O Arsenal derrotou o Manchester City dentro de seus domínios por 3 a 0 e grudou no pelotão que persegue o líder Chelsea no Campeonato Inglês. Neste domingo, mesmo atuando fora de casa, o time de Arséne Wenger foi venceu com gols de Nasri, Song e Bendtner.
Agora, nos critérios de desempate, o Arsenal ultrapassa o próprio Manchester City, e também o Manchester United. Todos têm 17 pontos e estão a cinco do líder Chelsea.
A vitória do Arsenal, foi facilitada totalmente pelo jovem defensor Boyata, expulso no City já com 5min de partida. Isso quebrou todo o plano de jogo feita por Mancini. Com um jogador a mais, os londrinos já abriram o marcador aos 21min. Em jogada com Arshavin, Nasri saiu na cara do gol e não desperdiçou.
Fabregas, aos 41min, teve a chance de ampliar o placar em cobrança de pênalti, após uma entrada sem querer de Kompany, mas foi parado por Joe Hart, que fez uma linda defesa. Após desperdiçar várias chances de marcar por preciosismo, o Arsenal dobrou a vantagem aos 22min da etapa final. Song aproveitou bola presa na grande área e vacilo de Wayne Bridge, chutando firme para o gol do City.
O Arsenal fechou o caixão aos 43min do segundo tempo. Voltando de lesão, Bendtner acabara de entrar em campo quando recebeu lindo passe de Narsi. Na cara do gol, fechou o caixão do City.
Além disso, Mancini mexeu errado no time, podendo colocar Adam Johnson e forçar uma expulsão no time do Arsenal, que contava com todos os volantes e um zagueiro com cartão amarelo. Sua habilidade e velocidade podiam contribuir para gols também. Balotelli voltou e não mostrou seu futebol atuando um pouco mais que 10min. Adebayour entrou, se esforçou, mas não podia fazer muita coisa sozinho.
Antes de todo o desastre, o Manchester City fez uma homenagem ao ex-treinador Malcolm Allison (na foto abaixo), que treinou o City e foi assistente nos anos de glórias. Fica aqui registrado nossa homenagem ao Sr. Vá com Deus. Você deixou um grande legado e muitos admiradores.
05/09/1927 – 14/10/2010
O City volta a jogar no sábado, 30/10, contra o Wolves, fora de casa, 12:00h (Brasília).
Veja os gols:
Narsi
Song
Bendtner
Hart defende penalti
Boyota expulso
Nenhum comentário:
Postar um comentário