treinamentos para quando o restante do grupo voltar das suas seleções."
"Ele está fora já tem muito tempo então ele precisa treinar e ganhar ritmo de jogo, logo não iremos colocar uma data para sua volta. Assim que ele estiver pronto será ótimo para a gente."
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Melhor em campo: Birmingham Vs Man City

O herói do Man City na rodada foi o goleiro Shay Given. Além de fazer defesas milagrosas no primeiro tempo, coube a ele atuar dee forma decisiva no lance mais importante do jogo: fazer a defesa do penalti contra o City no segundo tempo.
...............nota
Given - 9,13
Tevez - 6,56
SWP - 6,38
Lescott - 6,23
Bridge - 5,94
Bellamy - 5,56
Petrov - 5,50
Ireland- 5,50
Zabaleta - 5,15
Kompany - 4,50
De Jong - 4,13
Barry - 3,88
Santa Cruz - 3,88
VOTO DIRETO

Given 6
Tevez 1
SWP 1
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Manchester City Vs Emirados Árabes

Como parte do acordo entre o Manchester City e o ADUG, no dia 12/11, o City irá jogar contra a seleção dos Emirados Árabes em Abu Dhabi, no estádio Sheik Zayed. Não haverá jogos pelos campeonatos nacionais no fim de semana seguinte.

A data coincide com jogos de data FIFA então é grande a chance do Man City jogar com um time muito diferente do habitual. Por exemplo, Shay Given irá se concentrar nos jogos que a Irlanda fará contra a França pela repescagem das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Barry, Phillips, Bridge, Lescott e Robinho deverão fazer parte dos elencos do jogão entre Brasil e Inglaterra que será realizado dois depois em Doha, no Quatar.

Se preparem para ver em campo jogadores como Taylor, Sylvinho, Richards e uma grande quantidade de jogadores da Academia. É muito provável que a estrela da companhia nesses jogos será o Ireland. Ou seja, vários jogadores de equipe irão perder a chance de conhecer as belezas de Abu Dhabi.

Atualização: Carlos Tevez foi chamado para o jogo da Argentina, mas Zabaleta não,logo Pablo deve ser mais um que visitar Abu Dhabi, ao contrário de Michael Johnson que foi convocado pelo técnico da sub-21 Stuart Pearce para os jogos das eliminatórias da categoria.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
O filho de Don Dieguito

Um argentino divide opiniões no elenco do City, aliás, racha completamente as opiniões do Citizens brasileiros, Zabaleta.
A coisa ganha emoção quando se trata de Zaba, como é conhecido, é para alguns titular absoluto, para outros, apenas no time do inferno... O jovem jogador foi contratado como promessa, após um bom mundial sub-20, na irregular temporada passada, Zabaleta foi posto no fogo por suas más atuações na lateral direita, mas ganhou força improvisado como volante, onde rendeu bem.
Nesta temporada corrente, como a concorrência no meio-campo aumentou consideravelmente, Zaba teve que readaptar-se à posição de origem, onde tem apenas Richards como adversário, para os defensores, o argentino leva vantagem principalmente por uma coisa chamada "raça", o que para os repudiadores pode se traduzir por FALTA DE JUIZO, estes argumentam que apenas Bellamy pode ter este adjetivo no time titular...
Richards começou com vantagem no começo, ele, apesar de ter ganho destaque como zagueiro, se dá muito bem por ali, onde, em tese, é mais defensivo, mas tudo foi por água abaixo depois da atuação horrorosa no Derby de Manchester, ai foi a vez de Zaba e seus fiéis seguidores ganharem espaço...
Tudo ia bem até nosso hermano, sem querer negar as origens, foi expulso no jogo contra o Wigan pela EPL, e a intensa discussão sobre o lateral direito titular voltou...
Hoje, me enquadro nos pró-Richards, mas vejo como melhor solução a vinda de um lateral top, que tomaria a posição e não daria mais espaço para as dúvidas!
Saudações Sky Blues!
Júnior Martins
domingo, 25 de outubro de 2009
Melhor em campo: Wigan Vs Man City

Nigel De Jong e Shay Given empataram na escolha do melhor em campo por média e na votação direta De Jong levou a melhor por um voto de diferença.

...................................nota
Given 7,08
De Jong 7,08
Lescott 6,50
Petrov 6,17
Richards 5,92
SWP 5,83
Tevez 5,42
Bridge 5,25
Adebayor 5,17
Barry 4,92
Kompany 4,88
Santa Cruz 4,00
Ireland 4,00
Zabaleta 2,75
VOTO DIRETO

De Jong 3
Given 2
SWP 1
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Robinho de molho por mais tempo.
Em relação aos rumores da venda dee Robinho para o Barcelona, Hughes foi enfático: "Isso não me surpreende, é um estória sem sentido do nosso ponto de vista. Nada mudou em realção ao Robi, ele não irá sair daqui e ponto final."
Para a partida contra o Fulham, no próximo domingo, Hughes espera contar com os 3 mosqueteiros: Ade, Tevez e Bellamy. Eles não treinaram hoje, mas devem treinar amanhã sem problema. O capitão Kolo Touré está garantido na escalação contra o Fulham, Kompany deve ficar no banco.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Kompany renova com o City

domingo, 18 de outubro de 2009
Com 10, City empata: 1-1
O City começou o jogo muito recuado, dando balão para frente, sendo sufocado pelo Wigan em seu campo de defesa, mas com após troca de bolas, sem chutar ao gol. O time entrou em campo sem seu capitão, Toure, e melhor jogador até agora, Bellamy, ambos machucados. Richards foi o zagueiro, Petrov o ponta pela esquerda e Given o capitão.
Ainda no decorrer do primeiro tempo, o Manchester melhorou começou a trabalhar melhor a bola e chegar, ainda sem muito perigo. Adebayor quase abriu o placar, ao receber um lançamento e num toque só matar e cortar o zagueiro, mas adiantou a bola e teve que dividir com o goleiro. Tevez jogou muito recuado, ficou muito longe da area. No final da primeira etapa, o Wigan marcou com N'Zogbia e o foi para o intervalo na liderança.
Sem mexidas no intervalo, o City voltou pressionado e marcou logo no começo, após boa jogada de Tevez pela direita, a bola ficou com Petrov que de esquerda igualou o placar.
O City diminuiu o ritmo, permitiu o Wigan chegar mais e a situação piorou com a expulsão de Zabaleta. A partir desse ponto o time parecia feliz com o resultado. Para recompor a defesa, Hughes tirou Adebyor, contudido, e colocou Kompany, que fez sua estréia na temporada. A defesa permaneceu segura, mas dado o grande número de desfalques tomava alguns sustos.
Tevez e Phillps foram substituidos por estarem extenuados. Entraram Santa Cruz e Ireland, mas produziram pouco por estarem mais voltados para a marcação. Placar final ficou no empate em 1.
Próximo jogo será no dia 25 em casa contra o Fulham. Toure, Bellamy e Robinho podem voltar e Richards deverá atuar na direita no lugar do suspenso Zabaleta.
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Robinho deverá voltar na CC.

Mark Hughes deu uma entrevista hoje sobre a condição do atacante Robinho:
"Robi não está longe de retornar aos gramados, possivelmente em 10 dias. Ele está trabalhando todos os dias, estamos tentando fazer ele voltar antes do esperado, mas como é uma contusão no osso temos que dar tempo para sarar."
Hughes não comentou nada sobre as numerosas especulações sobre a transferência do jogador mais caro do futebol inglês. O jogo pela Carling Cup será na quarta dia 28. Antes desse encontro, o City fará dois jogos contra o Wigan, fora, e o Fulham no CoMS.
Sobre Michael Johnson e Santa Cruz, o técnico comentou que ambos já estão livres de contusões e que precisam de tempo em campo para readquirir forma e tempo de bola. Eles tem feito jogos com as outras equipes do City.
City perto de firmar parceria.
Segundo Conrad, vários encontros entre os dirigentes dos dois times foram realizados e as conversações continuarão na próxima quinta-feira.
"Os representantes do City virão conhecer nossas instalações na quinta, já tivemos reuniões, mas ainda nada foi acertado." disse Conrad. " MAs ainda é muito cedo para falar em parcerias."
Se chegarem num acordo, o Manchester poderá mandar seus jogadores da base para ganharem experiência no AC Arles-Avignon e também amistosos entre os dois times poderão ser organizados.
sábado, 10 de outubro de 2009
Ade lidera após sete jogos.
MÉDIA APÓS SETE JOGOS:
1º Emmanuel Adebayor - 7,65
2º Shay Given - 7,48
3º Craig Bellamy - 6,92
4º Kolo Touré - 6,84
5º Martin Petrov - 6,81
6º Carlos Tévez - 6,74
7º Gareth Barry - 6,72
8º Shaun Wright Phillips - 6,69
9º Nigel de Jong - 6,68
10º Micah Richards - 6,61
11º Joleon Lescott - 6,60
12º Pablo Zabaleta - 6,44
13º Wayne Bridge - 6,43
14º Stephen Ireland - 6,21
15º Robinho - 5,99
16º Michael Johnson - 5,69
17º Richard Dunne - 5,47
18º Roque Santa Cruz - 5,10
Bellamy mais uma vez!

Craig Bellamy mostra que não está no time do Manchester City por ser cumpadre do Mark Hughes, nesse começo de campeonato vem provando que sua contratação em janeiro foi muito válida.
No entanto, Barry voltando a jogar no antigo campo não teve uma boa noite enquanto Ireland, que começou no banco, jogou melhor em relação aos dois últimos jogos.
................nota
Bellamy - 7,70
Given - 7,20
Toure - 7,00
De Jong - 7,00
Ireland- 7,00
Adebayor - 6,90
Lescott - 6,70
Tevez - 6,70
Zabaleta - 6,60
Bridge - 6,50
Barry - 6,20
SWP - 6,00
Santa Cruz - 4,70
VOTO DIRETO

Bellamy 4
Barry 1
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Hughes quer mais três grandes jogadores para o City

O Manchester City espera contratar mais 3 grandes jogadores em Janeiro e que Mark Hughes transforme o clube de Eastland em um verdadeiro candidato ao título da Premier League. Hughes já gastou £120 milhões, com Emmanuel Adebayor, Carlos Tévez, Kolo Touré, Gareth Barry e outros jogadores.
No entanto, o presidente do clube, Khaldoon Al Mubarak, deu sinal verde para Hughes investir novamente em Janeiro, depois de saber das preocupações do treinador em algumas áreas específicas do seu elenco.
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Milan pode estar a venda.

A fase do primeiro ministro italiano, Silvio Berlusconi não é boa. Envolvido em caso de adultério, casos de corrupção, escândalos sexuais, Berlusconi recebeu mais um duro golpe: um tribunal italiano condenou o grupo Finivest, o "dono" do Milan, a pagar a um conglomerado um valor de quase R$ 2 bi! A crise econômica já tinha obrigado ao clube vender seu maior ativo, Kaká, e após com essa condenação o jornal "La Gazzetta dello Sport" afirmou que o grupo Finivest espera vender o clube por um valor de R$ 1,8 bi para saldar as dívidas.
Já teriam aparecido dois interessados: um empresário albanês e um grupo dos Emirados Arábes. No começo do ano, na novela Kaká, houve uma especulação de que o Sheik Manosur, proprietário do Manchester City, estaria interessado em comprar 40% das ações do Milan, notícia que acabou não seguindo adiante. O Abel Braga, técnico de um time também de propriedade do Sheik avisou em entrevista ao canal Sportv, no começo do ano, que Mansour pretendia comprar mais dois ou três times na Europa.
Não sei como a FIFA reagiria no caso de haver mais de um clube pertencente ao mesmo grupo econômico, eu entendo que ela vetaria para não haver "jogo de equipe", jogos com carta marcada.
Eu, sinceramente, espero que o grupo dos EAU que esteja interessado não sei de Abu Dhabi porque se tiver que escolher um dos dois para colocar dinheiro acho que o ADUG não irá pensar nem uma vez.
Bellamy leva o Prêmio Etihad.

O galês Craig Bellamy foi escolhido por 53% dos torcedores do Man City na primeira eleição do "Melhor jogador Etihad", a pesquisa levava em conta os meses de Agosto e Setembro. Adebayor ficou em segundo com 13% e De Jong em terceiro com 10%.
Bellamy começou a temporada como reserva no City, mas com as contusões de Tevez e Robinho ganhou espaço e vai ser difícil de tirá-lo do time. Ele marcou em jogos importantes como contra Arsenal e no Derby de Manchester, nesse jogo marcou dois.
Os vencedores do prêmio na categoria "Time Reserva" e "Time de Base" foram o atacante David Ball e o defensor Tom Smith, respectivamente.
Essa votação é aberta para todos os torcedores do City, seja na Inglaterra ou no exterior.
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Em jogo burocrático, City empata com o Villa

O Manchester City empatou hoje com o Aston Villa pela 8ª rodada no Villa Park, em Birminghan, em um jogo que a equipe não se desempenhou tão bem, o empate foi visto como justo e como bom resultado, já que não afasta o City dos seus objetivos na Premier League. O City vai a 16 pontos e é o 5º, com um jogo a menos.
Foi um jogo que marcou o confronto de Richard Dunne e Gareth Barry com seus respectivos ex-clubes.
A partida começou com o Villa melhor em campo, com o City meio sonolento, e o gol não tardou a acontecer, em um cruzamento, Dunne, isso mesmo, Dunne subiu mais do que Barry e colocou a bola para dentro das redes, 1 a 0 Villa.
O gol não serviu para a acordar o City, que continuou sonolento, sem a forte caracteristica das trocas de passes no meio ofensivo, que costuma levar o time aos gols, percebia-se que a bola não chegava ao ataque.
O Aston Villa poderia ter marcado mais, mas a primeira etapa terminou 1 a 0 mesmo, com justiça.

No segundo tempo, a equipe do Manchester City percebeu o prejuizo que estava levando pra casa e conseguiu jogar melhor, os passes pelo meio começaram a se acertar, principalmente com Ireland, e a pressão aumentou, até chegar ao gol com Bellamy, sempre ele, em um belo chute aos 22 minutos.
Depois do gol o City, ao invés de continuar a pressionar e tentar a virada, voltou ao ritmo normal, ao final, percebeu-se que as duas equipes pareciam aceitar o empate, e assim foi até o final do jogo.
Contra tudo e contra todos, venceremos!
Nesse começo de temporada, apesar de todos estarem contra nós, o City vai contra as elites e mostra que não vai ser qualquer um no campeonato que segue, a equipe assustou o mundo ao conquistar 4 vitórias nos 4 primeiros jogos, e Adebayor assustou ao jogar o que vinha jogando, não obstantes, os homens de preto, em uma tentativa desesperada de conter o ímpeto da equipe, no pensamento de que “agora eles tiram o cavalinho da chuva”, inventam em uma comemoração normal, explorar financeiramente Adeba, além de usarem uma choradeira vagabunda de Van Persie como pretexto para tirar nosso artilheiro por 3 jogos.
Coitados eles...
Mas as artimanhas contra o City não pararam, e serviram para vermos o quanto as pedras da Premier League são pontudas, já operados para o clássico, fizemos uma partida guerreira, Tevez foi bem, e Bellamy só não fez chover, mas aquele empate não agradaria as elites, então um ladrão vestido de árbitro resolveu agir, e os acréscimos foram dados com as segundas intenções descaradas. Mais uma vez conseguiram, mas isso não nos abalou...
Na última partida, contra o West Ham, fizemos o dever de casa, e Tevez jogou o que ainda não havia jogado, mas o que era prometido de jogar com sua chegada, nesse próximo duelo, dificílimo contra o Aston Villa, teremos a volta de Adebayor, que tenho a plena certeza que está louquinho para dar o troco, no campo, de quem o fez sair e interromper, sem sucesso, a boa fase do City.
Para desespero das elites, o City está bem vivo.
Até a vitória, sempre!
Saudações Sky Blues!
Júnior Martins
domingo, 4 de outubro de 2009
Tevez é o cara!

Com dois gols e algumas outras boas jogadas, Carlos Tevez assegurou o prêmio de melhor em campo contra o West Ham na última segunda-feira. Outros destaques foram as estréias de Roque Santa Cruz e Michael Johnson na temporada.
........................nota
Tevez - 8,31
Petrov - 7,81
De Jong - 7,63
Zabaleta - 7,56
Toure - 7,25
Bridge - 7,00
Given - 6,94
Bellamy - 6,94
Lescott - 6,38
SWP - 6,38
Barry - 5,94
Johnson - 5,69
Santa Cruz - 5,50
VOTO DIRETO

Tevez 7
Petrov 1
AFA quer dupla fora do jogo de segunda.

A federação de futebol da Argentina está tentando chegar a um acordo com o Manchester City para que Carlitos Tevez e Pablo Zabaleta fiquem de fora do jogo desse segunda-feira contra o Aston Villa, no Villa Park.
O time de Maradona está em uma posição muita delicada nas eliminatórias sul americanas e todo e qualquer ajuda que possa levar o time a próxima copa seria bem vinda. Apesar de ser um técnico simpático às seleções nacionais, Mark Hughes já dirigiu a de Gales, ele acha dificil liberar dois jogadores importantes de um jogo igualmente importante.
Segundo informações na Argentina, o Man City já deu um "não" as pretensões de Dom Diego, mas se mostrou solidário a alugar um avião particular para mandar os dois jogadores após o jogo de segunda. Esse expediente já foi usado para assinar com Robinho e voar com ele para o Brasil.
Tevez é uma convocação regular de Maradona, mas Zabaleta recebeu a primeira, o que me faz estranhar a pressa do Maradona, nunca convocou ele e agora quer ele logo na Argentina?? Ele acha que o Zabaleta irá salvar a pele dele?
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
City visita o Cruzeiro em BH
Dois representantes do Manchester City (ING) estiveram em Belo Horizonte nesta quinta-feira na companhia do diretor internacional de futebol do Cruzeiro Valdir Barbosa e conheceram a estrutura do clube. Os ingleses estão no Brasil visitando algumas agremiações com o intuito de estabalecer parceiras futuras. Eles já foram ao Grêmio e ao Inter, em Porto Alegre.
Os ingleses estiveram na Toca da Raposa 1, que abriga o futebol de base, na Toca da Raposa 2, destinada aos profissionais e na sede administrativa localizada no Barro Preto. Uma avaliação será feita pelos emissários do City e,em breve, eles poderão entrar em contato com os clubes visitados.
- Farão uma avaliação sobre algumas parcerias, mas não disseram o que é. O Manchester City foi comprado há pouco tempo pelo xeque e estão reestruturando o clube. Eles querem ter parceiros conhecidos. O Cruzeiro se colocou à disposição para qualquer coisa futura. Vai depender da avaliação deles - explicou Barbosa.
Lancenet
Adebayor leve multa e advertência
Essa advertência funcionaria como uma condicional de um presidiário, se ele não se comportar até dez/10, fizer alguma coisa fora de conduta, ele automoaticamente será suspenso por 2 jogos.
Ele poderá jogar na próxima rodada contra o Aston Villa fora de casa.
Brazil-Norway connection.
I noticed that in the last month the blog received 17 visits from Norway, 14 of this 17 are from the city of Sandnes, so I looked in Wikipedia and discovered the population total: 63,431.
So I wonder how many norwegians living at Sandnes are a Man City supporters? I would like to know why do you visit us: are you a brazilian in Norway? a sky blues fan from Norway? or just a mistake that you keep doing?
Contact us: contato@manchestercity.com.br or carlos@manchestercity.com.br
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Man City no Brasil

Comemoração de Adebayor será julgada amanhã.

A defesa do City usará a justificativa que episódio semelhante aconteceu com Gary Neville no final do derby de Manchester e o trouxa do Utd só levou uma advertência, ou seja, punições iguais, para situações iguais. Além do fato de Ade ter sofrido intensa provocação, desde o aquecimento no campo até o momento do seu gol.
Definida data do confronto da CC
O horário será das 19:45, horário de LONDRES, e provavelemente às 17:45 pelo horário de BRASÍLIA. Acredito que o horário de verão começará aqui no dia 15/10 e terminará na Inglaterra no dia 26/10, mudando de 4 horas de diferença para apenas duas horas a mais.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Man City vence West Ham

sábado, 26 de setembro de 2009
Sorteio da CC definido.
As datas não foram definidas ainda, mas os jogos serão realizados na semana do dia 26/10.
Confrontos:
Blackburn Rovers v Peterborough United - *
Manchester City v Scunthorpe United - *
Tottenham Hotspur v Everton
Barnsley v Manchester United - *
Chelsea v Bolton
Sunderland v Aston Villa
Arsenal v Liverpool
Portsmouth v Stoke City
* - Únicos confrontos entres times de divisões diferentes
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Bellamy, o homem do Derby.

Num jogo eletrizante realizado no último domingo, vencido pelo rival, graças a ajuda da Sua Senhoria,o Juiz, Craig Bellamy teve uma excelente atuação o que lhe garantiu o Título de Melhor em Campo.
Foi uma vitória o tanto quanto apertada, já que Shay Given operou três milagres.
.....................................nota
Bellamy - 9,31
Given - 8,92
De Jong - 8,12
Tevez - 7,46
Barry - 7,04
Toure - 6,88
Lescott - 6,73
SWP - 6,73
Bridge - 6,19
Petrov - 6,08
Richards - 5,96
Ireland - 5,73
VOTO DIRETO

Bellamy 6
Given 6
De Jong 1
Robinho NOT for Brazil finals games.

Brazilian striker Robinho won´t play against Bolivia and Venezuela. It´s the first time, since Dunga became brazilian national team coach that "Little Robson" won´t get a call.
Last game that he played was for Brazil against Argentina for 2010 WC qualifiers, in beginning of september. After this game, he did a MRI scan that show a stress fracture in his ankle. Because that fracture, his record of most consecutive games for Brazil came to end against Chile, the total is 40 times, a national record.
Brazil already book his ticket to South Africa and Robinho´s chances to go is the same of the amount of wealth Sheik Mansour.
And some news about Argetina, Maradona call only "domestic" players to friendly against Ghana. For the 2 most important games of his coach career, he will do tomorrow, the "foreigners", and there´s a chance that Tevez will stay at Manchester.
It´s highly probable that our south-american contingent will be in Manchester for the next few weeks.
VERSÃO PORTUGUÊS
Robinho não foi chamado para os dois últimos jogos do Brasil nas eliminatórias. O jogador foi diagnosticado com uma fratura por stress no tornozelo e ficará de fora mais duas, três semanas.
O último jogo que ele atuou foi contra a Argentina. Após esse jogo ele fez um exame que constatou a fratura. Com isso o seu recorde de jogos seguidos pela seleção ficou em 40 jogos, a maior marca no Brasil.
O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo e as chances de Robinho jogar na África do Sul são altíssimas. Só uma contusão o tirará.
Em outras notícias sulamericanas, Dom Armando convoca os hermanos para um amistoso contra Gana, nesse jogo só contará com jogadores que atuam na Argentina. A convocação para os jogos das eliminatórias será amanhã e tem chance de Tevez ficar de fora.
Com isso, é provável que nenhum jogador da América do Sul do Man City saia de Manchester nas próximas semanas.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Man City vence na prorrogação Fulham e avança para as oitavas

Gera abriu o placar para os Cottagers no primeiro tempo, City só consigiu empatar no segundo tempo com um gol de Barry e virou após Kolo Toure acertar uma cabeçada num escanteio. Com o resultado o City passou para as oitavas de final.

Times da EPL que avançaram(12 dos 16): Arsenal, Chelsea, Bolton, Everton, Liverpool, Utd, City, Sunderland, Portsmouth, Stoke, Tottenham e Aston Villa

Sheikh Mansour assume o controle total do City

terça-feira, 22 de setembro de 2009
Maradona may drop Tevez out squad

According "Diario Show", a newspaper from Argentina, Maradona could make drastic changes for his next call-up. Argetina will play vitals World Cup Qualifiers games, in October, against Peru, at home, and Uruguay, away, and Maradona want to shake things up.
There are rumours that Maradona won´t select Tevez. His intention is try to make Argentina play like Argentina again, with soul and heart, so Carlitos is one of the scape goats. Maradona doesn´t think Tevez is in a good moment in his career.
Aguero, Diego´s son in law, Maxi Rodriguez, Javier Zanetti, Fernando Gago and Gabriel Heinze may be all out too for the next 2 games.
As Brazilian and City support, I am very happy with this news. Tevez will get a rest, he can be 110% for play again after this break, and Maradona won´t qualified Argentina to 2010 WC
VERSÃO PORTUGUÊS
Há rumores na Argentina que Maradona não irá convocar Tevez para os próximo jogos das eliminatórias em Outubro, Peru em casa e Uruguai fora. Segundo o "Diario Show", Dom Diego quer dar uma sacodida no time.
Maradona não acha que a Argetina esteja jogando como Argentina, então ele iria promover mudanças para recuperar o futebol deles. Tevez seria um dos jogadores que iria pagar o pato. Segundo Maradona, ele não estaria num bom momento na carreira.
Aguero, seu cunhado, Maxi Rodriguez, Javier Zanetti, Fernando Gago e Gabriel Heinze seriam os outros que rodariam.
Como brasileiro e torcedor do City, eu apoio Maradona nessa empreitada: deixa o Tevez descansar, se recuperar para o restante da temporada e NÃO classifica a Argentina.
Nem City Nem FA punirão Bellamy
Outra notícia boa foi que Gary Neville foi inocentando por incitar a torcida do City após o quarto gol(ele correu em direção ao local onde estava localizada a torcida adeversária),isso abre uma precedente para o NÃO aumento da pena de Adebayor.
City não punirá Bellamy

domingo, 20 de setembro de 2009
Juiz decide contra o City....mais uma vez

A pressão que excercem sobre o City dentro e fora de campo é uma coisa absurda. "O Man City está arruinando o futebol", "Adebayor tem que ser punido"..... tudo para enfraquecer o time e como não é o bastante contam com a ajuda do Sr. Atkinson.

Após empatar, o City ficou trocando bola sem ser ameaçado pelo United e nos minutos finais do primeiro tempo, colocou uma pressão nos Vermelhos. Toure roubou uma bola de Rooney puxou um maginífico contra-ataque, rolou para Ireland que passou para Tevez tirar do goleiro, mas a bola bateu mansamente na trave e saiu pela linha de fundo.

No minuto seguinte, falta a favor do City e a bola sobrou para Lescott, que por azar nosso, caiu na perna fraca (a direita) e a bola subiu. O primeiro tempo terminou com o City atuando o oponente.
O segundo tempo começou, o panorama mudou e eles fizeram 2 a 1, com Fletcher. Mas não tivemos nem tempo de nos preocuparmos, num contra-ataque a bola fica com Bellamy que leva para cima do zagueiro, que com medo vai recuando, e chuta uma bola com curva no angulo oposto: 2-2 em grande estilo.
Mas depois do segundo gol, o time recuou demais e não tinha saída de jogo, com Given fazendo três milagres, em duas cabeçadas de Berbatov e um chute de Giggs, mas numa falta inventada por sua senhoria, o galês cruzou para o escocês Fletcher marcar seu segundo gol de cabeça. Isso tudo graças a ajuda da FA que suspendeu Adebayor, uma das colunas centrais do time nesses lances contra o City.
O jogo parecia que ia caminhar para o final em 3 a 2, mas o pseudo-craque Ferdinand foi tentar sair com classe e deu de presente para Petrov que agilmente rolou para Bellamy levar até a linha de fundo, esperar a decisão dos zagueiros e goleiro, para marcar o terceiro gol dos Citizens!! 3-3, mas como já diz a frase lá em cima, ainda tínhamos os acréscimos.

A placa foi levantada mostrando 4 minutos, a defesa do City tirava toda e qualquer bola que ia para area. Após os 4 mins, a bola cruzou a linha de meio-campo várias vezes, mas o juizão queria jogo e, claro, gol para o United. E conseguiu.

Uma coisa que chamou bastante atenção foi que após o quarto gol, o Sir Alex Fergunson estava rindo com o quarto árbitro, trocando até carícias, mas como ele manda e desmanda no futebol inglês, nós tenhamos a certeza que nada acontecerá com ele.
O City perdeu os 100% de aproveitamento e teve a certeza hoje que enfretará alguns times com 13 em campo.