FA Cup - Final
Data: 11/05/2013
Local: Wembley Stadium (Londres)
Horário: 13:15h (Brasília)
Transmissão: ESPN Brasil
O Manchester City enfrenta nesse sábado o Wigan pela Final da FA Cup, e a equipe tem a possibilidade de colocar mais um título no currículo nessa nova era.
Desde a chegada de Roberto Mancini ao City ganhar títulos se tornou algo freqüente para a equipe, poderá ser o terceiro grito de campeão em 3 anos, média de 1 troféu por ano, o que não é tão ruim não é mesmo?
Essa final da FA Cup me leva ao passado, na temporada 2010/11, primeiro na semi-final derrotamos o nosso maior rival, e depois chegamos ao grande dia para enfrentarmos o Stoke City.
Aquele título foi uma virada de página na história da equipe. Roberto Mancini disse que para ele foi como tirar um peso das costas, o italiano afirmou que a equipe precisava de um título para tirar a pressão em cima dos jogadores, e acostuma-los a sentir o gosto da vitória.
Esse título pode coroar uma temporada que não pode ser sido tão perfeita, mas também não foi tão ruim como todos tentam desenhar.
Segundo lugar na Premier e campeão da FA Cup não pode se chamar de uma temporada fracassada, ainda mais da forma que jogamos e com tantos problemas que tivemos ao longo do ano, ainda mas com contusões.
Ontem o Vincent Kompany disse na coletiva que de onde ele veio na Bélgica um título é um título, e que a equipe vai entrar focada em busca de mais uma conquista.
Roberto Mancini tem um caso de amor com o Wembley Stadium, o treinador italiano disse que é o melhor palco que já jogou.
Yaya Toure pode se chamar o Rei de Wembley, o jogador vira um monstro quando pisa naquele gramado. O jogador da Costa do Marfim se beneficia da maior extensão do campo no estádio, com isso ele tem mais espaços para dar suas arrancadas fulminantes.
Espero que eu esteja errado, mas não acredito que seja uma partida fácil, a história do futebol nos mostra que finais de copa sempre são sujeitas a surpresas, 2 anos atrás vencemos o Stoke pelo placar mínimo.
Há 23 dias enfrentamos o Wigan no Etihad Stadium com os Latics jogando melhor e saindo derrotados onde não mereciam.
25 mil ingressos foram disponibilizados para o City no princípio, mas o Wigan devolveu alguns e a FA repassou para os nossos torcedores, chegando no total de 31.144 ingressos.
Mas não estranhem se virem torcedores do City no setor da torcida do Wigan. Muitos dos Citizens compraram ingressos para aquela área do estádio, já que a torcida do Wigan não estava fazendo valer seu direito de compra.
Manchester City tem uma equipe melhor, mas precisamos entrar com foco e determinação, se não tivermos soberba o troféu da FA Cup voltará para o Etihad Stadium no sábado a noite.
Prováveis escalações:
Manchester City
(4-3-2-1):
Pantilimon; Zabaleta, Kompany, Nastasic, Clichy; Y Touré, Barry; Nasri, Milner,
Silva; Agüero.
Wigan Athletic
(4-3-3):
Al Habsi; Boyce, Caldwell, Scharner, Espinoza; McArthur, McCarthy, Watson;
McManaman, Koné. Maloney
Nenhum comentário:
Postar um comentário