O City ainda tem mais 3 jogos, dois fora de casa - Villarreal e Napoli - e um dentro de casa contra o Bayern e essa vitória importantíssima e heróica contra o Villarreal no último lance da partida deixa o City mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na próxima fase.
"Teria sido muito difícil (a classificação) sem esse gol" admitiu Mancini. "Eu acho que merecemos a vitória e tivemos várias chances de marcar antes do gol."
"Agora o jogo contra o Napoli pode ser crucial para decidir nossa classificação no grupo"
Líder da Premier League, Mancini afirmou que é um trabalho árduo conciliar a competição europeia e a nacional.
"Não é tão difícil para os clubes que fazem isso todo ano, mas esta é a nossa primeira temporada e essa é a mais difícil de todas. Precisamos continuar aprendendo e melhorando. Não temos a experiência dos outros clubes, mas vamos dar o nosso melhor em todas as competições."
Sobre a alteração de Adam Johnson ainda no primeiro tempo, o treinador explicou o porquê.
"Não foi porque Adam estava jogando mal, mas foi uma mudança tática. O Villarreal teve uns quatro ou cinco contra-ataques, e eu queria alguém ali no meio. Eles tinham muito espaço. E eu também queria que Yaya jogasse mais próximo de Edin Dzeko. Às vezes os treinadores fazem isso e é difícil para o jogador que sai. Nenhum atleta gosta de ser substituído antes do intervalo, mas Adam entende. Falei com ele depois do jogo e está tudo bem."
O Próximo confronto do City é pela Premier League, contra o seu maior rival Manchester United, e o italiano acredita que esse jogo pela Champions não influenciará no derby.
"Vai ser um jogo diferente, um teste diferente. O bom é que vamos jogar lá com 3 vitórias consecutivas e em uma situação confortável."
Nenhum comentário:
Postar um comentário