A partida no estádio de Stamford Brigde só foi decidida no segundo tempo. Até os 78 minutos, o jogo se mantinha no 0 a 0, com o Chelsea dominando a partida com ataques mais organizados. Os dois gols dos anfitriões foram de autoria dos brasileiros David Luiz e Ramires. Com a derrota de 2 a 0, o Manchester City pode parar de sonhar com o título da Premier League.
O jogo mal se manteve equilibrado. Embora ambos com boa defesa, o ataque do Chelsea se destacou. Aos 5 minutos, Yaya Touré chutou direto no gol. Petr Cech espalmou, a bola voltou e foi rapidamente tirada. Essa foi uma das poucas chances dos Blues.
Os Blues de Manchester logo perderam espaço para atacar. Chelsea tinha a posse de bola com boa diferença e avançavam com mais precisão. As duas defesas funcionavam bem. Os Pensioners conseguiam recuo rápido e marcação acirrada. Hart conseguiu defesas fáceis em meio a falhas do adversário. Os contra-ataques bem sucedidos evitavam finalizações.
Aos 25 minutos, Milner levou o primeiro cartão amarelo ao dar um carrinho mal sucedido.
O segundo tempo não variou tanto. O Chelsea manteve a posse de bola, o City mal se aproximava e era pressionado.
Aos 56 minutos, Silva tocou para Yaya Toure, mas o goleiro Petr Cech saiu e conseguiu roubar a bola.
De Jong levou cartão amarelo aos 58 minutos.
Os Pensioners perderam a chance de abrir o placar, aos 61 minutos. Na cobrança de escanteio, Ivanovic cabeceou, mas a bola foi desviada ao acertar a cabeça de Kompany.
Ramires levou o primeiro cartão amarelo, aos 68 minutos.
Na marcação, Micah Richards derrubou David Luiz, aos 78 minutos. Na cobrança de falta, o brasileiro se posicionou bem, cabeceou e marcou. Hart tocou na bola, mas não conseguiu tirar.
Para tentar pelo menos manter o empate, Mancini fez duas substituições, aos 80 minutos. Balotelli entrou no lugar de Yaya Toure e AJ substituído Milner.
Os Blues aumentaram seu saldo de cartões amarelos aos 81 com Barry e, aos 89, com Kolarov.
Lescott chegou bem para marcar, aos 90 minutos, mas a defesa conseguiu impedir o empate.
Nos 4 minutos de acréscimo, Ramires marcou fácil bem posicionado em frente ao gol e com Hart caindo do lado errado, aos 91 minutos. Dois minutos depois, David Luiz levou o último cartão amarelo da partida.
Com a derrota, o Manchester City fica com 10 pontos abaixo do Manchester United e aumenta a chance do Chelsea brigar pelo título. Tevez não pôde jogar por uma lesão na virilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário