Na última partida da Premier League o City conseguiu a vitória que precisava para ir direto para a Champions League. Com o placar de 2 a 0 sobre o Bolton, no Reebok Stadium, os Blues não deram chance do Arsenal brigar pelo terceiro lugar na tabela.
Os Citizens começaram a partida trabalhando mais a bola. A troca de passe era intensa, o que refletia na posse de bola vantajosa. Com ataque constante, mas demorado para avançar, o Bolton conseguia espaço para armar uma boa defesa dentro da área, se espalhando bem. Faltava agilidade para os Blues.
Chances foram perdidas na partida. Carlos Tevez perdeu a maioria das boas aproximações. Aos 36 minutos, Yaya Toure conseguiu correr bem pela defesa, chutou depressa, sem arrumar por causa da marcação acirrada, e acabou acertando o goleiro. No rebote, Tevez acertou o goleiro mais uma vez. Novamente no rebote, foi a vez de Silva tentar marcar, mas chutou para fora.
O placar foi aberto com o gol, sem pretensões, de Lescott, aos 43 minutos. Na cobrança de escanteio, o ataque dos Blues tentou ganhar no jogo aéreo. A bola foi direto em Lescott, que estava distraído. O inglês foi acertado na cabeça e acabou marcando.
No segundo tempo a posse de bola dos Blues caiu um pouco. O ataque estava mais fraco, e mesmo assim, o Bolton não conseguia espaço para avançar.
Aos 60 minutos AJ foi substituído por Dzeko. Com só 2 minutos em campo, o bósnio fez o segundo gol para o City. Após receber, tentou marcar, o goleiro defendeu rebatendo para frente. Dzeko pegou o rebote e aproveitando que o goleiro ainda estava caído, marcou.
A partida se manteve equilibrada até o fim. O Bolton não conseguiu ameaçar o City, e os Blues continuaram a perder boas chances.
O placar, que podia ter sido maior para os Citizens, garantiu a participação do time de Manchester para a próxima Champions League – que não disputava há 45 anos. O Arsenal terminou empatado com o Fulham, dando ainda mais folga na tabela para o City, com 71 pontos. A classificação para a UCL viria com uma vitória simples.
O campeão dessa temporada da Premier League é o Manchester United, com 80 pontos e o vice é o Chelsea, com 73.
Nenhum comentário:
Postar um comentário