Pela 26 ª rodada da Premier League, o Manchester City venceu o Blackburn Rovers com facilidade fechando com placar de 3 a 0. Mantendo a invencibilidade em casa, os Blues agora têm cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado e rival Manchester United que joga neste domingo contra o Norwich fora de casa.
No primeiro tempo, o City foi só ataque e logo nos primeiros minutos Balotelli já mostrava a que vinha e mandou um belo chute defendido pelo goleiro Robinson. Com o City no domínio, o Blackburn administrou seu jogo no campo de defesa e apostou na marcação do ataque pelo setor direito.
Não foram poucas as chances de gol dos Citizens no primeiro tempo. Em cruzamento de Kolarov, a bola desviou em Zabaleta e deixou Balotelli bem perto de abrir o placar. Depois foi a vez de Johnson arriscar de fora da área. Aos 25 minutos, em cobrança de falta, a bola desviou na barreira e o goleiro Robinson fez grande defesa na tentativa de Balotelli.
Após um contrataque de Yaya, Kolarov recebeu boa bola e cruzou para que Balotelli abrisse o placar aos 30 minutos. Os Rovers não mudaram a postura depois do gol e continuaram aceitando a pressão do City . O primeiro tempo poderia ter sido encerrado com mais gols não fossem as chances perdidas por Yaya aos 36 minutos e Aguero, que aos 46, não teve bom ângulo para chutar.
Com receio de arriscar a saída de bola e perder no contrataque, os Rovers continuaram recuados e só conseguiam criar jogadas baseados nos erros de passe do City. Nem a saída de N´Zonzi e Formica para as entradas de Rochina e Petrovic mudaram a característica defensiva da equipe.
Aos 70 minutos, Mancini colocou Pizarro no lugar de Adam Johnson e o City seguiu trocando passes sem preocupação. Balotelli saiu aos 78 minutos para a entrada de Edin Dzeko, que precisou apenas de três minutos para matar a partida. O belo passe de Pizarro para Kolarov resultou em cruzamento perfeito para que Dzeko, de cabeça, pudesse marcar o terceiro gol da partida aos 81 minutos.
Antes de encerrar a partida, Yaya saiu para a entrada de Milner e aos 92 minutos, sem grande
susto, o goleiro Hart fez sua primeira defesa em campo.
Superior em campo, o Manchester City garantiu a sua 20ª vitória na Premier League, abriu vantagem na liderança e manteve a invencibilidade dentro de casa. Próximo desafio do City será em casa no dia 3 de março contra o Bolton Wanderers pela 27 ª rodada da Premier .
Um comentário:
Duas assistências de Kolarov.
Pizarro entrou bem outra vez.
Postar um comentário