Após criar polêmica no reencontro com o Arsenal em 12 de setembro, o atacante do Manchester City Emmanuel Adebayor deve ser "mais inteligente" neste sábado, quando as equipes voltam a se encontrar. O conselho foi de seu compatriota e colega de clube, Kolo Touré.
Adebayor, que deixou o Arsenal no início desta temporada, quase provocou uma briga em setembro. Naquela partida, o togolês atravessou todo o campo do Estádio City of Manchester para comemorar um gol diante da torcida adversária.
Por causa disso, ele recebeu uma advertência da Federação Inglesa de Futebol (FA), que ainda o puniu com três jogos de suspensão devido a uma entrada violenta no atacante holandês Robin Van Persie.
Ao final, seu time ganhou por 4 a 2, e neste sábado ele deve ser vaiado, visto que enfrentará pela primeira vez o Arsenal na antiga casa, o Emirates Stadium. Já prevendo alguns problemas, Touré cobrou "mais inteligência" do atacante, dizendo que o conterrâneo é um profissional e precisa ficar calmo se for provocado.
A volta de Adebayor a Londres marcará um embate muito importante do Campeonato Inglês. Seis pontos atrás do líder Chelsea, o Arsenal ainda sonha com uma virada a três rodadas do fim da competição. Já o Manchester City soma dois pontos a menos que o Tottenham, com quem briga pela última vaga disponível à Liga dos Campeões da Europa, tendo quatro partidas para tentar reverter esse quadro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário