A cada partida fica mais evidente que o City precisa de outro meia de ligação. No papel temos dois de alto nível: David Silva e Nasri, além de Yaya que as vezes atua mais avançado. Mas isso fica no papel, pois Nasri até agora não foi o jogador decisivo que todos esperavam, deixando o time dependente de David Silva. O espanhol, que está machucado, é o cérebro do time e sua ausência mostra que precisamos de reforços para a posição.
Na última janela o City tentou dois meias: Eden Hazard e Jovetic, ambos sem sucesso. O primeiro foi para o Chelsea e o segundo continuou na Fiorentina. A tentativa desses meias mostra que Mancini deseja reforçar a posição. Com a lesão de Silva o time se mostrou perdido e sem armação, fazendo com que as especulações voltem. Angelo Gregucci, que se juntou recentemente ao staff de Roberto Mancini, confirmou o interesse do clube no meia. Angelo elogiou o atleta e confirmou que ele está sim na lista de transferências do clube.
Outros nomes que chamam a atenção são os de Mario Gotze e James Rodriguez. Gotze é do Borussia e fez um estrago na partida contra o City, é jovem e considerado o Messi alemão. Sua contratação seria muito complicada, é muito difícil tirar um jogador alemão de seu país, mas vale a tentativa. O outro é colombiano e vem sendo o destaque do campeonato português atuando pelo Porto. É um meia clássico, típico camisa 10, todas as jogadas passam por ele, muita qualidade na bola parada, faz o jogo acontecer. Ambos são caros, o que dificulta a negociação, já que o City não pode cometer mais loucuras por causa do fair-play financeiro, ainda mas que com a provável eliminação precoce na Champions League o clube deixará de faturar muito dinheiro. Mas seriam ótimos reforços e causariam um impacto muito positivo.
Outra posição que não vem bem é a zaga. Kompany não vem jogando bem e Lescott muito menos. Contratamos Nastasic, mas este, muito novo, ainda não é a solução para nossos problemas. Não acho que precisamos urgente de uma contratação, pois esta mesma zaga (Kompany e Lescott), na temporada passada foi a menos vazada e teve grande performance. Então é questão de treinamento, atenção e dedicação. A fase é ruim mas se eles fizeram bonito temporada passada é questão de tempo para voltarem a grande forma.
3 comentários:
Eu acho que o city deveria apostar em jogadores brasileiros como bernard do atletico que pra mim e a revelacao do campeonato brasileiro e william meia do shaktar que joga muito!!
Willian tudo bem, porque ele é meia de criação. Mas Bernard não tem nada a ver; Bernard é um corredor, um tipo como o Milner ou Adam Johnson.
Precisamos de meias criativos. Como você mesmo disse, há o Willian. Mas há outros meias fodas também. O mais foda de todos, na minha opinião, é MARIO GOTZE, um cara que arrebenta. Há também o JOVETIC, que mais do tipo Kaká: mais um terceiro atacante do que um meia mesmo, gosta de arrancar com a bola mais do que articular jogadas.
Existe o REUS, mas esse está fora de cogitação. Acabou de chegar no Dortmund e está fazendo gol atrás de gol. Também é do tipo "terceiro atacante".
Ta mas voce tem que concordar que o bernard joga muito mais que o milner e o adam johnson aqui no brasil so sao paulino mas tenho que adimitir que o bernard jogou muito mais que o lucas por exemplo e alem do mais ele nao seria tao caro e assim nao traria problemas com o tal fair play financeiro
Postar um comentário