
Na sua estréia n EPL, o Manchester City não jogou um grande futebol, mas conseguiu sair com a vitória
No começo do jogo, quando os times ainda se estudavam, o City saiu no veloz contra-ataque com Adebayor que tocou na direita para SWP, ele levou na linha fundo, cortou o zagueiro e rolou para Adebayor, na meia lua, fazer seu primeiro gol com a camisa do City e o primeiro da partida. A partir desse momento, o City passou a jogar mais cadenciado enquanto o Blackburn pressionava utilizando o jogo aéreo e de força, tradicional do time. Shay Given realizou um milagre numa cabeçada de Samba, salvando os Sky Blues de sofrer o empate. Foi a melhor chance do primeiro tempo do time da casa. Robinho teve uma boa chance no final do 1º tempo, mas Robinson colocou para fora, em escanteio.
No segundo tempo, o City conseguiu controlar mais o jogo, fazendo valer da sua melhor qualidade e o Blackburn só sabia fazer uma única coisa: bola levantada na área. Em lance semelhante ao de Samba, Given fez outra defesa em cabeçada de Roberts.
Aos 69 mins, o último estreante do dia entrou em campo no lugar de Robinho, que teve uma partida apagada, ajudou muito na marcação, mas no ataque não foi efetivo. Tevez, para variar, recebeu uma grande saudação dos quase 7000 torcedores dos Citizens. Ainda fora de forma, tentou algumas jogadas, mas não foi feliz no único chute que deu, Paul Robinson encaixou a bola.
Até o final do jogo, o time mandante não criou mais nada e o City conseguiu duas boas chances com Ireland: na primeira num passe de Adebayor, o carequinha irlandês isolou, mas na segunda ele fez o que quis com o goleiro para marcar o segundo e jogar uma pá de cal em qualquer chance de reação do Blackburn.
Próximo jogo pela EPL será contra o Wolverhampton no CoMS no próximo fim de semana. No meio de semana o City enfrenta o Barcelona pelo troféu Joan Gamper no Camp Nou.
Veja os gols:
Nenhum comentário:
Postar um comentário