Nas oitavas de final da FA Cup o Manchester City venceu o Aston Villa por 3 a 0 e se classificou. No City of Manchester Stadium os anfitriões se garantiram com 2 gols aos 25 minutos do primeiro tempo, conseqüência do fraco ataque dos visitantes.
Com ataque forte, os Blues abriram o placar já aos 4 minutos com Yaya Toure, que aproveitou uma sobra e a posição privilegiada em frente ao gol.
Aos 19 minutos, Yaya Toure se aproximava bem, mas o zagueiro do Villa conseguiu tirar. Ainda tentando ampliar, Kolarov chutou, mas o goleiro defendeu, aos 24 minutos.
Um minuto depois, Yaya Toure passou para Balotelli, que chutou por cima do goleiro, acertou a trave e marcou.
No contra-ataque, o Villa chutou baixo, aos 30 minutos. Hart rebateu e Kolarov tirou, chutando para escanteio. Os Lions cobraram, mas a defesa do City tirou.
Aos 36/37 minutos os dois times jogaram bem, com ataques e defesas bem estruturados, deram o primeiro sinal de boa briga pela posse. Os Villans tiveram boa aproximação aos 43 minutos, mas perderam a bola.
O City estava trabalhando forte no ataque, mas o Villa tinha uma defesa rápida e bem estruturada, o que impediu uma goleada.
Na tentativa de diminuir, o Villa voltou mais focado no ataque. Aos 47 minutos, confusão pela disputa na área dos Blues, mas nada sério. Dois minutos depois, Lescott acabou com a ameaça chutando para longe.
No segundo tempo os Lions voltaram mais agressivos. Não só brigando mais pela bola como criando confusão com os citizens. Balotelli foi empurrado, aos 51 minutos, o que resultou em falta. Ele próprio cobrou, mas bateu mal e não fez o terceiro. Em seguida o italiano levou cartão amarelo por bater com o braço no rosto de Herd e fui substituído por Tevez. Aos 59 minutos, Clark levou cartão amarelo por derrubar Zabaleta.
Na troca de faltas, aos 67 minutos Villa cobrou e a defesa tirou. Dois minutos depois, Silva foi derrubado e cobrou – sem finalização.
Aos 70 minutos, Silva estava na frente do gol, aproveitou a sobra da cabeçada de um jogador do Villa e chutou direto pro gol, marcando o terceiro dos Blues.
Só um minuto depois, Kolarov quase marcou o quarto gol, mas foi para fora. Tevez também tentou, mas acertou em cheio o goleiro Friedel, aos 79 minutos.
Yaya Toure saiu aos 80 minutos para Jo entrar. Três minutos depois, Micah Richards foi substituído por Boyata.
O Villa cobrou falta, aos 84 minutos, após toque de mão de Zabaleta, mas chutou por cima do gol.
Nos 3 minutos de acréscimo, Jo bateu baixo, mas o goleiro Friedel defendeu.
Com a vitória, os Blues se classificaram para as quartas de final e vão enfrentar o Reading.
Um comentário:
Se jogar com a vontade do primeiro tempo eu acredito em título. Arsenal e o outro time de Manchester se cruzam. Portanto o caminho não esta tão difícil.
Postar um comentário