Último time a jogar na rodada, o Manchester City mostrou que é um dos principais candidatos ao título. Com direito a 4 estreias - Navas, Fernandinho, Negredo e Pellegrini - o clube de Manchester não respeitou o Newcastle e venceu por 4-0.
Já no início da partida o time começou atacando o adversário, a dupla Navas e Zabaleta funcionava pelo lado direito e obrigou Krul a fazer grandes defesas. Mas o primeiro gol não demorou a sair, e foi aos 6 minutos. David Silva aproveitou a bola sobrando dentro da área e abriu, de cabeça, o marcador no Etihad Stadium.
O gol não acalmou o City, que continuava atacando muito. Aos 21, Kompany fez um desarme e iniciou um contra-ataque. O defensor tocou para Dzeko, que ajeitou de letra para Aguero ganhar na corrida e finalizar cruzado aumentando a vantagem. Aguero, fez sua estreia na temporada e já começou deixando o dele.
O terceiro gol saiu no segundo tempo, com Yaya Toure marcando de falta um lindo gol. E o quarto com Nasri, aproveitando uma bola perdida. O francês finalizou de canhota e fechou o placar.
O brasileiro Fernandinho estreou muito bem. Jogou com confiança, solto, subiu várias vezes ao ataque e mostru que já está entrosado com os companheiros. Foi um dos melhores em campo.
O City não só goleou como jogou muito. Início de temporada muito empolgante. Pellegrini mudou o estilo de jogo do time, os atacantes ajudaram muito na marcação, Navas pelo lado direito também ajudava muito e iniciava quase todas as jogadas de perigo, e com dois volantes rápidos e ofensivos, o time ficava muito leve. Sendo assim a zaga não levou quase nenhum susto. Outro que fez outra função foi Dzeko, que atuou mais como segundo atacante, saindo mais da área, e foi muito bem, sendo inclusive eleito o melhor em campo.
No total foram 17 finalizações do City, sendo 11 no gol. Contra 3 do Newcastle, com apenas 1 no gol, que levou pouco perigo ao gol de Hart. E 63% de posse de bola para os blues.
A única baixa da partida foi a lesão de Kompany no segundo tempo. O capitão sentiu a virilha e teve que ser substituído por Javi Garcia. Preocupante, pois o Nastasic também está machucado. Garcia improvisou como zagueiro em alguns jogos da temporada, e como não tem muito o habito de atuar por lá, acabou deixando alguns espaços. Pellegrini já estava preocupado com a falta de opções para o sistema defensivo e já procurava alguns nomes, agora com a lesão do camisa 4 é provável que o City vá as compras.
Com a vitória por 4-0 o City assumiu a liderança da competição pelo saldo de gols. Vitória convincente e animadora!
Os gols você vê AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário