O atacante Emmanuel Adebayor, do Manchester City (ING), anunciou nesta segunda-feira que não voltará a defender a seleção de seu país, o Togo. O motivo é o ataque sofrido pela delegação togolesa durante a última Copa Africana de Nações, realizada no início deste ano, em Angola. O jogador, 26 anos, publicou sua decisão em seu site oficial.
"Após os trágicos acontecimentos durante a Copa Africana de Nações em janeiro, em que dois compatriotas foram assassinados por terroristas, eu tomei a dificílima decisão de me aposentar do futebol internacional", afirmou o atacante.
O ônibus que transportava os jogadores, comissão técnica e diretores da seleção de Togo foi alvo de uma emboscada na fronteira de Angola com o Congo. Um grupo separatista da província angolana de Cabinda metralhou o veículo, matando dois membros da delegação, além do motorista.
"Equilibrei meus sentimentos durante as semanas e meses transcorridos após o ataque, mas estou angustiado pelos fatos que presenciai naquela tarde horrível. Éramos apenas jogadores, íamos jogar uma partida de futebol e representar nosso país, e ainda assim fomos atacados por pessoas que queriam nos matar. Foi um momento que nunca esquecerei e que não quero voltar a experimentar", disse Adebayor
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário