O primeiro a sofrer com isto foi o Chelsea pós-compra de Abramovich, mas quando já estava ficando chato veio o City em 2009, com a compra do Sheikh (talvez até antes, ainda nos tempos da Thaksin), e assim viramos o brinquedinho, não do dono, como alguns renomados acham, e sim da própria imprensa.
O pior disto tudo é o fato de que estas notícias fazem alguns acreditarem que o Sheikh torra dinheiro sem olhar a quem, inclusive, como disse, renomados. Mas quem acompanha o mínimo do clube sabe que, acertadas ou não, tudo é a partir de indicações de quem conhece as necessidades: Roberto Mancini, ou então, em alguns casos, de olheiros que pescam jóias para as categorias de base.
Ou seja, o clube não é casa da mãe joana, ou o Sheikh não está fingindo que a realidade é como um Fifa ou PES, é a imprensa quem alimenta com muitas especulações tolas. Ninguém aqui é contra liberdade de expressão, que noticiem o que quiserem, estão no direito, mas são boas algumas explicações sobre isto.
Acho que já está mais que provada a seriedade contiga dentro deste novo momento do clube, então explicações adicionais são desnecessárias. É vida que segue...
Ah, o intuito deste post era noticiar que o grande substituto de Tevez é Van Persie, o City torrará, segundo a imprensa, claro, 30 milhões de euros no holandês. Verdade? Utilizem seus critérios...
foto: Getty
Um comentário:
Por Van Persie, 30 pilas é até pechincha.
O problema é que o Arsenal NÃO deve vendê-lo -pelo menos não para o City e sobretudo em janeiro. Some-se isso ao fato de o holandês ter 28 anos de idade, ou seja, existe uma contraindicação de idade na relação custo/benefício.
De qualquer forma, eu gostaria de vê-lo substituindo Tévez (uma troca, talvez?)
Postar um comentário