
Começamos uma nova série no Blog do City, é sobre os maiores jogadores da história do City, especialmente para aqueles que se alegram com Tevez e Cia hoje, mas não conhecem quem brilhou no passado, especialmente em épocas difíceis. E o primeiro da lista é Alan Oakes, vamos conhecer esta lenda:
Alan Arthur Oakes é o jogador que mais jogou pelo City, foram 564 partidas e 26 gols de 1959 a 1976 e o que mais conquistou títulos também, um meio-campo que foi a figura da último campeonato inglês da primeira divisão que nós conquistamos.
Oakes assinou com o Manchester City em 1958 com apenas quinze anos, virou profissional um ano mais tarde. Sua estréia no time principal veio em 14 de novembro de 1958 em um empate de 1-1 com o Chelsea. Durante a década de 1960 Oakes provou ser um dos poucos jogadores consistentes em temporadas sofridas do City. No entanto, foi sob a tutela do treinador Joe Mercer que Oakes floresceu. Ele jogou em todos os jogos do titulo nacional do City em 1967-68, e adicionando os titulos da League Cup de 1970 e 1976, da Second Division de 1965-66 e da FA Cup de 1970, ele se tornou o jogador que mais ganhou títulos pelo City em toda a história.
Seu último jogo pelo Manchester City foi em 4 de maio de 1976, entrando como substituto de Mike Doyle contra o rival Manchester United.
Entre as figuras do futebol de sua época Oakes era famoso por seu profissionalismo, o treinador do Liverpool, Bill Shankly o descreveu como "exatamente o tipo de jogador que o jovens deviam usar como modelo".
Um comentário:
Hi! Please, put my link (vivaobenfica.wordpress.com) in your blog. Your link is in my blogroll!
Thanks :D
Postar um comentário