Já no primeiro minuto de jogo, Barry marcou ao receber um passe de Tevez. O Newcastle nem teve tempo de reagir e aos 4 minutos Tevez fez o segundo gol para o City. Com o placar já desvantajoso para os donos da casa, a pressão aumentou um pouco. Alguns sustos de ataques rápidos, mas nada que a defesa e Joe Hart não dessem conta.
Mesmo ainda no primeiro tempo, o Newcastle parecia desnorteado ao tentar frear o City. Aos 24 minutos saiu o primeiro cartão amarelo, dado para os anfitriões. A partir daí o jogo foi interrompido pelo árbitro diversas vezes. Silva levou o primeiro cartão para os citizens aos 30 minutos.
No início do segundo tempo o Newcastle não pressionou como o esperado. Só aos 72 minutos Carroll diminuiu a diferença, após uma cobrança de falta que resultou em escanteio. Com o gol houve maior animação e o City teve alguns momentos mais tensos. A defesa teve que trabalhar e Hart que se mexer e sair do chão várias vezes.
O City não perdoou e após 9 minutos marcou seu terceiro gol, também de autoria de Tevez. Aos 85 minutos o argentino foi substituído por Balotelli e saiu aplaudido pela torcida.
Johnson, que entrou no lugar de Silva aos 69 minutos deu trabalho aos adversários com algumas arrancadas em que atravessava quase todo o campo. Causador de alguns tumultos no jogo - mas nada sério - foi o último a levar cartão amarelo na partida, aos 88 minutos, após reclamar com o árbitro sobre uma marcação.
Com a vitória fora de casa o City está, por enquanto, em segundo lugar com 35 pontos. Para se manter na colocação, o jogo de amanhã tem que terminar empatado ou com a vitória do Chelsea sobre o Arsenal. O Manchester United ainda se mantêm na primeira posição com 37 pontos com a vitória de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário