Não é segredo para ninguém que Txiki Begiristain, que foi anunciado como novo diretor de futebol do City em outubro, substituindo o "competente" Brian Marwood, é o homem forte nas contratações do Manchester City.
Mas agora o jornal The Telegraph revelou como Txiki está trabalhando junto com Mancini e seus olheiros, e como ele elabora a lista de possíveis contratações.
Txiki tem uma lista de possíveis reforços do City cobrindo todos as posições com um sistema de graduação A, B, C e D para os jogadores.
A categoria A é para os melhores jogadores em suas posições no mundo. São atletas que chegando elevariam o nível da equipe e causariam um impacto instantâneo. Mas são jogadores que o clube teria que desembolsar para tê-los no elenco.
Na categoria B seriam os melhores jogadores disponíveis no mercado e na C os melhores e promissores jovens talentos no mundo.
Já na categoria D estão os garotos (adolescentes) com grande potencial de se tornarem craques, mas esses jogadores seriam contratados para o futuro, iriam para a Academia e não fariam parte da equipe principal.
Edinson Cavani está na categoria A junto com Falcão (apesar do colombiano ter preferência pelo Chelsea). Txiki acredita que esses jogadores dariam um salto de qualidade na equipe.
O Manchester City não está atrás de atletas para completar o elenco, a intenção é trazer jogadores que sejam melhores do que aqueles que já temos.
E o clube viu a diferença que uma contratação faz numa equipe. Ferguson não cansa de falar sobre a importância que Van Persie teve na conquista da Premier, e o City pretende reconquistar esse título, mas Txiki sabe que vai precisar reconstruir a equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário