Quem nunca se arrepiou com aquele som antes de cada jogo no CoMS? A canção Blue Moon está presente nas vidas de nós torcedores do City desde o momento que passamos a torcer pelo clube, e desde então a cantarolamos e nos emocionamos com o fanatismo de cada Citizen que faz o mesmo no estádio. E é por isso que merecemos conhecer a história do nosso hino!
O hino "Blue Moon" provém da grande canção americana do compositor Richard Rodgers e do letrista Lorenz Hart.
A música para a canção foi feita em 1934 pelo par para a atriz Jean Harlow, que iria cantar no filme da MGM "Hollywood Party ', sob o título de “Oração”, mas nunca foi utilizado em seu formato original.
Em uma segunda versão da canção foi dada uma nova letra e se tornou a canção-título do filme de 1934 da MGM "Manhattan Melodrama". A canção foi referida como “É Justo Que Tipo de Jogo”, mas foi cortada antes de o filme ser lançado.
A famosa letra final nasceu quando Jack Robbins, diretor da MGM publicações, disse que iria promovê-la, mas com a condição de Hart escrevê-la em um tom mais romântico, palavras mais cativantes.
Inicialmente, o xará do nosso goleiro estava relutante em mexer mais uma vez, mas finalmente concordou. O resultado foi o Blue Moon como sabemos e amamos.
O primeiro astro a interpretá-la foi Elvis Presley em 1956. Mas foi em 1961 que a versão mais famosa foi gravada por The Marcels, um grupo de doo-wop americano.
Elas incluíram a introdução instantaneamente reconhecível para a canção ("Bomb-baba-bomp" e "dip-da-dip"). No começo foi um choque: a música já tinha sido conhecida como uma balada lenta e cadenciada.
Compositor Rogers odiava tanto que ele apresentou anúncios de página inteira em jornais pedindo para as pessoas não comprar o disco. Mas o público não concordou e disparou a n° 1 na América e no Reino Unido, vendendo mais de um milhão de cópias.
Mais de 60 artistas diferentes, gravaram suas próprias versões de 'Blue Moon', que oferece uma lista que é tão diversa como é deslumbrante.
Django Reinhardt, Billie Holiday, Dizzy Gillespie, Louis Armstrong, Julie London, Sam Cooke, Frank Sinatra, Dean Martin, The Supremes, Bob Dylan, Rod Stewart, entre outros.
A música também tem destaque em filmes como At The Circus, Viva Las Vegas, Grease e Um Lobisomem Americano em Londres.
fonte: Site Oficial do City
Nenhum comentário:
Postar um comentário