Na 10ª rodada da Premier League, o Manchester City recebeu o Norwich City no Etihad Stadium com uma bela goleada. Os Blues, em sua melhor forma, fecharam a partida em 7 a 0. Com sete autores de gols diferentes, ironicamente quem abriu o placar foi o Canarie Bradley Johnson, com um gol contra. Só no primeiro tempo, foram quatro finalizações bem sucedidas. Os anfitriões dominaram o gramado e chegaram a ter 70% da posse de bola.
Foram necessários 15 minutos com a bola rolando para o placar ser aberto. Em uma confusão na área dos Canaries, Aguero recebeu e chutou. A defesa quase impediu a finalização, mas acabou cooperando. A bola ricocheteou em Bradley Johnson e foi direto para o gol de Ruddy, que se atrapalhou com os jogadores muito fechados e deixou a bola passar tranquilamente. Esse seria o único gol marcado por um dos Yellows na partida.
Mais cinco minutos e David Silva aumentou. Aguero avançou pela pequena área do Norwich e tocou para o espanhol, que finalizou sem perder tempo.
Os ataques constantes dentro da área dos Canaries eram executados com agilidade e boas trocas de passe entre a equipe dos Blues. Aos 24 minutos, o City aumentou para 3 a 0 com o gol de Nastasic após a cobrança de escanteio feita por Nasri. Ruddy caiu para o lado certo, mas não conseguiu alcançar.
Aos 35 minutos, Nasri cobrou escanteio. Ruddy defendeu o ataque, mas soltou a bola, quase deixando que os Blues aumentassem. Um minuto depois, o City ampliou com uma bela jogada. Yaya começou se infiltrando na defesa, tocou para Aguero, que estava mais a frente. O argentino passou para Negredo que, bem posicionado diante do gol, finalizou fácil.
O ataque mais perigoso do Norwich foi aos 38 minutos. O time disparou e a bola foi lançada para o canto direito do gol de Pantilimon. Ao espalmar, o goleiro deixou o escanteio para os Canaries. Na cobrança, nenhum perigo quando a bola foi jogada para fora.
Aos 41 minutos, Yaya tentou ampliar. Aguero tocou para Negredo, que achou o jogador marfinense. Para se livrar da marcação, Yaya girou antes de finalizar. Ruddy segurou sem problemas. Foi aos 60 minutos que o jogador conseguiu subir o placar para 5 a 0.
O sexto gol do City foi marcado por Aguero. David Silva avançou pela lateral e tentou finalizar. A defesa do Norwich queria tirar, mas jogou direto no pé do argentino, que finalizou com a perna esquerda sem mesmo precisar ajeitar, aos 71 minutos. Na sequência, na segunda substituição dos Blues, Silva saiu para dar lugar a Jesus Navas.
Aos 82 minutos, os Yellows eram novamente pressionados pelos Blues. Aguero foi derrubado por Turner quase dentro da pequena área, rendendo um cartão amarelo para o Canarie. Yaya cobrou a falta chutando baixo na barreira, que acabou deixando passar. Martín Demichelis achou e tentou finalizar, mas Ruddy conseguiu segurar.
Aos 85 minutos, Dzeko fechou o placar em 7 a 0. O bósnio recebeu, girou para se livrar da marcação e bateu certeiro no canto do gol. Ruddy caiu para o lado certo, mas não conseguiu defender.
No próximo sábado, o Manchester City enfrenta o Sunderland no Stadium of Light pela 11ª rodada da Premier League. Antes dessa partida, os Blues enfrentam os russou do CSKA Moscow pela UEFA Champions League na terça-feira, dia 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário