O City começou a partida se arriscando mais. Aos 6 minutos o passe de Tevez para Silva dentro da área do Norwich mostrava que o time vinha com um bom entrosamento, conseguindo trabalhar bem em conjunto.
Aos 8 minutos Tevez levou cartão amarelo porque, segundo o árbitro Chris Foy, o argentino simulou um pênalti, após ser derrubado por Ryan Bennett.
Dez minutos depois, Tevez abriu o placar para os Blues. Kun Aguero passou para Silva, que deixou para o argentino finalizar bem no canto direito do gol de Ruddy.
Aos 27 minutos, a dupla argentina, destaque do jogo, trabalhou junto para marcar o segundo gol. Tevez fez um ótimo passe para Kun Aguero, que finalizou chutando forte no alto, não permitindo que Ruddy alcançasse a bola.
Para evitar o contra ataque, o City recuou e se mantinha na defensiva. O técnico Mancini reclamava da atitude do time e constantemente gritava que era necessário continuar atacando e não se fechar.
Na volta do intervalo, o Norwich conseguiu ganhar espaço na área dos Blues. De tanto insistir no ataque, os Canaries conseguiram diminuir com o gol de Surman, aos 51 minutos. Hart não segurou a bola e a defesa dos Citizens não conseguiu tirar.
Sem dúvidas o Norwich mudou sua postura depois do gol. O time conseguiu articular melhor o ataque, trabalhar a troca de passes e tentar mais finalizações.
Yaya Touré, que entrou no lugar de Nasri aos 62 minutos, tentou finalizar, mas Ruddey defendeu, sem segurar, e jogou a bola para frente. Tevez, que estava próximo, aproveitou o rebote para marcar o terceiro gol do City aos 73 minutos.
Em um minuto, Kun Aguero marcou o quarto gol para os Blues ao chutar de longe, sem dar oportunidade para a defesa.
Aos 76 minutos, Adam Johnson entrou no lugar de David Silva.
Aos 80 minutos Tevez correu sem conseguir ser marcado, Ruddy se adiantou e não conseguiu defender, deixando o gol desprotegido para o argentino marcar seu terceiro gol, e quinto do City. Tevez foi substituído por Micah Richards logo depois.
Nem mesmo nos 4 minutos de acréscimo, os Blues diminuíram o ritmo. Aos 90 minutos Kun Aguero quase marcou seu terceiro gol, mas carimbou bem a trave esquerda. Dois minutos depois, o inglês Adam Johnson fechou o placar ao finalizar sem problemas após receber um passe.
Obviamente, o resultado fez a torcida do Manchester City lembrar da vitória contra o United, em 23 de outubro de 2012, no Old Trafford. O placar final contra os Reds também foi de 6 a 1 para os Blues.
A vitória de hoje, no Carrow Road, levantou os ânimos dos Citizens, que vinham com dificuldades em partidas disputados fora dos muros do Etihad Stadium. O verdadeiro time de Manchester continua vivo na disputa pelo título da Premier League.
Um comentário:
esso nao é novidede pra mim tevez joga muito .. o city deve agradece a ele agora ele ta jogando muita bola .. e nao tem mais briga nao .. ele ta ajundando o time na reta final ..
Postar um comentário