Uma hora a derrota teria que vir. Infelizmente, esta hora foi hoje. Jogando fora de casa, nosso querido Manchester City acabou sendo derrotado pelo Chelsea por 2 a 1, de virada, e acabamos por perder a invencibilidade na Premier League, mas, o mais importante, mantivemos a liderança da competição.
O primeiro tempo começou agitado. Bela jogada de Agüero, lindo passe para Balotelli finalizar com grande categoria e abrir o placar, aumento ainda mais as expectativas. O gol deu um ânimo aos citizens, se movimentando muito bem com Milner na direita, Agüero pelo meio e Silva na esquerda, a equipe perdeu boas oportunidades, sobretudo uma com o atacante argentino, e acabou por ter um pênalti questionável não assinalado em cima do meia espanhol.
Os donos da casa pouco produziram. Lutando muito a equipe de Roman Abramovich acabou por conseguir um gol na sorte, que contou com contribuição do sistema de marcação dos Sky Blues. Sturridge fez o que quis pra cima de Clichy, Yaya Touré não acompanhou Raul Meireles e o português empatou o jogo.
Com o gol de empate, a partida se equilibrou. O City não encontrou mais a mesma facilidade para sair jogando, nenhuma chance foi criada e o placar não foi alterado.
Desde o princípio da segunda etapa já era possível ter uma noção do que viria a acontecer. Com o sistema de marcação bastante afobado, sobrou espaço para o Chelsea jogar e assim a equipe da casa foi chegando. A marca maior da afobação dos citizens foi a expulsão de Clichy, o que acabou por prejudicar as coisas. Até que Lescott colocou a mão na bola, o time de Abramovich teve um pênalti a favor, Lampard bateu e confirmou a virada. Sem força e sem mais a mesma movimentação, o City não conseguiu criar mais nada e a invencibilidade na Premier League foi perdida.
Perder é ruim? Isto é um fato. Mas, a partida de hoje foi boa para perceber que o time não está mil maravilhas. Foi ressaltado que falta um pouco mais de pegada e vontade de vencer, já que, claramente, a equipe se acomodou depois de ter aberto o placar. Outra coisa que precisa ser melhorada é a disciplina, com o cartão vermelho de hoje, a equipe acumula 3 expulsões nos últimos 6 jogos, lamentável.
Perdemos a invencibilidade, mas mantemos o mais importante: a liderança da Premier League e assim seguimos nessa caminhada sempre torcendo pelo título.
Texto de Felipe Ferreira.
Um comentário:
12w, 2d, 1l? Ainda é um PUTA retrospecto.
O importante é saber que o time joga para vencer sempre, dentro ou fora de casa.
Como o autor do post ressaltou, uma derrota (percalço quase inevitável) de repente pode fazer com que aparemos as arestas. Nem sempre é conveniente manter a posse de bola se isso se traduz em não agredir o adversário. Se você quer jogar no contra-ataque, tem que esperar a hora certa para fazê-lo; marcar um gol aos 2 min e ficar de lenga-lenga não é boa estratégia nem contra times fracos.
Postar um comentário