A partida foi uma "Typical City", famosa frase usada pela torcida do City, aonde retrata mais um jogo que só acontece com o time, aquele jogo ganho que conseguimos deixar empatar ou aquele jogo perdido que só o City consegue virar.
O jogo não começou bem para o City. Logo no início Sergio Aguero sofreu falta, não marcada pelo árbitro Howard Webb, e machucou o joelho, sendo substituído por Dzeko. O argentino, segundo informações, está com o joelho bastante inchado, mas a lesão parece não ser tão grave. Os médicos do clube irão esperar o joelho do jogador desinchar para fazerem uma ressonância. A esperança é que possamos contar com o atacante em breve.
Logo em seguida seu compatriota Carlitos Tevez sofreu penalti. David Silva foi para a bola, bateu muito mal e Kelvin Davies defendeu a cobrança.
O primeiro gol do City na Premier League veio aos 39 minutos, e mais uma vez de um argentino, país que a cada diz conquista mais os torcedores do clube. Samir Nasri deu um lindo passe para Tevez que, em posição duvidosa, colocou para dentro, abrindo o placar.
Antes de prosseguir a resenha, abaixo a foto do novo contratado do clube, Ferran Soriano, novo CEO do City, ao lado de Khaldoon Al-Mubarak, no Etihad Stadium.
O City continuava mandando na partida e criando oportunidades, mas no segundo tempo o adversário conseguiu o que poucos clubes conseguem hoje em dia, em 2 lances de perigo virou a partida. O primeiro gol saiu aos 15 minutos do segundo tempo, Lambert tentou tabelar com seu companheiro, mas a bola bateu em Lescott e sobrou para ele, que chutou sem chances para Hart. O segundo gol veio em um lance que o City tinha posse de bola. Rodwell, que teve uma atuação muito boa durante toda a partida, errou passe e proporcionou contra-ataque para os Saints, e Steven Davis virou o placar, aos 67 minutos. Apenas de estar atrás do placar, os Blues em momento algum mostraram-se desesperado na partida, o que fez toda diferença.
Roberto Mancini tratou logo de colocar o time para cima e substiuiu Balotelli no lugar de Silva, que não estava em seu melhor dia.
Mas quem tratou de recolocar o City na partida foi Dzeko, novamente ele, como no dia 13 de Maio. Aos 71 minutos, após escanteio, Yaya dividiu a bola, que sobrou para Dzeko empatar a partida. Antes do gol de empate Silva perdeu um gol feito, Nasri ajeitou de cabeça e o espanhol chutou no travessão.
No lance seguinte Yaya puxou contra-ataque e tocou para Nasri, que deu lindo passe para Balotelli, mas o italiano perdeu grande chance.
O gol da vitória veio após cruzamento de Clichy, onde Samir Nasri, aproveitando a falha do zagueiro do Southampton, virou o placar. Nasri, mais tarde, foi eleito o melhor em campo. A torcida do City teve aquele Déjà Vu, lembrando do último jogo da temporada passada, quando começamos ganhando, deixamos o QPR virar, e após muita luta, viramos a partida e fomos campeões.
Com a vitória o City está na 5ª colocação. Na segunda rodada os Blues irão até Anfield enfrentar o Liverpool, no próximo dia 26 às 12h.
ABAIXO OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:
http://www.dailymotion.com/embed/video/xsx7ot
Nenhum comentário:
Postar um comentário