Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan é um homem discreto, dificilmente você vê ele esbanjando sua grana para mostrar seu poder.
Nesses anos como dono do Manchester City o Sheikh apareceu no Etihad Stadium apenas uma vez, é quase impossível ver o bilionário falando do nosso clube.
Mas depois da vitória contra o CSKA pela Champions League o Mansour proferiu algumas palavras sobre o City e seu futuro.
"Aqueles que apoiam o clube, parabéns pela vitória ontem. Eu acho que as nossas ambições são grandes e muita gente pensou que o investimento no clube era apenas gastar dinheiro e comprar os jogadores mais caros."
"Mas, eu acho que como um cidadão dos Emirados Árabes Unidos e como investidor no Reino Unido, eu quero entregar uma mensagem, do que nós somos - sim nós temos uma grande quantidade de bens, mas devemos usá-la de forma correta e devemos ser bons em nossos investimentos e usar o nosso dinheiro de forma correta."
"Acreditamos que este investimento no clube é bem sucedido porque o clube era um time que ficava no meio da tabela, mas agora é clube distinto, não porque gastamos um monte de dinheiro, mas em comparação com outros clubes no Reino Unido e fora do Reino Unido, que gastaram mais do que o Manchester City nas temporadas passadas e os resultados foram decepcionantes."
"O que é mais importante para nós é dar uma boa impressão do investidor Emirados no Reino Unido, na Europa e no Ocidente."
Sheikh Mansour aproveitou e disse que este clube é apoiado por muitos árabes na Europa e eles assistem muitos jogos no Etihad, e que este clube é para todas as pessoas no Oriente Médio.
"Eu quero salientar algo muito importante que temos feito nas últimas 3 ou 2 temporadas. Focamos a nossa atenção sobre os jovens. Não só isso, também focamos em colaborar com a comunidade local, pois a filosofia dos clubes da Europa é que parte do trabalho comunitário aconteça na cidade local."
"Então, isso nos deu uma experiência nova, porque a maioria dos nossos clubes locais (clubes dos Emirados Árabes Unidos) concentram toda a sua atenção em apenas uma coisa, uma idéia, e eles se esquecem do trabalho comunitário."
"A nova academia foi feita para ajudar os habitantes locais em Manchester. Também focado em talentos que jogam fora da Europa, os jogadores sul-americanos, africanos, em sua maioria jovens e investir neles."
"Eu gostaria de dizer que os investimentos em um clube não deve ser apenas sobre a compra de jogadores, mas sua sobre os jovens, a infra-estrutura, a comunidade local e os alunos dos Emirados Árabes Unidos que vão para o clube, para aprender com a sua experiência porque eu acho que a competição no Reino Unido é a melhor competição do mundo."
Essas palavras do Mansour deixou claro o que sempre repetimos aqui, o investimento no clube é planejado e foi feito para durar muitos anos.
O que o Sheikh fez e vem fazendo para a comunidade de Manchester o United nunca chegou aos pés.
A área onde está sendo construído o Etihad Campus era a antiga parte industrial da cidade que estava toda abandonada. Mas agora está sendo toda rejuvenescida, com o clube doando um terreno para a prefeitura construir um colégio no local.
Fora os outros investimentos feitos em transporte, infra-estrutura, saúde... Tudo para beneficiar o povo da cidade de Manchester.
Quem já teve a oportunidade de ir em Manchester antes é depois da era Sheikh Mansour entende de como as coisas mudaram por lá.
Sheikh Mansour comprou o Manchester City a vista, não fez como a Família Glazzer que adquiriu o United em forma de empréstimo e até hoje continua pagando juros altíssimos para os bancos.
Existe uma diferença muito grande entre os dois clubes, e a cada dia isso fica mais evidente dentro e fora de campo.
O nosso futuro é próspero amigos, podem ter certeza disso.
Falas do Sheikh Mansour tiradas do That Kun Aguero Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário