Digo "primeira" porque o Jesus Navas que foi contratado pela equipe só não foi anunciado ainda oficialmente pelo clube porque precisa ainda fazer os exames médicos.
O Manchester City não anunciou o valor da transação por Fernandinho, mas sites reportam que o valor foi em torno de £30 milhões de libras.
Já pelo Jesus Navas o City teria pago £17 milhões de libras ao Sevilla.
Navas e Fernaninho provavelmente não serão os últimos jogadores contratados pelo City nessa janela de transferência, e o site Bleacher Report fez alguns gráficos para ilustrar o investimento no City sob o domínio do Sheikh Mansour.
O gráfico acima ilustra os jogadores que chegaram depois que o Sheikh Mansour assumiu o City. O tamanho da fonte indica os jogadores com as transações mais altas (valores cortesia de Tranfermarkt). Jogadores que vieram de graça não estão incluídos.
Como mencionado anteriormente, é provável que exista mais gastos para vir para a temporada 2013-14.
O gráfico abaixo mostra os valores gastos pelo Sheikh Mansour nas temporadas, praticamente começando em Janeiro de 2008-09. Como Mansour comprou o City no final da janela de verão de 2008 o único jogador que ele consegui comprar foi o Robinho.
Em seguida, o gráfico tenta estabelecer um princípio de valor para o dinheiro, olhando para maiores contratações do City desde que Mansour assumiu e calcular o seu custo por aparição na Premier League na última temporada. Por razões óbvias, não irá incluir Fernandinho ou Navas.
Os gastos do Sheikh Mandour não tem sido apenas em transferências. Em dezembro de 2011, a Associação de Imprensa relatou que ele já tinha gasto £1bilhão em sua tentativa de transformar o clube em uma superpotência global.
No mês passado, foi anunciado que o City possuirá uma franquia na MLS, e a equipe vai se chamar New York City FC, a um custo inicial de cerca de US$ 100 milhões de dólares de acordo com o The Guardian.
Em 2014 será inaugurado o Etihad Campus que possuirá o centro de treinamento do City mas a Academia para revelar novos jogadores, um projeto ambicioso e que será o mais moderno no mundo e será modelo.
O clube também anunciou a expansão do Etihad Stadium, que vai começar agora em 2014 e terá duas etapas, e deixando o estádio com capacidade para mais de 60 mil pessoas no final do projeto.
A ambição de Mansour, como seu dinheiro do petróleo, é interminável. E o City estão muito conscientes com o Financial Fair Play da UEFA, e a equipe acredita que não terá problema em atingir as metas.
"Nossas receitas vão aumentar e não estamos preocupados com FFP até o momento." - disse Ferran Soriano, em maio, de acordo com Fox Sports.
A Revista FourFourTwo classificou o Sheikh Mansour em primeiro na sua lista de 2012-13 de homens ricos no futebol, estimando-se um patrimônio líquido de £20 bilhões. Você pode apostar sua vida e um pouco mais do que isso que mais alguns nomes chegarão ao City antes da janela de verão se fechar.
Extraído e adaptado do site Bleacher Report
Nenhum comentário:
Postar um comentário