O brasileiro Coutinho no momento do gol da vitória do Liverpool (Foto: Reuters) |
Além de toda atmosfera que envolvia aquela partida, era uma data especial para torcedores ingleses, a tragédia do estádio de Hillsborough foi relembrada e recebeu homenagens.
Como em todos os outros jogos da rodada, houve um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do desastre em Hillsborough, onde 96 pessoas morreram por causa da superlotação do estádio, em um jogo entre Liverpool e Nottingham Forest, pela Copa da Inglaterra.
O jogo
A equipe do capitão Gerrard começou com um ritmo eletrizante, e logo aos seis minutos Sterling recebeu de Suárez e abriu o placar no Anfield Road. Aos 18 minutos o marfinense Yaya Touré se machucou e teve que ser substituído por Javi Garcia.
Em uma cobrança de escanteio de Gerrard, aos 26 minutos, Skrtel desviou de cabeça ampliando o placar para os Reds.
O Manchester City voltou melhor na segunda etapa, e aos 11 minutos descontou com David Silva, após boa jogada de Milner com Fernandinho. Com um bom momento dos Citizens na partida o Liverpool não suportou a pressão e sofreu o empate seis minutos mais tarde. Samir Nasri tentou o cruzamento e a bola desviou em Johnson e enganou o goleiro Mignolet, deixando tudo igual em Liverpool.
Mas o banho de água fria dos Citizens veio aos 32 minutos da etapa final. Em uma cobrança de lateral, o zagueiro Kompany falhou e o brasileiro Phillipe Coutinho fechou o placar marcando o terceiro gol do Liverpool.
O Liverpool somou 77 pontos contra 70 do Manchester City, que está com dois jogo a menos. Os Citizens enfrentam o Sunderland, quarta-feira (16), em um dos jogos atrasados da equipe.
Por Pietro De Lazzari
Direto de Manchester
Nenhum comentário:
Postar um comentário