Alex Ferguson deve estar arrependido de ter nos chamado de "noisy neighbours" porque sem querer ele transformou o City numa máquina de fazer gols.
No dia 28 de Agosto um domingo, City virou líder da Premier após bater o Tottenham por 5x1 em Londres, naquele momento o United precisava ganhar do Arsenal um dos seus grandes rivais por 5 gols de diferença para roubar o primeiro lugar de nós.
Numa tarde normal de futebol aquilo não aconteceria, mas infelizmente aconteceu com um 8x2 para o time de Salford.
Agora David Platt assistente de Roberto Mancini revelou a conversa do italiano com seus atletas após a vitória do United. Ele pediu para os jogadores não apenas ganhar as partidas mas destruir seus oponentes porque se no final da temporada a Premier tiver que ser decidida na diferença de gols o City estará no topo.
Platt disse:" Quando nõs ganhamos dos Spurs em White Hart Lane e o United bateu o Arsenal por 8 Roberto disse para os jogadores que não podíamos tirar o pé do acelerador nas partidas. Que nós deveríamos continuar atacando e marcando gols."
Os jogadores do City estão fazendo exatamente o que seu chefe está pedindo, até o United sentiu a obediência da equipe no famoso 1x6 em Old Traford.
Em 11 das 14 partidas do City a equipe marcou 3 ou mais gols, com 12 vitórias e 2 empates. Nós marcamos 48 gols, o time mais próximo dessa marca é o United com 31 gols. Nosso saldo de gols é de 35, 17 a mais que o United.
Uma marca surpreende se lembrarmos que nessa época do ano na temporada passada os torcedores adversários nos chamavam de "boring, boring City", e comentaristas e jornalistas reclamavam das táticas de Roberto Mancini.
Platt adiciona: "Ano passado nós não tinhamos as características dos jogadores que temos agora. O que o Roberto fez esse ano é que ele adicionou mais talento na equipe com Sergio Aguero e Samir Nasri. O Edin Dzeko só chegou em janeiro e não estava adaptado com a Premier League.
"Com os jogadores que temos no elenco agora é impossivel jogar defensivamente, praticamente não temos escolha senão atacar."
"Quando você chega nessa época da temporada onde tem atacantes da equipe com 10 ou mais gols eles só querem continuar balançando as redes."
"Nossa equipe demorou a entrosar, ano passado tinhamos novos jogadores chegando e abraçando nossa filosofia, e os que chegaram esse ano, vieram com gás total."
"Também acredito que o título da FA CUP e a classificação para a Champions League nos ajudou bastante porque tíramos aquele peso nas costas, e nos trouxe aquele mentalidade vencedora que vemos na equipe agora."
"Se você tem uma mentalidade forte e vencedora isso lhe dá uma grande vantagem para ganhar os jogos."
"Inevitávelmente agora é o que estamos fazendo, marcando gols e com todo mundo dizendo que somos a equipe a ser derrotada. Isso aumenta a nossa pressão dentro de campo, mas é bem-vinda."
No momento o "boring, boring" é o United que vem marcando apenas um gol por partida nos últimos 8 jogos.
Mas David Platt não se ilude com isso: "Nõs sabemos que se perdemos pontos as outras equipes estão prontas para tirar vantagem."
"Estamos chegando no período crucial da Premier League, esses próximos 2 meses podem definir o campeonato. Nós precisamos ter certeza que no final de janeiro estejamos numa posição previlegiada para a disputa."
Uma outra estatística interressante é que no sábado na vitória contra o Norwich City Yaya Toure fez 124 passes o maior número desde Xabi Alonso(129 passes) em 2008.
Comprando jornal com um amigo meu essa manhã ele me disse: " Está tão chato assistir o City jogar esses dias, vocês estão destruindo todo mundo."
Realmente o que estamos fazendo dentro de campo não está agrandando algumas pessoas, não é Sir Alex Ferguson?!? rsss
3 comentários:
eu quero ver tevez jogar novamente no man city antes de janeiro...
eu peço aguero comverse com roberto mancini para trazer tevez de volta ao time principau...
aguero que é amigo de tevez tem que manter contato com ele para dar conselhos a ele pra volta da argentina e vim pro man city ...
Tsunader infelizmente você não vai ver o Tevez em janeiro no City, primeiro pq o clube não quer, segundo a torcida não quer e terceiro ele não quer...
O Aguero não é amigo do tevez, alias Carlitos não tem amigo pq se tivesse teria escutado o Zabaletta...
Tevez who?
Essa é realmente uma postura de TIME GRANDE. Com cara de campeão. Élógico que é muito, mas muito cedo para afirmar isso. Mas tem dado gosto de assistir o City, jogando sempre pra frente. Acredito que em janeiro será o divisor de águas para nós.
Quanto ao argentino nós já temos outro. Na minha opinião muito superior. Dentro e fora de campo.
Postar um comentário