Na 25ª rodada da Premier League, disputada no Villa Park, o Manchester City venceu por 1 a 0 o Aston Villa. O gol de Lescott deixou os Blues na liderança, mas Joe Hart mereceu destaque por todo o trabalho bem no fim da partida.
Embora o placar tenha ficado no 0 a 0 durante todo o primeiro tempo o jogo ia bem a favor dos Blues. O Villa, que mal conseguia chegar até a área do rival, tinha um jogo fechado dificultando a finalização. Com muita pressão por parte dos Citizens as tentativas de marcar resultavam em bolas para fora, o chute de Adam Johnson certeiro na trave e, por vezes, um pouco de individualidade de Agüero, que teimava em fazer lances impossíveis.
A falta sofrida por Milner aos 39 minutos não foi aproveitada. Kolarov cobrou, mas jogou para fora, deixando os Villans fora de perigo.
Já no segundo tempo, Silva foi derrubado por Petrov, aos 61 minutos. O espanhol cobrou a falta, mas Collins tirou e dando escanteio ao City. Milner bateu, Barry recebeu e passou para Lescott que finalizou marcando o único gol do jogo, aos 62 minutos.
Os Blues começaram a atacar de forma mais rápida, sendo mais insistentes e deixando pouca abertura. Os 15 minutos finais deram outra cara à partida. O Aston Villa contra-atacava de maneira mais organizada e dificultava o avanço dos visitantes.
Aos 84 minutos Adam Johnson saiu para Nasri entrar. Após 4 minutos, Dzeko substituiu Agüero.
Joe Hart teve que trabalhar no fim da partida. Com defesas surpreendentes e bolas salvas no susto, o inglês conseguiu manter a vitória para seu time. Como se não bastassem os 3 minutos de acréscimos, após Hart, durante uma defesa, bater com o braço no rosto de Dunne foram dados mais 3 minutos. O jogador caiu de mau jeito, batendo a cabeça e o ombro no chão, e precisou de atendimento médico em campo. Dunne saiu caminhando e foi substituído.
Para colocar um pouco mais de emoção nos segundos finais, Hart quase deu a oportunidade do empate ao Villa. Na última defesa da partida o goleiro segurou a bola, mas a soltou. Por pouco não conseguiu segurá-la novamente, antes que um dos Villans tentasse aproveitar a oportunidade.
Um comentário:
Parace que todos times estão dando a vida contra o Man City, acho que eles preferem ver o United ser campeão, todos times que jogamos jogam totalmente fechados só no contraataque não importa se estão na parte de baixo ou de cima da tabela
Postar um comentário