O Manchester City foi até a Rússia para enfrentar o CSKA Moscow e conseguiu uma vitória importante, de virada, por 2 a 1. Os dois gols da equipe inglesa foram marcados no primeiro tempo pelo argentino Kun Agüero.
O primeiro tempo começou morno, com poucas jogadas de ataque dos dois lados. O péssimo gramado da Khimki Arena impediu que as equipes construíssem boas jogadas nos primeiros momentos do jogo. Isso até os 31 minutos, quando o goleiro da equipe russa, Akinfeev, deu um chutão, Honda escorou de cabeça e a bola sobrou para Tosic, que tocou por cima de Joe Hart para inaugurar o placar.
A vantagem dos russos não durou muito tempo. Dois minutos depois, David Silva achou Agüero no meio da área. O argentino conseguiu se livrar o zagueiro e, mesmo quase caindo, tirou do goleiro e empatou a partida.
Depois disso, o City cresceu no jogo e conseguiu criar boas jogadas, levando muito perigo. Até que aos 43 minutos o espanhol Alvaro Negredo deu um passe genial na cabeça de Agüero para virar a partida. O argentino, com os dois gols, já soma oito em seis partidas.
No final da primeira etapa, David Silva ainda assustou em bela cobrança de falta, mas Akinfeev fez uma boa defesa. No primeiro tempo o City teve 54% da posse de bola contra 46% do CSKA.
2º TEMPO
No segundo tempo, O CSKA chegou a ensaiar uma reação, mas o City continuou dominando a partida e as ações. A posse de bola da equipe chegou aos 64%. O domínio do City no jogo não traduzia a partida, já que a equipe inglesa chegou a finalizar a gol 20 vezes durante todo o jogo.
O CSKA pressionou nos minutos finais, obrigando Joe Hart a fazer uma boa defesa, mas foi só. O City vence e conquista uma vitória importante para a classificação para as oitavas de final da UEFA Champions League.
Por Kaio Esteves (@kaioesteves)
Nenhum comentário:
Postar um comentário