O francês Samir Nasri, autor de um dos gols no útimo derby na vitória do City por 4 a 1 (Foto: Reuters) |
O jogo de amanhã (25) entre Manchester United x Manchester City é o de número 167 na história do clássico do futebol inglês e pode ser um dos mais interessantes devido as situações opostas dos clubes.
Historicamente o time dos Reds Devils leva a melhor, mas o melhor momento é o dos Citizens, que é forte candidato ao título da Premier League e vai até o Old Trafford, às 19h45, buscar os três pontos a qualquer custo.
O derby é o de número 167, tendo o United como maior vencedor, foram 69 vitórias contra 47 vitórias do Manchester City. As potências da cidade de Manchester ainda empataram outras 50 vezes. O jogador que mais marcou no duelo foi o atacante Wayne Rooney, anotando 11 gols.
Mas a histórica vantagem do time da casa termina por aqui, o atual momento do Manchester City é muito melhor que o do arqui-rival. A equipe do Manuel Pellegrini conquistou recentemente o título da Copa da Liga, está em terceiro colocado no Campeonato Inglês e vem de uma vitória massacrante (5x0), contra o Fulham.
O último confronto entre as equipes aconteceu no dia 22/09/13, no Etihad Stadium, com uma excelente vitória pelo placar de 4 a 1, com dois gols do argentino Sérgio Aguero, um do marfinense Yaya Touré e um marcado pelo francês Nasri. O maior artilheiro da história do dérbi, Ronney, marcou para os Reds.
Os desfalques do clássico são: Nastasic e Aguero pelo lado do City e o holandês Van Persie pelo lado do United. E o zagueiro Kompany volta ao time após cumprir suspensão.
Pietro De Lazzari
Direto de Manchester
Nenhum comentário:
Postar um comentário