Com a desclassificação na UCL algumas perguntas ficaram no ar. Então vamos tentar respondê-las
1-Sem a participação na Champions qual o futuro de Mancini no City?
Todos estão disapontados pela não classificação as oitavas de final da UCL, mas todos estão encarando isso como um pequeno revés.
Mancini teve todo o dinheiro do mundo para gastar mas com os jogadores que quis, e não podemos negar que ele conseguiu lever o City para um level diferente.
Temporada passada ele traçou duas metas a classificação para a Champions e acabar com 35 anos sem título da equipe.
As duas metas foram alcançadas e agora ele precisa esquecer a Champions e levar a equipe para novas conquistas e o título da Premier League é uma delas.
City está muito bem na Premier e com certeza irá brigar pelo título.Com a saida de Garry Cook a posição de Mancini no clube ficou mais forte.
O mais importante é que os torcedores do City estão com Mancini, e eles fazem questão de mostrar para o treinador o amor que sentem por ele toda semana.
2-Será que o Sheikh Mansour vai investir mais dinheiro na equipe?
As informações que vem de Manchester é que o City não vai gastar na janela de transferência em janeiro, mas isso pode mudar nas próximas semanas se o clube conseguir vender o Carlos Tevez por um preço justo.
A diretoria do City está feliz com a equipe e com os jogadores contratados, claro que se quiser o Sheikh quiser ele pode abrir sua carteira de novo mais com o Financial Fair Play batendo na porta é bem provável vermos novos jogadores na equipe apenas na próxima temporada.
3-Existe alguma área na equipe que precisa ser melhorada?
Com a eminente saída de Tevez o City ficará apenas com 3 atacantes: Sergio Aguero, Mario Balotelli e Edin Dzeko.
Se realmente o City não contratar em Janeiro, se precisar Mancini vai usar seus jogadores de meio campo para ajudar no ataque.
Uma área que precisa de mais um pouco de atenção é a setor defensivo. Vincent Kompany e Joleon Lescott tem a confiança de Mancini, mas dúvidas vem surgindo ao compromentimento de Kolo Toure com a equipe, e também suas atuações não vem sendo muito convincentes.
Stefan Savic ainda é uma incógnita, ainda não sabemos se realmente foi uma boa contratação. Mancini deu sinais que poderia contratar Christian Chivu da Inter com que já trabalhou no passado, o romeno não renovou com a equipe italiana e poderá sair de graça.
Mas olhando em geral a equipe está muito bem servida, e parece estar bem descansada para os compromissos que ainda virão.
4-Ganhar a Premier League vai compensar a eliminação?
Sheikh Mansour disse na semana passada que ganhar a Premier League era a grande prioridade da equipe para essa temporada.
Tem apenas um pouco mais de 3 anos que o Sheikh comprou o City e você desejar que uma equipe que frenquentava o meio da tabela na Premier se tornar Reis da Europa em tão pouco tempo é irracional.
Nada acontece do dia para a noite, o projeto que foi planejado é a longo prazo. O sonho da equipe e dos torcedores é conquistar a hegemonia na Inglatera primeiro depois a Europa, porque nada melhor que ganhar um título doméstico em cima de seu maior rival, vizinho de esquina.
Como dizem os ingleses o que adianta estar bem na Europa mas você não consegue fazer a sua lição de casa onde passa a maior parte do tempo.
Claro que todos esperavam a classificação para a próxima fase da UCL mas isso pode esperar mais um ano.
Nossos dois próximos jogos serão importantes Chelsea em Londres e Arsenal em casa, se conseguirmos um bom resultado nessas partidas será uma boa indicação aonde podemos chegar nessa temporada.
5-Europa League nas quinta-feiras será um bom negócio?
Manchester City jogou a Europa League duas vezes nos últimos 3 anos. Será interessante saber como Mancini vai armar a equipe para essa competicão sabendo que valerá pontos importantes para o coeficiente da UEFA e evitar grupos da morte no futuro.
City vai começar o Ano Novo com 7 partidas em 23 dias por 3 competições diferentes, a Europa League só começa no meio de fevereiro, nessa época poderemos estar brigando por uma final na Carling Cup, ainda vivos na FA Cup e lutando pelo título na Premier League, então será que a competição européia terá prioridade?
Apesar de Mancini dizer que pretende ganhar mais esse título penso que ele vai usar o time reserva para essa competição para não prejudicar o campanha na Premier.
Um comentário:
Ganhar tudo é obrigação!
É culpa do Mancini a gente não ter se classificado :(
Abraços
www.rimasdopreto.com
Postar um comentário