Hoje pela manhã por meio do site oficial o City se pronunciou afirmando que não vai liberar o atleta e está decepcionado com as atitudes de Kia Joorabchian, representante de Tevez. De acordo com o pronunciamento o representante já procurou os dirigentes do City para renegociar o contrato e até aumentar por mais uma temporada o atual contrato de 5 anos do atleta com o clube. O comunicado ainda diz que Tevez é o jogador mais bem pago do clube e que devido a politica do clube eles não negociam contratos no meio da temporada.
Um dos motivos que leva o atacante a querer deixar o clube é a saudade que sente de suas duas filhas que estão na Argentina. O jogador também não consegue falar inglês ainda e se sente isolado pelos outros jogadores do clube.
Mas a imprensa afirma que o principal motivo para Tevez deixar o clube é o relacionamento com o treinador Roberto Mancini. Tevez já reclamou na temporada passada dos métodos de treinamento do italiano e não concorda com as táticas adotadas pelo italiano.
No último dia 4 o atacante marcou o gol da vitória do City sobre o Bolton e foi substituido já no fim da partida, não gostou e discutiu com o treinador italiano. Mais tarde os jogadores do City se reuniram para uma festa de natal e o atacante não compareceu a festa.
Tevez chegou ao City em Julho do ano passado, e desde então caiu nas graças dos torcedores. O atacante que já brilhou na temporada passada vem mais uma vez sendo o principal jogador do clube, já são 10 gols na Premier League. O argentino tem um total de 39 gols marcados em 60 partidas pelo City.
O City como informou no comunicado vai manter o jogador, mas é claro que o respeito que os torcedores tinham pelo atacante não é o mesmo, se é que sobrou algum respeito. O artilheiro do City vai ter que recuperar o prestigio que ele mesmo arrancou dos fans.
2 comentários:
Eu achava que isso fosse coisa de brasileiro (entenda-se: Robinho, Adriano e etc) de fazer pressão de não querer jogar mais no clube que atua. Deve ter aprendido com Robinho...
Quando assisto a partidas campeonatos europeus eu vejo um profissionalismo que não existe em nenhum outro lugar do mundo, principalmente no futebol sulamericano.
Tem muita coisa aí que a gente não sabe; como a falta de profissionalismo também, até porque, há um contrato vigente.
Esse Kia também...
O casamento acabou, eles ainda só estão vivendo sobre o mesmo teto...
As fotos do Tévez são sempre muito melhores quando ele jogava no Corinthians! Carlitos, te queremos de volta!!!
Postar um comentário