A decisão na final da Copa da Inglaterra em Wembley teve a vitória dos Blues. Após 35 anos sem o título, o Manchester City ganhou, de 1 a 0, do Stoke City.
Mais uma vez, Yaya Toure foi o herói da partida. O marfinense, assim como no jogo contra o Manchester United, foi responsável pela vitória marcando o único gol da partida.
As duas equipes entraram com vontade de levar o título para casa. Com bons ataques e boas defesas, o jogo prometia ser histórico.
O City entrou para ganhar. Com maior domínio, ataca mais e tinha passes mais estruturados. Yaya Touré já pressionava bem, além de Tévez, Balotelli e Silva conseguirem boas aproximações que por bem pouco não eram finalizadas. A pressão era grande, forçando o Stoke City a ficar recuado.
No segundo tempo o jogo continuava equilibrado, mas o City ainda se destacava. Os ataques eram mais organizados, facilitando a entrada na defesa.
O único gol só saiu aos 75 minutos. Em meio a passes trocados dentro da área dos Potters, a defesa rebatia e o ataque recuperava. Bem em frente ao gol, Yaya Touré apareceu e chutou certo com o pé esquerdo.
O Stoke City ficou desestruturado depois que os Blues marcaram. O ataque não conseguia se organizar como antes, já chegando enfraquecido na área do City.
Embora os Blues continuassem a pressionar - ainda mais forte - após o gol, os Potters tinham boa defesa, já que ficavam recuados.
Para mexer um pouco no time, Mancini substituiu Tevez por Zabaleta, aos 87 minutos, e Silva por Vieira, aos 92.
Nos 3 minutos de acréscimo, o Stoke City aproveitou para pressionar e tentar o empate. Aos 92 minutos, o ataque dentro da área dos Citizens era preocupante. Nos 30 segundos finais de muita tensão, a defesa suava para impedir o empate e o ataque tentava a todo custo marcar.
Sem ir para a prorrogação, o Manchester City, após 35 anos, levou a título da FA Cup. Wembley ficou em festa e até mesmo Liam Gallagher, vocalista do Beady Eye e ex-Oasis, estava, literalmente, pulando de alegria.
Estatisticamente o Manchester City não conseguiria ser campeão. Em 1975/1976 e na temporada passada, os Blues foram eliminados pelo Stoke City. Além disso, os Potters tinham vencido os quatro últimos jogos em Wembley (1972, 1992, 2000, 2011).
Enfim quebramos as estatísticas e a espera pelo título.
3 comentários:
finalmente We're the Champions!!! ... apesar de Roberto Mancini, vale salientar, pra festa ficar completa vamos torcer pro Barcelona sapecar os vermelhos.
Com essa ultima derrota do Arsenal temos chance de entrar na fase de grupos direto, sem precisar jogar a pré-liga !!!!!!
Postar um comentário