Roberto Mancini afirmou que o Manchester City tem apenas dois dedos no Troféu da Barclays Premier League.
O City está apenas há uma vitória de conquistar o campeonato inglês após 44 anos depois de vitórias convincentes contra United e Newcastle.
Manchester City enfrentará no domingo o QPR que está lutando contra o rebaixamento e tem o pior aproveitamento fora de casa entre todos os times da Premier, mas Mancini não pensa assim.
O italiano disse a toda comissão técnica e jogadores para não começarem a sonharem com o título ainda, porque ainda existe uma partida a ser jogada, e para ele vai ser complicada.
"Eu tive um bom pressentimento depois da vitória contra o Newcastle, e os jogadores também tiveram o mesmo, mas nós precisamos jogar contra o QPR com o estado de espírito perfeito."
Mancini está tentando deixar os jogadores da equipe com os pés no chão no confronto contra o ex técnico da equipe Mark Hughes.
Roberto não mudou a forma da equipe se preparar essa semana, a intenção é não mudar o planejamento. O treinador acredita que se a equipe perder o foco essa semana o confronto contra o QPR pode se tornar mais complicado.
"Nós temos que trabalhar para que os jogadores continuem com os pés no chão. Nós fizemos isso quando enfrentamos o United, e fizemos a mesma coisa semana passada contra o Newcastle, nós não vamos mudar nada. Se nós não mantivermos nossa concentração e nos preparar bem para a partida, poderemos ter complicações."
Alex Ferguson está tentando atrapalhar a concentração do Manchester City dizendo que a equipe pode ser o novo Devon Loch(um famoso cavalo que caiu e perdeu uma corrida de turfe em 1956 faltando apenas alguns metros da chegada), mas Mancini afirma:
"Nós não temos nenhuma pressão. Quando estávamos ganhando de 1x0 contra o Newcastle talvez tivemos alguns momentos nervosos, mas não agora."
"Nós precisamos jogar apenas mais uma partida, e precisamos apenas fazer a mesma coisa do domingo passado.
O herói da partida passada Yaya Toure acredita que Roberto Mancini fez um trabalho maravilhoso mantendo as esperanças da equipe de ganhar o título mesmo quando estavam há 8 pontos atrás do United.
"Temos que dar todo o crédito ao Mancini, ele é um chefe inacreditável. Ele sempre acreditou em nós, e sempre nos disse para acreditarmos mais em nós mesmo. Ele sempre dizia que o United podia perder alguns pontos e que nós deveríamos ganhar as nossas partidas."
"Ele acreditava que se ganhássemos nossas partidas colocaríamos pressão no United, e isso aconteceu."
"Vai ser um sentimento maravilhoso se ganharmos o título, porque eu vim para o City para fazer história, e espero que possa fazer isso no próximo final de semana. Mas nós sabemos que será uma partida difícil porque o QPR precisa de alguns pontos para se manter na Premier League."
Renovação
Roberto Mancini tem apenas mais um ano de contrato com o Manchester City, o clube tentou fazer a renovação em novembro, mas o treinador disse que estava apenas focado na temporada.
Há duas semanas atrás o Sheikh Mansour disse que o treinador tinha o seu total apoio, e hoje a imprensa noticia que seu contrato será renovado mesmo que o City não ganhe a Premier League no domingo.
Dizem que seu contrato será de mais 4 anos no valor de 22 milhões de libras, se tornando o treinador mais bem pago na Inglaterra.
Grande Sheikh e principalmente parabéns a Roberto Mancini que provou a todos aqueles que desejavam e desejam a sua cabeça que ele é um grande treinador.
Ficamos felizes pela sua permanência pois sempre apoiamos o italiano nos momentos mais difíceis da temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário