Há 15 anos, o Manchester City perdia fora de casa para o York City jogando na terceira divisão. Com aquela derrota a equipe ficou estagnada na décima segunda posição.
Depois de muita luta da equipe, o City conseguiu chegar aos Playoffs da divisão e acabou ganhando do Gillingham num jogo dramático em Wembley e conseguiu acesso a segunda divisão. Muitos acreditam que o City não suportaria mais uma temporada na terceira divisão e o clube acabaria.
Semana passada, depois de 15 anos, o mesmo Manchester City com uma equipe mista vencia o Bayern (melhor equipe do mundo) em Munique pela Champions League, o mundo deu uma volta espetacular.
O City teve uma média de 30 mil torcedores em 1998 na terceira divisão, e muitos deles estavam em Munique assistindo a esse capítulo histórico do clube.
O que eles estão vivendo agora é um sonho.
Por isso esses torcedores precisam ser respeitados e reverenciados, porque eles são a história e o núcleo do clube. Sem esses torcedores o City não estaria aqui nesse momento. Foram eles que carregaram a instituição por muitos anos.
Vi um post lindo de uma torcedora de mais de 50 anos dedicando a vitória de Munique para seu pai já falecido, sabe por quê? Porque foi o pai dela que desde a sua infância a levava no Maine Road todos os jogos, o amor que o pai dela sentia pelo City passou para ela. O pai dela sofreu com a equipe por muitos anos e não teve a oportunidade de ver essa nova fase.
Hoje, ela honra as tradições de seu pai e vai em todos os jogos do City seja onde for, isso se chama amor.
E ela não é a única. A maioria dos torcedores têm essa ligação familiar pelo clube, que vai passando de geração para geração.
E isso continua até hoje. Indo ao Etihad você vê crianças, até mesmo bebês, já sentindo o que é ser City.
E o mais importante de tudo foi o que eu ouvi de um torcedor uma vez: "Não importa quanto dinheiro gastamos ou vamos gastar, ou o que nós ganhamos ou vamos ganhar, devemos sempre manter a perspectiva de onde viemos e do que somos para não perdemos nossa história e essência. Caso contrário, vamos se tornar um deles (United)."
Nenhum comentário:
Postar um comentário