Após um derby chato já é possível tirar algumas conclusões sobre esta temporada, o jogo difícil de ver esta semana evidenciou um fato: o City não joga bem no 4-5-1, o meio fica congestionado, com nada mais nada menos que quatro volantes (Yaya, Milner, Barry e De Jong) do qual apenas Yaya Touré demonstra habilidade pra sair, e o único atacante, Tevez, fica isoladissimo a frente, onde, mesmo sendo muito bom, não consegue fazer milagres sempre.
Jogando desta forma o City nunca convenceu, as vitórias foram totalmente achadas e dependentes de talentos individuais. Mancini rodou quase um ano pra achar o esquema certo, parece, vejam bem, parece que o jogo contra o WBA em que vencemos e convencemos após uma seqüência de dar dó mostrou que a cara do time é no 4-4-2, com a saída de Milner e a efetivação de outro atacante, de preferência Balotelli.
Nesta última partida as noticias eram que tanto Tevez quanto Adebayor foram no sacrifício, e como sabemos, Balotelli foi expulso em mais uma de suas burradas na carreira. Talvez por este motivo a volta do esquema antigo, é o que esperamos pelo menos, pois ele deu mais uma mostra que não é o ideal.
Muita gente já está pedindo a cabeça do italiano, temos que ter calma nessa hora, primeiro por que ele não vai cair nem tão cedo, a cultura de lá não é como a daqui, e segundo por que não há motivos para isso:
1.Não vejo ninguém melhor disponível agora.
2.Estamos bem na briga pelo nosso principal objetivo, vaga na UCL.
E acredito que vamos manter assim até o final da temporada, quando este chegar ai deve-se avaliar os resultados e decidir pela permanência ou não de Mancini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário