Os jogadores com idade inferior a 21, no caso da EPL, não entram nos critérios de restrição, portanto, não precisam estar na lista. Então, no nosso caso, Mario Balotelli e Stefan Savic, por exemplo, são elegíveis, podem jogar a competição sem problemas, mesmo não constando abaixo.
Segundo a Premier League, dos 25 jogadores, 17 não precisam ser "Home Grow", mas pelo menos 8 tem que cumprir este critério.
Um jogador "Home Grown" significa que, independentemente da sua nacionalidade ou idade, foi registrado em qualquer clube filiado a FA ou a Associação de Futebol do País de Gales por um período, contínuo ou não, de três temporadas inteiras ou 36 meses antes do seu aniversário de 21 anos (ou o fim da temporada durante a qual ele completa 21 anos).
As alterações na lista podem ser feitas durante o período de uma janela de transferência ou em casos especiais, mediante permissão.
As listas são as seguintes:
EPL, segundo a procedência dos jogadores:
Home Grown: Barry, Bridge, Clichy, Hart, A Johnson, Lescott, Milner, Onuoha, Richards, Taylor.
Non-Home Grown: Aguero, De Jong, Dzeko, Hargreaves, Kolarov, Kompany, Nasri, Pantilimon, Nielsen, Silva, Tevez, Kolo Toure, Yaya Toure, Zabaleta.
UCL, por posição:
Goleiros: Hart, Taylor, Pantilimon.
Defensores: Richards, Lescott, Clichy, Zabaleta, Kompany, Kolo Toure, Kolarov, Onuoha, Savic.
Meias: Barry, Milner, A Johnson, De Jong, Yaya Toure, Silva, Nasri.
Atacantes: Dzeko, Tevez, Aguero, Balotelli.
Na chamada lista "B" da competição européia, que é composta por jovens do clube, estão os seguintes jogadores: Bunn, Chantler, Cunningham, Helan, Johansen, Robinson, Roman, Tchuimeni-Nimely, Tse, Veseli e Wabara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário