O Manchester City finalmente fez uma boa partida pela Uefa Champions League. O time de Manuel Pellegrini foi até a República Checa enfrentar o Viktoria Plzen e saiu com uma excelente vitória por 3-0.
O City dominou toda a partida. No primeiro tempo foi melhor, mas não aproveitou as chances que conseguiu criar. Em um lance coletivo, Nasri virou o jogo para Kolarov que cruzou na cabeça de Edin Dzeko, mas o bósnio não aproveitou a chance e cabeceou em cima do goleiro. Minutos depois Aguero fez jogada individual e acertou a trave, no rebote Kolarov obrigou Kozavik a fazer boa defesa.
Mas no segundo tempo as coisas mudaram, o City começou arrasador e em 13 minutos construiu o placar. Aos 3 do segundo tempo Kompany, que voltava de lesão, deu excelente lançamento para Aguero, que dominou no peito e ganhou na raça e na velocidade, o argentino deu assistência para Dzeko finalizar de canhota e abrir o placar. Minutos depois o camisa 10 teve outra oportunidade, mas chutou para fora. Aos 8 minutos Yaya Toure fez um golaço! O marfinense acertou um lindo chute no ângulo e aumentou a vantagem dos citizens. E o terceiro foi aos 13, com uma jogada individual de Aguero, que finalizou de canhota e fechou o placar em 3-0. Depois do terceiro gol o City cozinhou a partida.
Vitória muito importante do City, que enfrentava desconfiança na competição por causa das últimas campanhas. Vitória para dar moral para a sequência do campeonato e para dar moral para a partida de domingo contra o United, pela Premier League.
O City entrou em campo com Hart; Zabaleta, Kompany, Nastasic, Kolarov; Fernandinho, Yaya, Navas, Nasri; Dzeko e Aguero. Quem fez boa partida foi o francês Nasri, que substituía o espanhol David Silva. O camisa 8, diferente de quase todos os jogos que entra em campo, teve boa participação, boa movimentação e organizou bem o time. Outros destaques foram Yaya Toure, Dzeko e Aguero, este bastante fominha, mas foi importante. Kolarov também conseguiu alguns bons cruzamentos. Zabaleta e Fernandinho estavam tímidos na partida, tanto o argentino quanto o brasileiro não subiram muito ao ataque. Fernandinho deixou Yaya atuando mais na frente. Jesus Navas tentou criar as jogadas pela direita, mas teve algumas dificuldades para voltar pra marcar, e foi substituído no segundo tempo por Milner. A zaga e Joe Hart tiveram atuações seguras. No geral o City foi muito bem, principalmente por ser uma estreia.
O outro jogo do grupo D terminou com o mesmo placar, 3-0 para o Bayern em cima do CSKA. City e Bayern dividem a liderança do grupo D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário