Nesta quarta-feira os corações citizens ficaram apertados na expectativa pela importante partida adiada da 29ª rodada contra o Aston Villa no Etihad Stadium. Mas, ao contrário do duelo atrasado anterior, o empate que quase foi derrota contra o Sunderland, desta vez o time não deu sopa para o azar, Dzeko decidiu na goleada e o time caminha a passos largos rumo ao quarto título da Premier League.
Quem vê apenas o resultado pode presumir que a partida foi tranquila, mas é enganoso. Como temíamos, tivemos dificuldade para superar a retranca dos Villans, e ainda tomamos sustos em alguns poucos contra-ataques. A equipe buscou ser protagonista no jogo desde o começo, buscando criar chances no ataque. A primeira boa chance veio aos 12 minutos, quando Yaya Touré bateu de primeira ao receber de Zabaleta para Guzan salvar com o pé.
Mas este lance não indicou um bombardeio ao gol dos adversários. O City até continuava pressionando no ataque, mas tinha dificuldades para furar o bloqueio defensivo, tocando muito a bola e criando poucas chances objetivas. Como em outras situações, a equipe parecia pecar pelo nervosismo em abrir o placar, pela necessidade de vitória para aproveitar o tropeço do Liverpool na segunda-feira. O primeiro tempo, para desespero de todos, acabou 0 x 0.
Na segunda etapa, o time continuou buscando gol, e de tanto martelar, conseguiu furar a parede aos 19 minutos, quando Zabaleta, que jogou muito, avançou ao ataque após lançamento de Silva, achando Dzeko na área, que recebeu rasteiro, apenas tocando para as redes. O placar estava aberto, e o City tirava um grande peso das costas. A partir daí, as jogadas naturalmente fluíram melhores, aos 27 Zaba novamente recebeu em jogada ofensiva, tocou para trás, onde David Silva chutou e Guzan defendeu, mas o goleiro deu um presente a Dzeko, largando o rebote nos pés do bósnio, que fuzilou para fazer o segundo.
Com o City mais tranquilo, o Villa conseguiu se arriscar no ataque, e quase marcou quando Weimann cabeceou no travessão após cobrança de falta. A bola bateu no chão, mas claramente não entrou no gol. Aos 44, Yaya passou para Jovetic bater de direita e fazer mais um. Para encerrar, nos acréscimos, o marfinense fez sua jogada característica e incomparável, arrancou da defesa e ninguém conseguiu pegar. O melhor meio-campo do mundo tocou na saída de Guzan e fechou o placar, 4-0.
Com isto, o City confirmou a vantagem de dois pontos frente ao Liverpool, e joga por uma empate no próximo domingo diante do West Ham em um Etihad Stadium lotado. O jogo vai ser as 11 horas de Brasília, com transmissão da Fox Sports e ESPN Brasil.
Foi a vitória do time que nunca cantou vitória antes do final, e nem canta ainda, sabemos que ainda existem 90 minutos por vir: arrogância nunca vai fazer parte do verdadeiro citizen. No próximo domingo, dia das mães, é dia de vestir a camisa azul e unir forças por este título. Falta apenas uma batalha! #TOGETHER
Nenhum comentário:
Postar um comentário