Edin Džeko, que marcou 12 gols nessa temporada pelo Manchester City mesmo sendo reserva na maior parte da temporada, voltou a ter seu nome ligado ao Borussia Dortmund pela imprensa européia.
Os alemães querem Džeko e o City pensa em reforçar o setor ofensivo com o uruguaio Edinson Cavani, do Napoli, para a próxima temporada. É uma situação em que o clube não tem saída, já que se contratar Cavani, o atacante virá para ser titular e Džeko já demonstrou inúmeras vezes - com gols e reclamações - que não quer ficar no banco de reservas.
O Dortmund pagaria a quantia pedida pelo Manchester City em dinheiro, aproximadamente 23 milhões de libras. E o clube alemão teria dinheiro para isso, já que o atacante polonês Lewandowski será tentado pelo Bayern de Munique, já que seu contrato está quase no fim, abrindo espaço para Džeko atuar como titular.
ANÁLISE
Džeko é um striker muito eficiente. Tem o faro de gol e, apesar ser alto, possui boas habilidades em seu passe e drible. Contudo, uma das observações feitas Manchester City Brazil é que o atacante atrasa muitas vezes o ataque dos citizens, desempenhando um papel não muito atrativo taticamente, já que a equipe está acostumada a jogar com Tevez e Agüero, dois atacantes baixos e velozes.
Caso Cavani venha para reforçar o setor ofensivo, não haverá outra alternativa a não ser vender o bósnio, que fez 98 partidas com a camisa do City até aqui e marcou 38 gols. Uma perda ruim, mas necessária.
Kaio Esteves
Twitter: @kaioesteves
2 comentários:
Já falei mais de uma vez aqui sobre o que penso a respeito de Cavani. É muito dinheiro para pouco jogador.
Mas o autor do texto tem razão. Dzeko não quer ficar na reserva e não tem condições técnicas de botar Tevez ou Aguero no banco.
De qualquer forma, é preciso lembrar que John Guidetti está aí. E, aliás, ele disse que FARIA PARTE do quarteto ofensivo da próxima temporada.
O City precisa de um atacante alto, forte e que de continuidade nas jogadas quando a bola chegar nele, o que não acontece com o Dzeko.
Tanto Cavani ou Falcão são jogadores caros, e não a acharemos ninguém no mercado com valores mais baixo.
Já o Guidetti precisamos ter calma, ele é novo, apenas é uma promessa e não sabemos do seu potencial.
Ele já jogou algumas partidas pelo City nas Pré-temporada e nunca foi bem, marcou muitos gols na Holanda, mas lá até o Afonso Alves foi rei, a qualidade é muito baixa.
Por isso o Guidetti será um dos 4 atacantes do City, pôs o Txiki quer saber qual o verdadeiro nível do sueco, se será um jogador que poderemos contar ou não.
Postar um comentário