Depois do empate na 13ª rodada da Premier League não há como dizer que o resultado foi ruim. O Liverpool conseguiu fazer uma ótima partida. Se não fosse o reflexo e a elasticidade de Hart, o recuo mais que depressa da defesa e os erros dos scousers, que lançavam a bola para o público, com certeza teríamos conseguido a nossa primeira derrota do campeonato.
Em meio a escorregões e passes errados a vitória do City durou por segundos. Silva passou para Kompany, que tentou cabecear, pegou de mau jeito, bateu com o ombro, desviou a bola e marcou no canto, aos 31 minutos. Sem muito tempo para comemorações, Adam chutou, Lescott tentou tirar e bateu mal. Hart caiu para o lado errado e não conseguiu voltar a tempo. Veio o empate que deu trabalho para não se tornar derrota.
No segundo tempo o Liverpool conseguiu pressionar. Ataques mais organizados e constantes, Hart teve que trabalhar, assim como a defesa. O City teve que suar para manter o placar de 1 a 1.
Na primeira substituição dos Blues, Balotelli entrou no lugar de Nasri. Embora o italiano parecesse enfim estar tomando jeito e se encaixando no time, aos 83 minutos ele foi expulso após derrubar Skrtel, quando bateu com o braço no rosto dele. Balotelli já estava com um cartão amarelo por ter segurado e puxado um jogador. A decisão do juiz pode ter sido um tanto exagerada, ou não. Mas o problema era manter o empate, sobre pressão cada vez maior, e com um a menos em campo. Mancini nem quis ouvir explicações.
Aos 89 minutos, para a jogada de Silva ser perfeita só faltou o gol. O espanhol forçou a saída do goleiro, fez drible, se livrou da marcação e ainda chutou para o gol, que era defendido por três jogadores.
Pode-se dizer que a partida no Anfield Road foi uma vitória para o Manchester City mesmo com o empate? Pelo ritmo que o jogo adquiriu no segundo tempo, ter conseguido um ponto, ainda estar na primeira posição invicto e manter 5 pontos de vantagem parece suficiente.
Lembrando: o primeiro empate do City na Premier 2011/2012 foi contra o Fullham, também fora de casa, na 5ª rodada, com o placar de 2 a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário