O Manchester City voltou com gás para a Premier League. Os Blues jogaram em casa, no City of Manchester Stadium, e golearam de 5 a 0 o Sunderland. Na folga antes dos 20 minutos, com dois gols de vantagem, os Citizens trabalharam bem. Mesmo não mantendo a animação do início da partida, os Black Cats não conseguiram espaço.
Os Blues entraram com gás no jogo. Já dominando a maior parte das jogadas, aos 9 minutos AJ abriu o placar. O goleiro Mignolet caiu para o lado errado e não teve chance de defender.
Ainda mantendo a boa posse de bola, aos 14 minutos Tevez se aproximava bem e foi derrubado dentro da área. O próprio argentino cobrou o pênalti e aos 15 minutos fez o segundo do City. O goleiro Mignolet caiu para o lado certo, encostou de mau jeito na bola, não conseguiu defender. Na sobra, bateu na trave e entrou.
Sem diminuir o ataque, Tevez chutou bem, aos 18 minutos, mas acertou a defesa. Aos 26, o argentino bateu uma falta, mas também não conseguiu finalizar.
Kolarov derrubou duramente um jogador do Sunderland e levou cartão amarelo, aos 35 minutos. Na cobrança de falta, os Black Cats acertaram em cheio a defesa dos Blues. Hart nem precisou trabalhar em uma das melhores chances que os visitantes tiveram para marcar.
Embora o City tenha diminuído seu ritmo de ataque na metade do primeiro tempo, não deixou espaço suficiente para contra-ataque.
No segundo tempo o City continuava com um ritmo mais baixo do que o inicial, mas ainda não dava abertura. Nas aproximações do Sunderland a defesa fazia seu papel de recuar rápido.
Aos 62 minutos, David Silva marcou o terceiro dos Citizens. Tevez tocou para Balotelli, que não conseguiu alcançar. Silva aproveitou a sobra e ampliou.
AJ foi substituído por Vieira, aos 66 minutos. Um minuto depois, o meio-campo deixou sua marca com o quarto gol dos Blues.
Em mais uma substituição do City, Boyata saiu e McGivern entrou, aos 70 minutos.
O quinto gol do City foi aos 72 minutos, de autoria de Yaya Touré.
Aos 78 minutos, SWP substituiu David Silva.
Nos dois minutos de acréscimo o City continuava a atacar. Bem no fim, Balotelli tentou deixar sua marca na cobrança de falta, mas Mignolet defendeu.
Com a goleada, o Manchester City passou da terceira para quarta posição na tabela, ultrapassando o Chelsea. Os 56 pontos aproximou os Blues do Arsenal, com somente 3 a frente. A distância para os Red Devils é de 10 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário