O Manchester City foi até Londres disputar a 17ª rodada da Premier League contra o Fulham no estádio Craven Cottage. Antes de fechar o placar com a vitória de 4 a 2, os Blues afrouxaram os ataques no começo do segundo tempo e permitiram que os Whites empatassem, com direito a um gol contra de Kompany.Os substitutos Jesus Navas e James Milner entraram em campo e deram a vitória ao City.
Embora nos primeiros minutos de jogo o Fulham tenha se destacado, não demorou muito até que o City alcançasse um bom ritmo e equilibrasse o ataque. Aos 21 minutos, David Silva foi derrubado em uma troca de passes entre Sidwell e Parker. Na sequência, Yaya Touré bateu a cobrança de falta e abriu o placar com um lance no lado esquerdo do gol de Stekelenburg. A bola acertou o travessão, quicou e entrou.
Bastaram mais vinte minutos para os Blues ampliarem. O segundo gol também foi um resultado bem sucedido de uma cobrança de falta. Silva bateu, Demichelis achou e pôde finalizar, mas Stekelenburg defendeu. Sem segurar, o goleiro jogou a bola direto para o pé de Kompany, que fechou o primeiro tempo em 2 a 0 para o City.
Os Cottages voltaram a ter maior destaque no início do segundo tempo. O City parecia não acompanhar a agilidade dos anfitriões. Aos 50 minutos, Richardson diminuiu ao marcar o primeiro para o Fulham.
Kompany foi responsável pelo quarto gol e também pelo empate da partida. O jogador tentou tirar um passe cruzado e, ao chutar, acabou marcando contra aos 68 minutos. Navas ainda tentou impedir, mas não alcançou a tempo. Hart havia saído do gol para marcar melhor um dos jogadores do Fulham que poderia tentar a finalização.
Em dez minutos, o City voltava a vencer com o gol de Jesus Navas. O espanhol - que entrou no lugar de Edin Dzeko aos 57 minutos - recebeu um ótimo passe de Silva, que correu bem e arriscou uma bola distante.
Aos 82 minutos, Milner distanciou os Blues dos Cottages novamente ao marcar o quarto gol. Com menos de dez minutos em campo ao substituir Nasri, o inglês recebeu um ótimo passe de Negredo e finalizou muito bem ao aproveitar o erro de Hughes, que deixou a bola passar por debaixo de sua perna.
No momento, o Manchester City ocupa o segundo lugar na tabela. Independente do resultado da partida entre Arsenal e Chelsea a ser realizada na segunda-feira, dia 23, os Blues caem para a terceira colocação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário